Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na montagem de PC

Posts recomendados

Olá a todos. Estou montando um PC e exceto o monitor vou ter que comprar todo o resto. Estou querendo um processador intel C2D 8400, e a placa mãe asus P5KC, li alguns artigos sobre processadores e placas mãe e me decidi por eles, é uma boa escolha??? Tirando o processador e a placa mãe não tenho a menor ideia de marcas/modelos de memória, HD, cooler, placa de vídeo, gravador de DVD, fonte, gabinete, falta alguma coisa??? Bom, aí eu gostaria da opinião de vocês sobre os produtos, mas eu queria componentes que acompanhassem a qualidade da processador e da placa. No total eu poderia estar gastando uns R$:1700,00 e caso não dê pra montar uma máquina legal com esse valor, eu gostaria de saber se posso ir usando uns "quebra-galhos" só pra ir usando o PC até eu comprar peças melhores. Uso o PC todo dia ele passa em média umas 5 horas ligado por dia. Uso internet, baixo músicas, filmes, gravo dvd's, jogos....um CS e um tibia as vezes, trabalho sempre com duas ou três janelas abertas, baixando música, mais msn, e aí galera o que devo comprar??? Desculpe e texto enorme mas são muitas dúvidas e tentei ser o mais claro possível. Obrigado a todos e conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os R$ 1700 é contando com placa e processador ?

Vamos ver se isso aqui te ajuda.

Mobo P5kc~ R$ 319

Processador C2D E8400~ R$ 469

Memo Corsair xm2 2x1gb 800 mhz~ R$ 158

fonte zalman 360aps~ R$ 199

vga xfx 8600 gt~ R$ 259

DVDRW SAMSUNG SH-S202J PRETO~ R$ 75

Seagate Barracuda 320GB 7200.10 16MB~ R$ 179

Total R$ 1658

Ainda dá pra melhorar o preco trocando hd por um menor. E o gabinete caso queira trocar também. espero ter ajudado.

preços cotados no site pichau.

http://www.pichau.com.br

Link para o comentário

Os R$ 1700 é contando com placa e processador ?

Vamos ver se isso aqui te ajuda.

Mobo P5kc~ R$ 319

Processador C2D E8400~ R$ 469

Memo Corsair xm2 2x1gb 800 mhz~ R$ 158

fonte zalman 360aps~ R$ 199

vga xfx 8600 gt~ R$ 259

DVDRW SAMSUNG SH-S202J PRETO~ R$ 75

Seagate Barracuda 320GB 7200.10 16MB~ R$ 179

Total R$ 1658

Ainda dá pra melhorar o preco trocando hd por um menor. E o gabinete caso queira trocar também. espero ter ajudado.

preços cotados no site pichau.

http://www.pichau.com.br

Opa cara ajudou sim, obrigado. Mas no caso do HD é muita coisa pra mim 320GB, queria só um gravador de DVD que seja bom, porque uso bastante e pelo preço desse samsung aí sei não, é bom pode confiar???? E quanto ao gabinite, no caso seria fonte mais gabinte ali onde você escreveu zalman 360aps ou isso é só o gabinte ou só a fonte???Desculpa a pergunta é que sou leigo não entendo muito. E outra coisa essa placa aí só tem uma entrada PS2, procede?

Link para o comentário

Opa cara ajudou sim, obrigado. Mas no caso do HD é muita coisa pra mim 320GB, queria só um gravador de DVD que seja bom, porque uso bastante e pelo preço desse samsung aí sei não, é bom pode confiar???? E quanto ao gabinite, no caso seria fonte mais gabinte ali onde você escreveu zalman 360aps ou isso é só o gabinte ou só a fonte???Desculpa a pergunta é que sou leigo não entendo muito. E outra coisa essa placa aí só tem uma entrada PS2, procede?

Pode confiar Luiz, hoje os gravadores de DVD caíram muito o preço e no maximo que você vai achar um DVDRW mais caro que isso é o Pionner que também é de boa qualidade " R$ 95". Em relação ao Hd eu também acho muita coisa, mais nesse site o menor hd que achei foi o de 320gb, no mercado livre você acha o de 160 gb mais barato e economisa uma grana. No caso da fonte, passei o valor só da fonte pois as fontes que vem no gabinete são genéricas e pra sua configuração é necessário uma fonte em watts reais como a que eu te passei e você usando esse tipo de fonte que eu mencionei, você não corre perigo de comprometer seu micro, fora que você vai economizar energia e não terá problema de super aquecimento ou até desligamento inesperado em seu pc é logico só não vai evitar desligamento se bater na tomada e o cp desligar sozinho "rsrsrs".

Link para o comentário

Pode confiar Luiz, hoje os gravadores de DVD caíram muito o preço e no maximo que você vai achar um DVDRW mais caro que isso é o Pionner que também é de boa qualidade " R$ 95". Em relação ao Hd eu também acho muita coisa, mais nesse site o menor hd que achei foi o de 320gb, no mercado livre você acha o de 160 gb mais barato e economisa uma grana. No caso da fonte, passei o valor só da fonte pois as fontes que vem no gabinete são genéricas e pra sua configuração é necessário uma fonte em watts reais como a que eu te passei e você usando esse tipo de fonte que eu mencionei, você não corre perigo de comprometer seu micro, fora que você vai economizar energia e não terá problema de super aquecimento ou até desligamento inesperado em seu pc é logico só não vai evitar desligamento se bater na tomada e o cp desligar sozinho "rsrsrs".

Essa de bater o pé na tomada acontece as vezes.....rs

Mas então você já comprou algo nesse site, é de confiança? A P5KC não está disponível no momento, e em outros locais que pesquisei achei mais em conta por 404,00 reais o que é uma bela diferença. Então indica um gabinete aí tbem pls. valeu.

Link para o comentário

Essa de bater o pé na tomada acontece as vezes.....rs

Mas então você já comprou algo nesse site, é de confiança? A P5KC não está disponível no momento, e em outros locais que pesquisei achei mais em conta por 404,00 reais o que é uma bela diferença. Então indica um gabinete aí tbem pls. valeu.

O site é de confiança sim, a maioria da galera aqui do forum compra lá. sobre o gabinete k100 da casemall é um bom gabinete, no mercado livre você acha. qualquer duvida é so postar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!