Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo das ventoínhas


Posts recomendados

Pessoal, no momento tenho 4 ventoínhas atuando no meu gabinete, 1 na CPU (80mm), 1 na Fonte (120mm), 1 na parte de tras do gabinete (80mm) e 1 da placa de vídeo. Estou querendo colocar um de 120mm da parte da frente do gabinete para jogar ar frio para dentro do mesmo. Minha pergunta é, isso sobrecarregaria a fonte, ou o consumo das ventoínhas é tão baixo que posso desprezar?

Meu pc é:

AMD Athlon 2400+

1GB DDR RAM

AGP 6800 xtreme

HD Seagate 200GB SATA

Fonte Seventeam 420W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O consumo é baixo mas acho que não deve ser desprezado.

Por exemplo, aqui tenho 4 fans de 12v de 0.28A

Então são 3.36W cada. Total de nada menos que 13,44W.

Já ví fans de 24v e mais de 0.3A.

Concordo que depende da ventoinha e do número delas.

Se pegarmos os Vantec Tornado, o de 80 mm puxa quase 10w, o de 12 é mais, 4 coolers desse e temos quase 40 W, é razoável pra várias fontes.

Mas vai aguentar o pequeno ruído de 55 dBA que um desses faz, imagine 4..

Um caso do outro lado da ponta é o Enermax Marathon de 80 mm também, puxa quase 2 W e tem grandes 14 dBA da ruído..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10W no de 80mm???????????

55 dBA no de 80mm????????

Quanto de cfm tem esses monstros?

C n for cfm de cooler de 80 normal, a empresa q fez esses coolers quer falir...........

Acabei de achar um teste que fizeram com esses coolers.......

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleID=1169

80mm, 0.75A, 84CFM, 70.4dB(apenas)

Me parece um cooler bom pra quem não se importa com barulho......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
elpapa são as evercool de aluminio? tenho uma e o fluxo e barulho delas são bem grandes, 4 devem ficar insuportaveis, sem contar o superdimensionamento do fluxo.

Hehehe essas mesmo, mas não uso elas em 100%. O máximo que alcançam aqui são 2500RPM :blink: mas deixo em 1400RPM.

Esse negocio que a fan X é barulhenta pra mim tá mais pra mito.

Já testei com Noctua, Akasa, Zalman e outras marcas e pra mim a conclusão é a mesma: fans silenciosas tem seu RPM máximo capado para ganharem o título de "silenciosas".

Qualquer fan acima dos 1600RPM são barulhentas.

Claro que também não adianta comparar com uma XingLing sem marca que aí já é demais hehehe essas parecem um helicóptero a 900RPM :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...