Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS sem processador - há como?


Shinra Inc.

Posts recomendados

Olá :)

Encomendei uma placa-mãe Asus P5KC (socket 775) e um processador Intel Q9450 (que está chegando). Entretanto, apenas agora li no forum que placas-mãe com chipset P35 (que é o caso da P5KC) precisam de uma atualização de BIOS para suportar esse processador.

Aí fico com um problema, pois o processador do meu PC antigo (da assinatura) é de um socket diferente, portanto não posso usá-lo provisoriamente na MoBo nova.

Aí lanço minha dúvida: há como atualizar a BIOS da P5KC sem processador instalado? Ou terei de implorar para alguém me emprestar um processador socket 775?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... vai se preparando para implorar... :D

mas hein, não tá tudo perdido... instala o processador novo, pois é possivel que a nova mobo já venha com a nova bios...

caso não venha, tmb não está tudo perdido pois o pc deve ligar, somente não deverá funcionar com o FSB correto ou algo do tipo... são raras as vezes que o pc nem liga...

aí você vai ter que pegar um proc 775 mesmo...

mas no mais tenta ligar ele antes para ver se realmente nao funciona... afinal não é todo mundo que gosta de ficar tirando processador assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tenta usar com o processador (Q9450) mesmo, as vezes as placas não reconhecem o processador exatamente, mas reconhece outra coisa, ai você instala a bios nova e funciona direitinho :) , torça, ore, reze e escambau para ser assim hauhauhaua senão vai ter que ir atrás de um processador que funcione. OUUUU arrumar um gravador de eprom, hauhuahuahauh

Isso aconteceu uma vez comigo, eu tenho um semprom 3300+, numa soyo dragon, ele reconhecia com athlon xp hauhauhauha. ai atualizei a bios da placa e pimba, reconheceu como semprom, massa né? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, a motherboard faz o POST sem processador?

Meu PC já está quase completo, mas ainda faltam GPU e Memórias. Logo, não posso fazer o PC funcionar para ver se ele reconhece o processador. Entretanto, quando eu ligo sem memórias e GPU, ele faz o POST: fica fazendo o bip que, segundo o manual da placa mãe, indica que as memórias não estão instaladas.

Como ainda não posso testar o PC completo, pergunto: o fato da motherboard fazer o POST já significa que, de alguma forma, a CPU foi reconhecida? Ou ele faria o post mesmo sem CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a motherboard faz o POST sem processador?

Meu PC já está quase completo, mas ainda faltam GPU e Memórias. Logo, não posso fazer o PC funcionar para ver se ele reconhece o processador. Entretanto, quando eu ligo sem memórias e GPU, ele faz o POST: fica fazendo o bip que, segundo o manual da placa mãe, indica que as memórias não estão instaladas.

Como ainda não posso testar o PC completo, pergunto: o fato da motherboard fazer o POST já significa que, de alguma forma, a CPU foi reconhecida? Ou ele faria o post mesmo sem CPU?

sim.... em parte sim.. pois como no Setuo e Post nao é usado toda o poder de processamento do CPU.... mas é necessario ele..então ele esta funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, meu PC já está completo, e aconteceu exatamente como o argard disse! O PC funcionoi sim, e quando iniciava, a P5KC mostrava a mensagem "Unknow CPU detected! Update the BIOS to release its full power!". Baixei a última BIOS no site da Asus, gravei em um pendrive, e atualizei a BIOS através do Asus EZ Flash. Bingo! Parou de aparecer a mensagem e ele reconheceu o Q9450 certinho =)

Obrigado a todos!

(Caso resolvido. A moderação pode fechar o tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...