Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
__NosferatuS__

677 + 800 = menor desempenho?

Posts recomendados

Seguinte, me falaram que eu perderia desempenho se eu colocasse dois pentes de 2gb com barramento 800 em uma mobo P5K-SE, pois o clock máximo dela não aguentava. (800 + 800 = 1600, foi o que falaram lol, e placa só pega 1333)

Isso é verdade? Acho q não né?

O meu caso é parecido, eu tenho uma P5K-SE e uso dois pentes de 1gb 667 em dual channel, e em outro slot sem dual channel um pente de 2gb 800..

Estou perdendo desempenho por conta disso?

Qual a melhor combinação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte, me falaram que eu perderia desempenho se eu colocasse dois pentes de 2gb com barramento 800 em uma mobo P5K-SE, pois o clock máximo dela não aguentava. (800 + 800 = 1600, foi o que falaram lol, e placa só pega 1333)

Falso, na verdade você otimiza utilizando duas memórias iguais, habilitando o recurso de dual-channel

O meu caso é parecido, eu tenho uma P5K-SE e uso dois pentes de 1gb 667 em dual channel, e em outro slot sem dual channel um pente de 2gb 800..

Neste caso, você pode perder capacidade de banda pois não estaria habilitando o dual-channel. (Geralmente o dual-channel está hablitado em pares, por exemplo, 2 x 1GB, 2 x 2GB...) Talvez seja mais interessante comprar outro pente 2GB DDR 800 para fazer o dual-channel com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Então!

Eu já estou fazendo dual com um par de 1gb 677! -> dual

e o outro pente está sem par! é de 2gb 800 -> não dual

nisso eu perco desempenho?

se eu colocar outro pente de 2gb 800 vou ter dois pares trabalhando em dual channel, porém com frequencias diferentes.

Essa é minha dúvida :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não tem nada a vê esta informação que lhe passaram. Pode colocar, se sua placa tem suporte a dual channel em 800mhz fique traquilo. O dual dobra a banda da memória não sua frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!