Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

677 + 800 = menor desempenho?


__NosferatuS__

Posts recomendados

Seguinte, me falaram que eu perderia desempenho se eu colocasse dois pentes de 2gb com barramento 800 em uma mobo P5K-SE, pois o clock máximo dela não aguentava. (800 + 800 = 1600, foi o que falaram lol, e placa só pega 1333)

Isso é verdade? Acho q não né?

O meu caso é parecido, eu tenho uma P5K-SE e uso dois pentes de 1gb 667 em dual channel, e em outro slot sem dual channel um pente de 2gb 800..

Estou perdendo desempenho por conta disso?

Qual a melhor combinação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seguinte, me falaram que eu perderia desempenho se eu colocasse dois pentes de 2gb com barramento 800 em uma mobo P5K-SE, pois o clock máximo dela não aguentava. (800 + 800 = 1600, foi o que falaram lol, e placa só pega 1333)

Falso, na verdade você otimiza utilizando duas memórias iguais, habilitando o recurso de dual-channel

O meu caso é parecido, eu tenho uma P5K-SE e uso dois pentes de 1gb 667 em dual channel, e em outro slot sem dual channel um pente de 2gb 800..

Neste caso, você pode perder capacidade de banda pois não estaria habilitando o dual-channel. (Geralmente o dual-channel está hablitado em pares, por exemplo, 2 x 1GB, 2 x 2GB...) Talvez seja mais interessante comprar outro pente 2GB DDR 800 para fazer o dual-channel com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então!

Eu já estou fazendo dual com um par de 1gb 677! -> dual

e o outro pente está sem par! é de 2gb 800 -> não dual

nisso eu perco desempenho?

se eu colocar outro pente de 2gb 800 vou ter dois pares trabalhando em dual channel, porém com frequencias diferentes.

Essa é minha dúvida :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...