Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu micro com XP suporta mais que 4GB de memória?


Faxo

Posts recomendados

Boa tarde!

Éa primeira vez que utilizo o fórum e ainda estou meio perdido. Comprei a 2 semanas as peças e eu mesmo montei o mei micro: Tenho um Intel core 2 Duo E7200 2,53GHz, placa mãe ASUS P5K-SE, memória DDR2 Kingston 2GB, HD SATA samsung 250GB, grav. de DVD e fonte de 450W ( não reais ). Estou com o Windows XP SP2 instalado. No manual da placa diz que ela tem 4 slots de DDR e suporta máximo de 2GB cada, sendo total de 8GB. Se eu colocar 4GB ou mais, o meu Windows XP reconhece ou tenho que instalar o Vista?

Obrigado pela atenção.

Faxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde!

Éa primeira vez que utilizo o fórum e ainda estou meio perdido. Comprei a 2 semanas as peças e eu mesmo montei o mei micro: Tenho um intel core 2 duo e7200 2,53ghz, placa mãe asus p5k-se, memória ddr2 kingston 2gb, hd sata samsung 250gb, grav. De dvd e fonte de 450w ( não reais ). Estou com o windows xp sp2 instalado. No manual da placa diz que ela tem 4 slots de ddr e suporta máximo de 2gb cada, sendo total de 8gb. Se eu colocar 4gb ou mais, o meu windows xp reconhece ou tenho que instalar o vista?

Obrigado pela atenção.

Faxo

amigo pelo q vi de sua placa realmente 4slots de 2gb.. Pode botar topado q o xp reconhece normalmente..não precisa instalar o vista!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao.. infelizmente o windos xp nao suporto mais do que 3,5 gb de memoria,

e o vista x86 32bits tambem não, para ter suporte aos 4gb de memoria tera que instalar o xp x64 ou vista 64bits ou ainda o windows server...

tambem estou com esse problema e procurando alguma solução para continuar utilizando o xp pro.

nao sei se os conflitos que agora estão dando no meu micro podem ser decorentes da memoria ou se é algum erro de driver..

se alguem poder ajudar da uma dica ae..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...