Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com partições no Home Premium


diribuf

Posts recomendados

Oi pessoal. Recentemente adquiri um notebook (o review tá na minha assinatura) que veio com o Home Premium original já instalado.

Ele tem um HD SATA de 160GB, com uma partição só, o que eu não gosto, sempre trabalho com duas.

Mas como ele já veio todo configurado, não quis formatar e fazer tudo do zero, usando o bom e velho fdisk pra dividir certinho.

Qual a solução então? Partir pra algum "particionador", como Partition Magic ou afins.

Mas mesmo antes de tentar usar esse programas eu já notava algumas coisas "estranhas" na partição única criada no meu HD.

1) na configuração de System Restore, ele ficava eternamente "buscando" por HDs onde podia ser configurado o serviço e não encontrava nunca.

2) na Administração de Storage (dentro de Ferramentas Administrativas > Computador), o Vista dispõe do tal do "Shrink Volume" para que ele mesmo possa criar a partição que eu quero. No entanto, ele calcula totalmente errado o espaço que posso usar. Tenho 110GB livre e ele me deixa apenas criar uma nova partição com 35. Será que um full defrag pode alterar isso, ou não tem nada a ver?

3) Não consigo fazer um simples scandisk no HD. Ele me obriga a fazer no próximo boot alegando que "não pode executar a ação no disco pois o mesmo está sendo utilizado". Isso é normal? Nunca foi assim antes, em outras versões, isso é novidade do Vista?

Instalei o Partition Magic 8, o qual eu achei que tinha suporte a Vista. Não funcionou, o programa nem entra, dá um erro e diz que não foi possível mapear as letras dos drives.

Tentei o Paragon Partition, esse TEM suporte a Vista (inclusive 64bits), e instalou ok. Mas quando entro nele, ele diz que minha partição é inválida (que já possui mais de 4 primary partitions, e que esse é o limite) e não me deixa tomar nenhuma ação.

Alguém pode me ajudar? Falou, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...