Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: ligar saída S/Pdif da Maximus Formula na PV com HDMI


dmsilva

Posts recomendados

Olás amigos, :confused:

Algum de vocês ligou a saida S/pdif interna da placa-mãe pra sair som pelo HDMI? a minha é a maximus formula que tem essa saida, mas estou um pouco perdido pois a entrada da placa de video (uma xfx 9600gt) são 2 pinos e a saida na placa mãe tem mais , fiquei meio perdido e com medo de queimar algo já que não tem nada nos manuais e o cabo que vem na PV é bem genérico sem nenhuma informação, desde já agradeço. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você não terá como utilizar a saída S/PDIF utilizando também a saída HDMI, isso porque a saída HDMI, é chamada de saída composta, ela por si só transmite o sinal de áudio e vídeo na mesma saída...

Portanto, ou você utiliza uma saída DVI ou VGA, normal, e a saída de áudio S/SPIDF, ou então, você utiliza apenas a saída HDMI, para vídeo e áudio normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj, a 9600gt(pelo menos a da nvidia) por si só não transmite áudio, ela precisa ser ligada por um cabinho(que acompanha a placa) à saída SPDIF interna (não aquela traseira) da placa mãe para poder reproduzir o som. :)

Você não terá como utilizar a saída S/PDIF utilizando também a saída HDMI, isso porque a saída HDMI, é chamada de saída composta, ela por si só transmite o sinal de áudio e vídeo na mesma saída...

Portanto, ou você utiliza uma saída DVI ou VGA, normal, e a saída de áudio S/SPIDF, ou então, você utiliza apenas a saída HDMI, para vídeo e áudio normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também tenho a mesma dúvida, quero ligar o cabo aqui mas não sei ao certo como ligar na placa mãe... O cabo que veio na placa de video (XFX 9600 GT XXX) tem entrada para dois pinos, mas a saída S/PDIF interna da minha placa mãe (M2N32-SLI Deluxe) tem 3 pinos. Em quais pinos da placa mãe eu devo ligar? No manual da placa mãe diz que um deles é +5v, o outro é o SPDIFOUT e o ultimo é o ground...

Já procurei em todo canto onde é que devo ligar cada um dos cabos e não achei nada a respeito...

Se alguém souber aí, explique fazendo favor...

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho a mesma dúvida, quero ligar o cabo aqui mas não sei ao certo como ligar na placa mãe... O cabo que veio na placa de video (XFX 9600 GT XXX) tem entrada para dois pinos, mas a saída S/PDIF interna da minha placa mãe (M2N32-SLI Deluxe) tem 3 pinos. Em quais pinos da placa mãe eu devo ligar? No manual da placa mãe diz que um deles é +5v, o outro é o SPDIFOUT e o ultimo é o ground...

Já procurei em todo canto onde é que devo ligar cada um dos cabos e não achei nada a respeito...

Se alguém souber aí, explique fazendo favor...

Valeu

Abraço

A pra esclarecer, no meu caso eu liguei 2 que ficam lado a lado e deixei o ground sem nada, e obedeci a ordem que liga na placa de video, ou seja o preto ficou mais pra dentro então liguei o mesmo na entrada mais à esquerda da placa mãe

Ats,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pra esclarecer, no meu caso eu liguei 2 que ficam lado a lado e deixei o ground sem nada, e obedeci a ordem que liga na placa de video, ou seja o preto ficou mais pra dentro então liguei o mesmo na entrada mais à esquerda da placa mãe

Ats,

Opa, beleza DMSILVA?

Eu conseguí aqui também cara, depois de muito pesquisar na internet (inacreditável o quão difícil foi achar uma explicação que deveria vir já no próprio manual da placa) achei alguns links que podem ser interessantes para o pessoal daqui do forum...

Está tudo em inglês, mas é de fácil entendimento:

http://www.evga.com/support/faq/afmviewfaq.aspx?faqid=58021&topicid=19

http://www.msicomputer.com/support/formviewer.asp?esoformid=2722

http://www.bjorn3d.com/forum/showthread.php?t=23849

http://forums.techarp.com/graphics-cards-displays/24353-9600gt-spdif-optical-port-input-output.html

Ahhh, só para constar, parece que o pino que você deixou de conectar foi o de +5v, não?

Pelo que ví nos tutoriais aqui é este que não deve ser conectado, e pela posição dos pinos descrita por você (se os pinos forem igualmente dispostos na minha placa e na sua), o pino que não foi conectado foi mesmo o de +5v...

Agradeço a ajuda aí... E espero estar ajudando também alguém que tenha a mesma dúvida... :-)

Abraços

Té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como faço para ligar o cabinho spdif da placa de video 9600 GT 512MB em uma placa mãe P5N-E SLI, eu até encontrei onde encaixar, mas estou com medo de queimar porque existe um sinal no cabo de + e -, na placa não diz qual devo conectar primeiro e os manuais deixam a desejar não explicam nada, me ajudem por favor pois não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...