Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação baixa 8600GT


Gatodebotas

Posts recomendados

Olá galera, espero que me ajudem nessa..

Seguinte, montei um PC novo, não tão potente, mas a meu ver não é tão ruim..

Placa-mãe: ASUS M3A

Processador: Athlon 64 x2 6000+ @ 3.0 ghz

Memória: 2 x 2gb Markvision (ta certo que os OS 32bits nao reconhecem tudo, mas mais pra frente colocarei um de 64)

Placa de vídeo: Geforce 8600GT 512mb (sem over)

Fonte: Seventeam 450W

HD: 250 gb IDE

SO: Windows XP SP3 Atualizado

Todos os drivers atualizados, inclusive a bios da placa mãe.

Porém ao rodar o teste no 3dMark01, a pontuação é de 17100.

Estou achando bem baixo, comparando com vários benchmarks que vi por ai. Ainda não tive tempo de testar com outras versões do 3dmark mas, queria primeiro fazer o teste com o 2001.

Dizem que o 3dMark2001 é mais voltado pro processador, mas não creio que seja ele o problema..

O que vocês me recomendam fazer? Fiz várias buscas no forum, encontrei algumas dicas, mas nenhum resolveu..

Sei que não deveria me basear só nesses testes, mas gostaria de entender esse resultado, se é normal para o computador que tenho e etc..

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! Certo, estou baixando o 3dmark06, um pouquinho grande mas uma hora acaba! rs..

Mas ontem, mexendo nas configurações da BIOS, habilitei um negosso lá de "NB-SB Link ASPM" e "NP SB-NB VC1 Traffic Suport", algo com a ponte norte e sul, só foi habilitar e a pontuação do 3dmark01 foi pra 26500!

Não sei se ainda ta boa, o que vocês acham? rs

Mas antes de dar o tópico como resolvido, gostaria de saber para que servem essas opções e se tem alguma outra que eu posso habilitar para melhorar o desempenho. Achei sacanagem a bios vir configurada para um desempenho inferior, mas deve ter seus motivos =).

Vou postar o resultado do 3dmark06 assim que o download for concluído.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela config,

Não se preocupe muito com o 3DMARK2001, ele é muito antigo e não favorece a arquitetura da 8600GT.

Faça o que o nosso amigo disse, instala o 3DMARK06 e roda ai pra gente ter uma noção.

Acredito que o score da sua config deva ficar em 5.500/6000 no máx com o 3DMARK06, visto que a CPU e GPU estão em STOCK.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bela config,

Não se preocupe muito com o 3DMARK2001, ele é muito antigo e não favorece a arquitetura da 8600GT.

Faça o que o nosso amigo disse, instala o 3DMARK06 e roda ai pra gente ter uma noção.

Acredito que o score da sua config deva ficar em 5.500/6000 no máx com o 3DMARK06, visto que a CPU e GPU estão em STOCK.

Valeu !

Mais mesmo assim rodei o 3d mark 2001 e deu 36k em stock.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvaldo, visto que sua config está melhor que a minha, creio que justifique os 10k a menos no meu 3dmark01. Mas acho que tem algo ainda errado, era para da uns 30k na minha, e ta dando apenas 26,6k. Ainda não testei outros drivers, apenas o mais atual disponibilizado no site da nvidia..

Vou fazer mais uns testes aqui com alguns jogos e posto o resultado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvaldo, visto que sua config está melhor que a minha, creio que justifique os 10k a menos no meu 3dmark01. Mas acho que tem algo ainda errado, era para da uns 30k na minha, e ta dando apenas 26,6k. Ainda não testei outros drivers, apenas o mais atual disponibilizado no site da nvidia..

Vou fazer mais uns testes aqui com alguns jogos e posto o resultado =)

Eu acho que tá tudo certo porque eu consigo 7200 3d06 e o modelo da minha vga é fatality 256mb , superior à 8600 de 512mb ,e core 2 quad 3,0ghz você errou em pegar o modelo de 512:( mais tudo bem, se tá rodando bem os jogos q você joga então tá beleza, ok;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs, eu peguei a 8600 512 mb pois era a unica placa mais ou menos que cabia no meu orçamento, comprei por R$205,00, a fatal1ty tava R$290.

Caso eu fosse em busca mesmo de desempenho para os jogos eu teria juntado um pouco mais..Só que hoje em dia quase não tenho tempo para jogar rs, e eu gosto muito dos jogos mais antigos do tipo battlefield e outros, são bem levinhos XD

Mas no passado eu era gamemaniaco puro, e comprei esse pc na esperança de voltar a jogar e jogar alguns jogos atuais.

E to fazendo esses testes só para ver se está tudo certo com a máquina, pois quando deu 17000 na pontuação, percebi logo que tinha algo errado.. Mas agora ta dando 26600, não é tão ruim, mas esperava um pouco mais dessa placa de vídeo.. Talvez com um pequeno overclock, aumente um pouco o desempenho e seja suficiente para rodar algum jogo mais pesado.

Espero alguem que tenha o mesmo modelo de placa de vídeo para ver se esse é o máximo que essa placa pode dar..

Mas vendo o ranking de benchmarks, vejo pessoas com um pc inferior, as vezes com um over pequeno, conseguir boas pontuações.. Aí fico com essa pulga atrás da orelha rs..

Obrigado, fico no aguardo de mais opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Rs, eu peguei a 8600 512 mb pois era a unica placa mais ou menos que cabia no meu orçamento, comprei por R$205,00, a fatal1ty tava R$290.

Caso eu fosse em busca mesmo de desempenho para os jogos eu teria juntado um pouco mais..Só que hoje em dia quase não tenho tempo para jogar rs, e eu gosto muito dos jogos mais antigos do tipo battlefield e outros, são bem levinhos XD

Mas no passado eu era gamemaniaco puro, e comprei esse pc na esperança de voltar a jogar e jogar alguns jogos atuais.

E to fazendo esses testes só para ver se está tudo certo com a máquina, pois quando deu 17000 na pontuação, percebi logo que tinha algo errado.. Mas agora ta dando 26600, não é tão ruim, mas esperava um pouco mais dessa placa de vídeo.. Talvez com um pequeno overclock, aumente um pouco o desempenho e seja suficiente para rodar algum jogo mais pesado.

Espero alguem que tenha o mesmo modelo de placa de vídeo para ver se esse é o máximo que essa placa pode dar..

Mas vendo o ranking de benchmarks, vejo pessoas com um pc inferior, as vezes com um over pequeno, conseguir boas pontuações.. Aí fico com essa pulga atrás da orelha rs..

Obrigado, fico no aguardo de mais opiniões!

Coloque no mesmo clock da fatality pra gente ver no que da GPU 620 e MEM 1700 e instale o ForceWare 162.18

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, mas sua placa ainda era melhor que a minha.. Não sei se seria essa diferença toda, mais realmente está baixa a minha pontuação.. Obrigado pela resposta!

E pro amigo acima, acho que não daria certo, pois a fatal1ty usa DDR3..

Fui tentar instalar o vista, mas sempre da erro de "Not fully ACPI Compliant" na tela azul. Ia testar com o vista pra ver se seria algum problema no meu XP. Mas nem isso deu e nem sei que erro é esse, já que na BIOS ta tudo habilidade referente a ACPI.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não tenho uma 8600GT para poder comparar com a sua, mas comparando o meu hardware com o seu, o seu hardware no 3DMARK06 está bem baixo, meu record atual é 3434 no 3dmark06 minha config segue abaixo:

Athlon 3200+@2800Mhz

1600XT@654/1600Mhz

2x512MB@466Mhz DDR ou 233Mhz real 3-3-3-5 2T

Asus A8N-E

Bom, meu processador é single core, minha placa de video está velha, minhas memórias são ValueSelect logo não alcançam muita velocidade e minha placa mãe não libera quase nada de vcore, resumindo haiuhai meu pc é bem inferior ao seu, porém minha pontuação no HWBOT é a segunda melhor com 1600XT, tendo meu hardware em comparação ao seu, acho que você deveria verificar melhor seu pc é pc de no min 5000 no 3dmark06

Espero ter ajudado amigo, Abraços, boa sorte!

OBS: IMPORTANTISSIMO, QUAL O DRIVER QUE você TA USANDO NA PLACA? se você estiver usando o driver que vem com o cd de instalação, tente baixar o driver mais atual em www.nvidia.com

Minha 1600xt fazia 2800no 3dmark06 atualizando para a última versao de driver eu consegui o 3434 pontos, somente com atualização de driver hein, creio que com nvidia poderia acontecer a mesma coisa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 1600XT é uma ótima placa também rs..

Os drivers que eu estou usando são os últimos que peguei do site da nvidia..

Já tentei colocar outros mas não houve nenhuma melhora =/

Esse pc tá meio estranho.. ta acontecendo outro probleminha também.. Se eu desligar ele, ele só liga se eu tirar da tomada e colocar de novo, senão trava no boot O.o.

Já atualizei a bios mais ficou na mesma!

Agora to achando que o problema ta na placa-mãe..

To começando a ficar com saudade do meu axp 2600 XD

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 1600XT é uma ótima placa também rs..

Os drivers que eu estou usando são os últimos que peguei do site da nvidia..

Já tentei colocar outros mas não houve nenhuma melhora =/

Esse pc tá meio estranho.. ta acontecendo outro probleminha também.. Se eu desligar ele, ele só liga se eu tirar da tomada e colocar de novo, senão trava no boot O.o.

Já atualizei a bios mais ficou na mesma!

Agora to achando que o problema ta na placa-mãe..

To começando a ficar com saudade do meu axp 2600 XD

Obrigado

hehehe, considerando esse seu problema a +, tente trocar de fonte, se você tiver que tirar da tomada para ele voltar não é normal, experimente outra fonte e veja, as vezes também pode ser a falta de energia, acho que um X2 6000+, 8600gt, e uma M3A, mais as outras coisas como dvd, hd, e um OVER deve consumir mais que 450w, faça um teste nesse site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha feito esse testes antes de comprar a fonte rs..

Fica cerca de 330W (CPU 85%) a 365W (cpu a 100%)

Creio que a fonte aguenta, até porque são 450W reais né rs..

valeu =)

porém tem o over que consome MUITA energia além de que em testes aqui do Clube do Hardware com esta fonte, testaram duas vezes o mesmo modelo e ambas explodiram hehehe eu não aconselharia usar os 450w dela hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma XFX 8600 GT e consegui os seguintes resultados com pc da assinatura no 3dmark 06.

8600 GT 540/1400 - 4255 pontos

8600 GT (overclock) 620/1600 - 4680 pontos

Antes deste eu tinha outro pc com esta mesma placa e consegui o seguinte resultado no 3dmark 06:

PC antigo

Athlon X2 4400 65nm

Asus M2n-MX

2gb ddr2 667

HD 80gbv IDE

8600 GT (overclock) 620/1600 - 5100 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Eu tenho uma XFX 8600 GT e consegui os seguintes resultados com pc da assinatura no 3dmark 06.

8600 GT 540/1400 - 4255 pontos

8600 GT (overclock) 620/1600 - 4680 pontos

Antes deste eu tinha outro pc com esta mesma placa e consegui o seguinte resultado no 3dmark 06:

PC antigo

Athlon X2 4400 65nm

Asus M2n-MX

2gb ddr2 667

HD 80gbv IDE

8600 GT (overclock) 620/1600 - 5100 pontos

Está normal, mas com sua 8600GT dá pra fazer mais sim! Meu result foi 4047 pontos com um pouco over de 200Mhz no processador (AX2 4200+) e 50Mhz na GPU da Geforce 7600GST, isso em junho de 2007.. Acho que você só precisa aumentar mais o clock do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma XFX 8600 GT e consegui os seguintes resultados com pc da assinatura no 3dmark 06.

8600 GT 540/1400 - 4255 pontos

8600 GT (overclock) 620/1600 - 4680 pontos

Antes deste eu tinha outro pc com esta mesma placa e consegui o seguinte resultado no 3dmark 06:

PC antigo

Athlon X2 4400 65nm

Asus M2n-MX

2gb ddr2 667

HD 80gbv IDE

8600 GT (overclock) 620/1600 - 5100 pontos

péssimo negócio que você fez hein, ou foi necessário?

com a minha deu mais de 6900, com super clock (700/1700) deu 7600pts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

péssimo negócio que você fez hein, ou foi necessário?

com a minha deu mais de 6900, com super clock (700/1700) deu 7600pts.

Eu sei que o outro pc era melhor, não foi um negocio dos mais lucrativos, mas eu já sabia disso, a troca foi com meu irmão, coisa de familia rsrsrsrrsrs. Mas um dos motivos foi por conta do potencial de over do E2160 ser bem maior que o do X2 4400. Tu usa qual cooler nessa tua, p chegar nesse clocks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...