Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade nula


Fernando Carneiro

Posts recomendados

Amigos,

Estou com um Pc de um amigo que usa WinXP SP2, placa de rede OK, cabos idem, funcionando isolado.

De uma hora para outra deixou de conectar a Internet e apresenta a mensagem de conectividade nula ou limitada. Já desinstalei e reinstalei o protocolo TCP/IP, já exclui o "winsock" do registro, já verifiquei as configurações da rede local e nada consegui.

Quando dou um Ipconfig/all não aparecer nem gateway nem DNS, o que pode estar ocorrendo? Será que alguem sabe?

Agradeço qualquer dica.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Fernando, Vamos lá!

Este micro faz parte de alguma rede?Ligado a algum Switch, Hub ou Roteador? Está configurado para receber iP automático?

É o seguinte, a conexão nula ou limite, acontece devido há:

1 - Placa de Rede danificada

2 - Cabo de rede danificado

3 - Sistema operacional com erro

4 - Ponto de Rede Com problema

5 - Problema na porta do switch, hub ou Roteador.

Primeiramente, vá até a placa de rede, clique com o botão direito e mande reparar.

Faça testes no cabo. Tente testar com outro cabo.

Reinstale o driver da placa de rede. Extremamente aconselhável voce tentar efetuar teste com outra placa de rede.

Sistema Operacional com erro, acho muito difícil ser problema no SO, a maioria de vezes que aconteceu esse problemas com meus usuários foi devido a placa de rede, cabo ou ponto de rede.

Verifique o ponto de rede que está ligado o cabo.

Caso você efetuou todos os testes acima e não resolveu. Caso utilize roteador, hub ou switch verifique o ponto, troque de ponto ou troque de equipamento.

Qualquer dúvida, poste ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsandernl,

Obrigado pela ajuda. Vamos lá. Troquei a placa de rede. Usei outro PC no mesmo ponto e o acesso a Internet foi imediato. Como disse antes o computador funciona isolado, não há hub, switch ou roteador apenas o cable modem. O estranho de tudo isto é que ao digitar o Ipconfig/all não aparece nem o gateway nem o DNS o que me impede de, nas propriedades do TCP/IP,desabilitar o o endereço automatico e digitar o IP especifico.

Estranho não?

Abraços. Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsandernl,

Obrigado pela ajuda. Vamos lá. Troquei a placa de rede. Usei outro PC no mesmo ponto e o acesso a Internet foi imediato. Como disse antes o computador funciona isolado, não há hub, switch ou roteador apenas o cable modem. O estranho de tudo isto é que ao digitar o Ipconfig/all não aparece nem o gateway nem o DNS o que me impede de, nas propriedades do TCP/IP,desabilitar o o endereço automatico e digitar o IP especifico.

Estranho não?

Abraços. Fernando

As configurações de rede(ip, dns, gateway etc) é automática, ou você configurou manualmente???

Você não tá conseguindo alterar essaas configurações?

tente os comandos

ipconfig /release

logo após

ipconfig /renew

depois ipconfig /flushdns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...