Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
importado

Por favor, opinem sobre esta configuração

Posts recomendados

Boa tarde a todos?!?!

Bom, há a possibilidade de eu conseguir com que as peças venham direto dos EUA e estava pensando em mandar vir a configuração abaixo...

Me ajudem nesta...

* Processador Intel Q9450 (dependendo eu pegue um Q9550)

* Placa-mãe ASUS Maximus Formula

* Gravadora de DVD Pionner DVR-215DBK (SATA)

* HD Seagate SATAII 320GB (já tenho um de Seagate SATAII 320GB e vou fazer RAID 0)

* Memória Corsair DDR2 1066 Dominator 4GB (2 x 2GB)

* Placa de Vídeo ATI/AMD Radeon HD4850 (dependendo eu pegue um HD 4870)

* Monitor Samsung 22" 2253BW 2ms 8000:1 (dependendo eu pegue um Samsung ToC T220 Rose-Black 2ms 20000:1)

* Fonte ZALMAN ZM600-HP Continuous 600W ATX12V V2.2 / EPS12V V2.91 Modular LED Heatpipe-Cooled SLI Power Supply – Retail

Inicialmente não pretendo fazer over...

1) Considerando esta configuração com uma HD4870 tudo em stock vou ter algum gargalo?

2) Se terei gargalo, e com o Q9550 ainda vai dar gargalo em stock?

3) Sobre a fonte pego esta Zelman de 600W ou pego uma Corsair 750TX?

OBS: Não considerem o quanto eu vou gastar... me ajudem a montar uma boa máquina.

Grato pela ajuda de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ... se você pretende fazer um overclock no futuro.. eu te aconselho essa :

Mobo: Abit IX38 QuadGT+2xHR-05 SLI/IFX

li num topico.. q ela é monstruosa pra overclock..

em relaçao a fonte eu sou meio leigo.. mais eu iria de zalman....

acredito eu q nao iria dar nenhum gargalo ai nessa config..

bom se alguem quiser me corrigir fiquem avontade ^_^

boa sorte,... otima maquina...

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser fazer ups futuros pegue a 750TX,e se o preço não for muito diferente,vai de corsair mesmo.

a diferença de preço do Q9550 não vale a diferença de desempenho ao Q9450,portanto,vai de Q9450.

e eu acho que não vai dar gargalo nessa sua config

Compartilhar este post

Link para o post

1) Considerando esta configuração com uma HD4870 tudo em stock vou ter algum gargalo?

2) Se terei gargalo, e com o Q9550 ainda vai dar gargalo em stock?

3) Sobre a fonte pego esta Zelman de 600W ou pego uma Corsair 750TX?

OBS: Não considerem o quanto eu vou gastar... me ajudem a montar uma boa máquina.

Amigo, não existe embasamento técnico para gargalo, porém segundo alguns testes de um colega nosso aqui do CDH o guaimun um 4800+ não gargala uma 8800GT. Levando isso em conta creio que a partir do 6400+ e do E8400 não existe mais gargalo em single card para VGA. A não ser que você opte por um futuro crossfire que é na minha opnião e de muitos perca de dinheiro, já que tendo uma margem de 30 fps você joga tranquilamente qualquer jogo. O importante é que sua VGA suporte isso em todas as resoluções possíveis, para você ter o máximo de desempenho.

Já a fonte como o nosso amigo gorilão indicou a 550VX é muito boa, eu preferiria no lugar da Zalman escolhida, mais isso é por sua conta. Qualquer uma está de bom tamanho, já que seu consumo não passará dos 250w.

Compartilhar este post

Link para o post
Qualquer uma está de bom tamanho, já que seu consumo não passará dos 250w.

Discordo.

Segundo eu vi, o consumo dele vai passar de 250W sim segundo a calculadora com a HD4870 e essa config com 2 HDs em RAID0

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é gente, obrigado pela ajuda...

Sobre a questão de over não estou muito convensido que vá fazer... mas se for fazer não vai ser agressivo não...

Sobre a fonte, se eu pegar uma Corsair 650TX.... e vamos dizer que daqui um tempo eu resolva colocar mais uma HD4870 ela vai aguentar? (tmb não acho grande vantagem, mas vai saber né?)

Outra pergunta, que é meio idota, estas fontes da Corsair (650TX ou 750TX) têm todos os conectores necessários para ligar a placa-mãe e placa de vídeo?

E agora me surgiu outra pergunta... a placa de vídeo sendo single vou ter que alimentar ela (conectar cabo de energia da fonte)?

E em relação ao processador quanto mais ou menos (%) vou ter de vantagem de um Q9550 contra um Q9450?

E sendo o Q9550 mais próximo a 3GHz o over não precisará ser tão forçado para chegar aos 3GHz? ou estou errado?

Ah! E sobre o gravador de DVD estou querendo fazer como no meu atual micro (o da assinatura) ter dois drives para poder fazer cópias rápidas entre midias... (ai aumenta um pouco os watts consumidos)

Obrigadão a todos pela grande ajuda e esclarecimentos....

Compartilhar este post

Link para o post

gorilao.. como você faz o calculo... pra saber qnt o pc usa... tem algum site pra isso.. obrigado...

sua config tá perfeita Irmão.. manda brasa..

Compartilhar este post

Link para o post
Discordo.

Segundo eu vi, o consumo dele vai passar de 250W sim segundo a calculadora com a HD4870 e essa config com 2 HDs em RAID0

Opa amigo!

Calculei lá também , mais passei algo médio, já que por lá o uso do sistema é bem elevado, coisa que dificilmente aconteçerá. De qualquer forma não será um consumo abusivo, que uma (Zalman 600) ou outra fonte (Corsair 550) não possam da conta.

Carozin

Aqui está o tópico para sua resposta: http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

Dê uma lida e informe-se.

importado

Uma VGA só necessita de alimentação da fonte se a mesma tiver um conector para alimentação (até onde eu sei).

A porcetagem será mínima.

Não aconselho Over nestes processadores, visto que são são ótimos, a não ser que você seja fanático por Benchmark. Mais se quiser é obvio que o Q9550 força menos por possuir um clock mais próximo dos 3.0Ghz.

Um abraço e boas compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei montar o micro assim então:

* Processador Intel Q9450 2.66GHz

* Placa-mãe ASUS Maximus Formula

* 2x Gravadora de DVD Pionner DVR-215DBK (SATA)

* 2x HD Seagate SATAII 320GB RAID 0

* Memória Corsair DDR2 1066 Dominator 4GB (2 x 2GB)

* Placa de Vídeo ATI/AMD Radeon HD4870

* Monitor Samsung 22" 2253BW 2ms 8000:1

* Fonte Corsair 750TX

O que vocês acham desta configuração terei um micro para um bom tempo para rodar qualquer jogo?

O gabinete eu estou pensando pegar um NZXT Lexa Preto s/fonte (link https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5826 )

O que vocês acham deste gabinete, vai caber tudo direitinho ali dentro? A questão da refrigeração dele está boa?

Compartilhar este post

Link para o post

otimo gabiente esse, eu já tive um (versão chrome) e era muito bom... tá muuito bom o preço, acho que é porquê já tá saindo de linha...

aah, se der pra tu trazer uma maximus II formula ela é muito boa, já que você vai usar VGAs ATI eu acho que ela é a melhor opção...

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual a vantagem que terei entre a Maximus Formula - X38 contra a Maximus II Formula - P45?

E qual a diferença entre o chipset X38 e P45?

hyTech, como você já teve um gabinete igual a este, você sabe me dizer se o espaço interno é bom? Vai caber tudo bem acomodado principalmente a placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

as MoBos com chips P45 consegue retirar mais desempenho do processador Intel do que os chips X38, em geral a diferença não é tão grande, mais o chip é mais atualizado e em geral vem com a BIOS mais atualizada, como você disse que não precisava se preocupar com o custo, eu sugeri isso, acredito que o P45 é melhor que o X48 tambem, e assim é o melhor chip da intel no momento...

aah,e o gabiente é muuito bom sim, tem muito espaço e é bem ventilado, sem falar que eeh bem bonito...xD

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Boa configuração!!!

Mais já que você vai pegar uma Corsair 750TX, pegue uma PC Power & Cooling 750 Sliencer Quad, é melhor que essa corsair, pode perguntar pro Gorila!!

xD

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o hyTech, a Maximus II Formula, mesmo com o chipset P45, é igual ou superior, até mesmo a Rampage (X48), pois vem com chipset mais atual, com varios recursos melhorados, como suporte oficial a processadores com FSB1600, sistema de audio SupremeFX melhorado, nova ponte sul Intel ICH10R. Portanto se você não pensa em usar memórias DDR3, e se pode pagar, está é a melhor placa mãe (DDR2) da Asus no momento.

Quanto ao resto da configuração, está muito boa. Se você pensa em colocar uma segunda placa de video, então fique com a Corsair 750TX mesmo, (ou pega a sugestão do colega acima), pois ela tem 4 conectores de 6 pinos, e uma HD4870, já utiliza dois.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Rampage, (ou quem souber responder)

Como você disse a HD4870 utiliza dois conectores de 6 pinos... sendo que vou usar apenas uma e ela em stock... vou ter que conectar mesmo assim esta fonte de energia suplementar, né?

Estou vendo para cotar a PC Power & Cooling 750 Sliencer Quad, mas se eu colocar a Corsair 750TX vou ter quantos conectores de 6 pinos para ela?

Compartilhar este post

Link para o post
Rampage, (ou quem souber responder)

Como você disse a HD4870 utiliza dois conectores de 6 pinos... sendo que vou usar apenas uma e ela em stock... vou ter que conectar mesmo assim esta fonte de energia suplementar, né?

Estou vendo para cotar a PC Power & Cooling 750 Sliencer Quad, mas se eu colocar a Corsair 750TX vou ter quantos conectores de 6 pinos para ela?

Amigo, se futuramente não pensa em pegar outra HD4870 não vale a pena o gasto com uma de 750W.

Vai precisar da energia suplementar de qualquer jeito ;)

PC Power & Cooling 750 Sliencer Quad, é melhor que essa corsair, pode perguntar pro Gorila!!

Certíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

importado, para que a HD4870 funcione, é necessário a alimentação suplementar, mesmo em stock.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!