Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parte do HD não encontrada!

Dan-Garcia

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e também "novo" no ramo de computadores, falo isso porque fiquei algum tempo por fora do mundo dos computadores, nos ultimos anos eu tenho usado computador somente para trabalhar e visualizar algumas coisas na net, mas bem isso não vem ao caso.

Comprei um computador não faz nem um mês, ele veio com um HD de 250gb, instalado o Windows Vista Starter Ed., eu não gostei muito, então resolvi formatar a máquina para instalar o XP Professional, iniciei o micro no boot através do Cd do XP, formatei a unidade "c:" que era aonde o Vista estava, comecei a instalação, na hora de particionar ele informava que a unidade c: tinha 250gb, porém poderia ser usados apenas 132gb livres, não tinha outra unidade de particionamento, apenas a "c:", achei estranho, mas mesmo assim continuei a instalação do XP, terminou a instalação e quando inicei o XP fui olhar o HD e verifiquei que ele tinha apenas 132gb para ser utilizado no total, sendo que não aparece outra unidade particionada no "Meu Computador" apenas as entradas USB e a unidade "c:".

O que será que aconteceu? Alguém pode me ajudar?

PS: Quando eu estava usando o Windows Vista Starter o HD dele aparecia inteiro, com os 250 giga e a parte que eu tinha utilizado.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zurca1599 muito obrigado, já lí muita coisa sobre o assunto e tirei diversas dúvidas, só estou com problemas para entender como vou estender o uso do HD com o XP já instalado, eu instalei o Service Pack 2, já peguei os programas para ativar o HD, só que meu HD é SATA e eu li que o Partition Magic não funciona nele, qual seria um bom programa para fazer isso? Você conhece?

Obrigado!

Link para o comentário

Então vou baixar o Partition Mágic e ver o que dá!

Eu ainda não tentei as dicas da Microsoft porque o micro que eu estou com problemas é em casa, e eu estou no serviço, vou testar tudo a noite!

o Acronis eu também baixei!

Obrigado pela atenção, amanhã eu falo se deu certo ou não as minhas tentativas!!

Problema resolvido, não precisei instalar nenhum programa, depois da instalação do Service Pack 2 o windows já instala os drivers para reconhecer o HD maior que 132gb, depois eu utilizei o próprio serviço do windows para gerenciamento do disco e consegui recuperar o espaço perdido e criei uma nova partição!

valeu zurca a dica da Microsoft ajudou muito!!

grato!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!