Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala Galaera, chegou a hora de vender o pc mais antigo e fazer um novo para durar um tempo consideravel ( 2 anos sem upgrade)

Li alguns reviews na internet que esclareceram algumas duvidas porém geraram outras que gostaria de tirar com vocês !

Estou pensando em montar um PC con a config abaixo:

CPU P-4 E8400 CORE 2DUO (775) 3.0 6MB

MB S775 ASUS P5K -SE

HD 250GB SATAII SEAGATE 7200 ST3250310AS

MEMORIA DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PCS 2GB

PLACA DE VIDEO PCIEXP. 512MB GF 8800GTS 650M DDR3 TV/ DUAL DVI/SLI XFX ALPHA DOG FONTE PARA GABINETE P4

FONTE PARA GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM.

Nao pretendo fazer Over e vi que um Q6600 é um pouco mais caro e já quen ao irei fazer over não seria o mais indicado para meu caso, certo?

As memórias.. é melhor eu comprar uma MB com suporte a DDR3 já ou essa ai com os DDR2 são recomendados? Vi que existem placas mistas ( slots de ambos barramentos ) que nao tem tanta diferença de preço para essas.

Essa placa-mãe é boa? Estive vendo a maximus formula e a unica coisa nela que me chamou a atenção e o WI-FI ... artefato que nao me interessa...

A VGA tem alguma mais C&B que ela, mesmo q for um pouquinho mais cara?

Gostaria de rodar jogos tipo TEAMFORTRESS 2 e COD4

Abraços a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tua configuração está bem legal, quanto ao processador, o E8400 se dá melhor nos games, em quanto o Q6600 é mais indicado para multi-tarefa e aplicativos pesados, vai ao teu gosto, eu pessoalmente prefiro o Q6600, ainda se sai bem nos games e é superior na maioria das outras aplicações.

Uma placa mãe legal com suporte a DDR3 e também DDR2 é a P5KC, é bastante semelhante a P5K-SE, com o diferencial das memórias e do suporte a crossfire.

Mais ou menos na faixa de preço da 8800GTS e com mais desempenho está a HD4850, e com a P5KC tu ainda poderá ligar outra em crossfire, quando achar o desempenho dela insatisfatório.

Essa fonte que tu escolheu é boa, mas eu acho um exagero, uma Zalman 360b-aps dá conta com segurança, mas se mais tarde tu quiser botar uma segunda VGA, é melhor pegar a Corsair 550VX.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte que eu citei, aguentaria um crossfire?

E as memorias? 1066 mesmo e a placa mista ou estarei sendo muito antecipado pra pegar com DDR3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa SL-8600EPS aguenta o crossfire de HD4850, ela é uma fonte bem recomendada, mas se poder pegar a Corsair 550VX é melhor.

Tu poderia inclusive, pegar memórias de 800Mhz se houver uma diferença de preço razoável para as de 1066, a diferença de desempenho entre as duas é pequena, DDR3 acho que ainda não é negócio, mas até dá para pensar se tu conseguir bons preços.

Compartilhar este post

Link para o post
A tua configuração está bem legal, quanto ao processador, o E8400 se dá melhor nos games, em quanto o Q6600 é mais indicado para multi-tarefa e aplicativos pesados, vai ao teu gosto, eu pessoalmente prefiro o Q6600, ainda se sai bem nos games e é superior na maioria das outras aplicações.

Uma placa mãe legal com suporte a DDR3 e também DDR2 é a P5KC, é bastante semelhante a P5K-SE, com o diferencial das memórias e do suporte a crossfire.

Mais ou menos na faixa de preço da 8800GTS e com mais desempenho está a HD4850, e com a P5KC tu ainda poderá ligar outra em crossfire, quando achar o desempenho dela insatisfatório.

Essa fonte que tu escolheu é boa, mas eu acho um exagero, uma Zalman 360b-aps dá conta com segurança, mas se mais tarde tu quiser botar uma segunda VGA, é melhor pegar a Corsair 550VX.

Estive vendo pela internet, a P5KC nao permite RAID... teria alguam outra que alem de permitir crosfire, poderia fazer raid?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pelas minhas pesquisas, da confguracao apresentada resolvi Mudar os seguintes pontos:

placa-mãe Maximus Formula

Fonte Corsair 550VX

VGA HD4850

Fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!