Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair dominator 1066MHZ. Boa memória?


Vufusuf

Posts recomendados

Brevemente, mais precisamente nessa férias escolar, pretendo comprar um computador.

Eu estava planejando comprar uma simples memória corsair ou kingston de 800mhz.

Mas eu encontrei esse kit da corsair, e queria saber se são boas memórias:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74654927-corsair-dominator-4-gb-ddr2-1066-mhz-pc8500-dual-channel-kit-_JM

OBS.: Não comprarei a memória desse anúncio

Então... são boas memórias? E esse cooler que vem com as mem, realmente é funcional ou é só "frescura"?

Também gostaria de saber sé é difícil encontrar motherboards que suporta essa frequência

(pretendo comprar uma mobo do nível da maximus formula, ou pk5 premium... essas tem compatividade com as memorias?)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

A Memoria e boa sim pode ficar tranquilo.

Sobe a mobo fica a criterio do seu bolso eu particurlamente ja tive uma Gigabyte GA-X38-DQ6 que queimou misteriosamente o chipset (informação dada pela mobofix) agora estou com Asus Maximus Formula e estou gostando muito dela, muitos ajustes de overclock mas a Gigabyte também era uma excelnte mobo.

Sobre a memoria apesar de eu recomendar esta que você postou eu procuraria uma Crucial Tracer 1066 que uso atualmente 4 modulos de 1GB cada e tem uma otima performance.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a memoria apesar de eu recomendar esta que você postou eu procuraria uma Crucial Tracer 1066 que uso atualmente 4 modulos de 1GB cada e tem uma otima performance.

Abraços

Não recomendo, pode pesquisar aqui mesmo na área memórias, tem uma imensidão de tópicos com gente reclamando de incompatibilidades usando 4 pentes de memória.

E veja esse tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Brevemente, mais precisamente nessa férias

Mas eu encontrei esse kit da corsair, e queria saber se são boas memórias:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74654927-corsair-dominator-4-gb-ddr2-1066-mhz-pc8500-dual-channel-kit-_JM

OBS.: Não comprarei a memória desse anúncio

Então... são boas memórias? E esse cooler que vem com as mem, realmente é funcional ou é só "frescura"?

Também gostaria de saber sé é difícil encontrar motherboards que suporta essa frequência

(pretendo comprar uma mobo do nível da maximus formula, ou pk5 premium... essas tem compatividade com as memorias?)

Abraços

Essa memória é muito boa, quanto a placa mãe tem muitas no mercado que aceitam DDR2 1066Mhz, quanto você pode gastar na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo, pode pesquisar aqui mesmo na área memórias, tem uma imensidão de tópicos com gente reclamando de incompatibilidades usando 4 pentes de memória.

E veja esse tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Essa memória é muito boa, quanto a placa mãe tem muitas no mercado que aceitam DDR2 1066Mhz, quanto você pode gastar na placa mãe?

Ola Eduardo

Ja tinha ligo alguns topicos aos quais você se refere sim, mas tenho algumas considerações pessoais.

Placa em que testei com 4 modulos de memoria de 1GB:

GA-P35-DQ6

GA-X38-DQ6

Asus Maximus Formula (X38)

Testes efetuados:

MemTest, Prime95, OCCT, Leitura e Escrita Everest

Sistema operacional: Windows Vista Ultimate 64 bits (Original)

Memorias utilizadas nos testes:

4 x 1Gb Crucial Tracer (não lembro o modelo mas e aquela com leds)

2 x 2Gb Corsair (iguais ao do link fornecido pelo criador do topico)

Resultados:

As duas configurações trabalharam de forma exemplar nas mobos citadas, tanto em stock quando em overclock.

Nos testes de Leitura e Escrita do Everest a Corsair levou uma vantagem de aproximadamente 2% a 3%.

A Crucial levou vantagem na tensão necessaria para trabalhar a 1066, consegui estabilidade total com 1.9V. Na Corsair 2.1V. Isto possibilitou um over superior nas memorias Crucial utilizando 2.1V.

Assim cheguei a conclusão que as Crucial atende melhor meu sistema pois consegui um bom over nelas com 2.1V enquanto que as Corsair precisavam de 2.1V em 1066.

Nos testes Prime95 e OCCT as dus se comportaram exemplarmente bem tanto em stock quanto em over.

Desvantagem encontrada:

Utilizando 4 modulos de 1Gb da Crucial ja estou utilizando todos os slots de memoria impossibilitando adicionar mais memoria.

Utilizando 2 modulos de 2Gb da Corsair ha a possibilidade de se colocar ate 8Gb de memoria Ram. (opção nao testada pois so tinha 2 modulos de 2Gb cada)

Pelos motivos acima optei por vender meus modulos de 2Gb , pois consegui um otimo lucro com elas e nao vi desvantagem alguma em ficar com as da Crucial Tracer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pra você se você levou sorte e não tem incompatibilidades com 4 pentes de memória, ótimo, excelente!

Mais o pessoal que está montando uma maquina do zero tem grandes riscos de terem incompatibilidades, isso é fato, temos que colocar para os usuários que há grandes riscos, Não digo que não funciona, pode funcionar sim, mais tem grandes chances de dar incompatibilidades, pode dar incompatibilidades com até 2 pentes de 2GB como eu sempre recomendo, mais a possibilidade de isso acontecer é muito, mais muito pequena.

Hoje, é mais Seguro usar 2x2GB sem sombra de dúvidas, quem tiver dúvidas é só pesquisar aqui na área e ver a imensidade de pessoas que teve problemas com 4 pentes de 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...