Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover 1 instalação do windows


juggernaut

Posts recomendados

Tentando resolver um problema no meu micro, instalei novamente o windows sem formatar a partição já existente, agora toda vez q ligo o micro tenho que escolher em qual instalação quero entrar, como faço para remover uma dessas instalações e não ter mais q ficar escolhendo?

no aguardo, antecipados agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Va em: menu iniciar>executar>"digite" msconfig>boot.ini>verificar caminhos de inicializacao.

Se aparecer a mensagem que um dos caminhos nao esta correto, de uma resposta positiva se "ele" perguntar se você deseja remover.

Ja se aparecer a mensagem de que todos os caminhos estão corretos, faça isso:

sao dois passos você decide qual é melhor e mais fácil:

1º abra meu computador, va em ferramentas-opções de pasta, depois modo de exibicao, marque mostrar pastas e arquivos ocultos e desmarque as duas opções acima, entre na unidade C:, vera varios arquivos, procure boot.ini, de dois clicks e edite o texto, onde vai ter duas linhas desse tipo: ''multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect"

remova uma delas...

2ºpainel de controle, sistema, avançado, configuracoes em inicializacao e recuperacao,editar, esse é o mesmo arquivo boot.ini é só edita-lo como falei acima...

beleza...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Va em: menu iniciar>executar>"digite" msconfig>boot.ini>verificar caminhos de inicializacao.

Se aparecer a mensagem que um dos caminhos nao esta correto, de uma resposta positiva se "ele" perguntar se você deseja remover.

Ja se aparecer a mensagem de que todos os caminhos estão corretos, faça isso:

sao dois passos você decide qual é melhor e mais fácil:

1º abra meu computador, va em ferramentas-opções de pasta, depois modo de exibicao, marque mostrar pastas e arquivos ocultos e desmarque as duas opções acima, entre na unidade C:, vera varios arquivos, procure boot.ini, de dois clicks e edite o texto, onde vai ter duas linhas desse tipo: ''multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect"

remova uma delas...

2ºpainel de controle, sistema, avançado, configuracoes em inicializacao e recuperacao,editar, esse é o mesmo arquivo boot.ini é só edita-lo como falei acima...

beleza...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...