Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha maquina reinicia do nada.

Posts recomendados

• Membro VIP

Então galera, minha maquina esta reiniciando do nada p@&! raia que da :angry:, eu estava com um kit 2GB DDR2 800 da OCZ, eu tinha comprado ela para fazer um over mais num gostei muito dela e como tinha comprado ela parcelado do ML resolvi ficar com ela mesmo ja faz uns 6 meses, mais sei la ja faz um mes +/- minha maquina começou reiniciar no nada tinha vez que ligava asssim e antes de carregar o PS ja reinciava, e tem vez que dentro do proprio XP reinciava e fora isso a maquina não trava não ficava instavel nada.

Mais uma coisa na semana que comprei a OCZ levei a minha maquina na casa de uma colega meu para ele ver e como ele estava montando um PC para ele tbem aproveitamo e testamos a peças dele e uma dela era um Kit da patriot de 2Gb, curti ela pra cara*&a, mais só testamos a memoria e a sua PV beleza.

Depois que começou esse problema pensei é a memoria e troca de slot e limpa e nada, pensei ja que é a ultima parcela da OCZ vou pegar um Kit da Patriot, beleza chegou instalei ela e ficou 10 aproveitei e fez um over nelas e coloquei meu processador a 3.0 ficou otimo, então larguei o proc virando a 2.8 beleza ficou assim um semana, hoje foi ligar a maquina tava vendo os e-mail e pum reiniciou :muro::bravo:, o que pode ser temperatura num é tensão num é o que pode ser então, final de semana acho que vou desmontar a maquina toda.

Estranho é que eu estava muntando uns dvd fazendo umas par de coisa ao mesmo tempo processdador a quase 100% e a maquina estava rapida sem nada de travamento ou instabilidade.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xii Edvaldo, problema chato esse hein? passei por isso muitas vezes com as minhas ex maquinas quando estava tentando deixar um overclock estável.

Já passasse o Stress prime 2004 pra testar a estabilidade? deixasse passando quantas horas? Passasse o memtest 86 pra testar?

Se quiser fazer um teste mais rápido, deixe a maquina toda em stock e veja se o pc vai reiniciar.

Isso ta parecendo mais ser overclock instável do que peça defeituosa.

Link para o comentário

• Membro VIP
Xii Edvaldo, problema chato esse hein? passei por isso muitas vezes com as minhas ex maquinas quando estava tentando deixar um overclock estável.

Já passasse o Stress prime 2004 pra testar a estabilidade? deixasse passando quantas horas? Passasse o memtest 86 pra testar?

Se quiser fazer um teste mais rápido, deixe a maquina toda em stock e veja se o pc vai reiniciar.

Isso ta parecendo mais ser overclock instável do que peça defeituosa.

Fmz Eduardo, então pensei que era over, mais o processador esta com o vcore em stock a tensão da memoria esta em 2.2V o que pedi no manual o over é pequeno de 2.4 para 2.8 17% de over, mais mesmo assim tirei larguei tudo em stock mais mesmo assim reiniciou :angry:, mais esse teste foi com a OCZ, mais estranho eu to com o ver de 2.8V hoje liguei a maquina e ela foi de boa, percebi que estava rapida mais estava estranho alguma coisa e de-repende pum reiniciou, isso aconteceu duas vezes e depois ficou tudo normal, coloco processador pra puxar de boa num fica instavel nada, mais hoje ou amanha vou desmontar tudo, tirar as memoria, tira o processador passar uma nova camanda de pasta termica, desligar os cabos da fonte tirar a PV, e aproveitar e dar uma limpada e dar um Clear na CMOS e tomare Deus que pare com esse frescura.

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Fintek F71882F (ISA A10h)

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)

Nome da Placa Mãe MSI MS-7238

Temperaturas

Placa mãe 33 °C (91 °F)

Processador 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 27 °C (81 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 27 °C (81 °F)

GPU 48 °C (118 °F)

Seagate ST3250820AS 31 °C (88 °F)

Seagate ST380817AS 27 °C (81 °F)

Coolers

Processador 2139 RPM

Sistema 2471 RPM

North Bridge 1230 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.25 V

+3.3 V 3.36 V

+5 V 4.96 V

+12 V 11.97 V

No modo de espera +3.3 V 3.36 V

No modo de espera +5 V 5.09 V

Bateria VBAT 3.26 V

Abs Frederico

Link para o comentário

• Membro VIP

Só tristeza, :( tirei processador passei uma camada nova de pasta termica, removi PV, Clear na CMOS, tirei cabos de força da MB, ligou de boa, rodei o estres do everest 25minutos +/- sem nem um problema temperatura num passou de 50ºC, rodei o 3d marck foi de boa quase no fim começou a dar uma travadinha, tela azul e reiniciou, depois que ligou novamente deixei de boa rodei só um programa bem leve fui abrir o WMP e deu erro falou que não esta funcionando corretamente e pum reiniciou :angry:.

Abs Frederico :(

Link para o comentário

Cara so novo aqui mais telinha azul ja deu comigo...

isso e erro de despejo de memoria,

remova os modulos de memoria e passa uma lapis boraxa ou uam boraxinha que não solte muito fiapinhos...

passe a boraxa nos contatos da memoria(ah tente não encostar seus dedos nos contatos para evitar oxidação por parte do suor da mão...)

se coloque de volta...

acho que deve resolve pelo menos o problema da teliha azul...

Link para o comentário

1- Memória nova não se limpa.

2- As latências estão originais também? se estão em automático coloque elas em manual e coloque 5-5-5-18 e veja se vai resolver.

3- Se não resolveu o passo acima, você já atualizou a bios? está com a última que tem no site? se sim, volte pra bios anterior, já aconteceu alguns casos assim aqui no fórum e o usuário simplesmente voltou pra bios anterior e resolveu o problema.

Link para o comentário

• Membro VIP
1- Memória nova não se limpa.

2- As latências estão originais também? se estão em automático coloque elas em manual e coloque 5-5-5-18 e veja se vai resolver.

3- Se não resolveu o passo acima, você já atualizou a bios? está com a última que tem no site? se sim, volte pra bios anterior, já aconteceu alguns casos assim aqui no fórum e o usuário simplesmente voltou pra bios anterior e resolveu o problema.

beleza Eduardo, realmente memoria nova não se passa boracha pois os contato delas estão novos, ontem a maquina ficou ligada mais de 10 horas de boa, hoje liguei foi de boa parece que esta estavel, mais vou dar uma olhada se tem algum capacitor estufado as vezes pode ser, e sobre a bios esta sim com a a ultima que saiu ai ja atualizei 3 vezes e nunca tive problema, bom na verdade tive sim com a penultima que atualizei a FD* estava bichada, mais graças a Deus e a uma PV PCI consegui resolver o problema mais mesmo assim ja faz mais de 6 meses que atualizei a bios e valeu pela ajuda minha maquina esta tão boa quando não reinicia é claro (_( e eu não estou afim de trocar a MB por causa desta frescura e fora que tbem não tenho grana para fazer isso no momento :unsure:.

Abs Frederico

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom a ultima mudança que fez foi mudar de slot da memoria, nos dois primeiro dias foi de boa, mais no terceiro reiniciou ai peguei passei umscan disc no HD e algora ja faz mais de uma semana parece que não reiniciou mais graças a Deus, acho que por enquanto é caso resolvido, mais qualquer coisa volto a postar, e obrigado a todos que me ajudarão :joia:

Abs Frederico

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...