Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de memoria


swatchbr

Posts recomendados

Samsung sem sombra de dúvidas, não recomendo Markvision, é uma memória genérica e tem dado muitos problemas de incomatibilidades nos computadores do pessoal.

Compre kingston, Samsung ou Corsair.

E pegue 2x2GB, se não tiver $$ pegue um pente de 2GB agora e pegue outra de 2Gb mais tarde pra fazer dual channel, lembrando que dual channel não faz muita diferença, coisa de 5 a 7% de desempenho no máximo, coisa que você mal percebe no uso em geral do computador.

Leia com atenção.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, trabalho em uma assistencia técnica e nela e trabalhamos com memórias Markvision. Por ser mais baratas são as mais procuradas. Eu mesmo utilizo a mesma. Isso não significa que são genéricas, nunca tivemos relatos de incompatibilidade e problemas com a mesma. Poderia me explicar de onde tirou sua conclusão?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eduardo, trabalho em uma assistencia técnica e nela vendemos memórias Markvision. Por ser mais baratas são as mais procuradas. Eu mesmo utilizo a mesma. Isso não significa que são genéricas, nunca tivemos relatos de incompatibilidade e problemas com a mesma. Poderia me explicar de onde tirou sua conclusão?

Abraço!

COnclusão retirada dos próprios posts de membros/google/experiência pessoal. O eduardo é tecnico de informática, eu tb sou...essa fabricante infelizmente não mantem a qualidade e possui um certo problema de compatibilidade com muitas placas mães ou a durabilidade é baixa.

Tenho como fato um cliente ( a qual foi a última vez que vendi ) que tentou fazer dual channel com essas memórias. Não conseguiu, simplesmente. No entanto, ao colocar duas samsung, foi numa boa. Ele continuou com as memórias markvision, por causa do preço, mas um ano depois começou a apresentar problemas....

Tive markvision, durou um ano e alguns meses...aliás, as duas de 512 MB ddr 400...primeiro foi uma, depois a outra.

Procura no google, tu vai ver como tem gente que reclama e tem até alguns justificam informando que são fabricadas na china ( segunda linha), mas também não sei se é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COnclusão retirada dos próprios posts de membros/google/experiência pessoal. O eduardo é tecnico de informática, eu tb sou...essa fabricante infelizmente não mantem a qualidade e possui um certo problema de compatibilidade com muitas placas mães ou a durabilidade é baixa.

Tenho como fato um cliente ( a qual foi a última vez que vendi ) que tentou fazer dual channel com essas memórias. Não conseguiu, simplesmente. No entanto, ao colocar duas samsung, foi numa boa. Ele continuou com as memórias markvision, por causa do preço, mas um ano depois começou a apresentar problemas....

Tive markvision, durou um ano e alguns meses...aliás, as duas de 512 MB ddr 400...primeiro foi uma, depois a outra.

Procura no google, tu vai ver como tem gente que reclama e tem até alguns justificam informando que são fabricadas na china ( segunda linha), mas também não sei se é verdade.

Isso não é totalmente verdade, as minhas são utilizadas a mais de uma ano. Também sou técnico e trabalho nesta área a cerca de 3 anos. Nunca tivemos problemas. No google encontramos pessoas com problemas com Sansumg e Kingston também, isso é variavél. Acho que depende muito do lote das memórias. Todas as memórias que trabalhamos aqui conseguem fazer dual channel. Bom, mais quem sou eu pra contrariar a opnião de outros dois técnicos.

Um abraço!

Agora 2gb Samsung por R$60 ta muito barato, nem em lojas on-line vejo este preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...