Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a melhor das piores

Visitante

Posts recomendados

Duvida simples: tenho que escolher entre as duas, uma geforce 5200fx 128mb ou uma geforce ti 4200 mb.

Não sei se é apenas impressão mas achei a ti mais rápida

fico com qual das duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma NVidia FX5200 128mb 128bits (NVidia), até o momento deu pra rodar Most Wanted, Lineage II, levando na config mínina, mas, ao trocar com meu irmão pela Ati 9600pro 256mb 128bits (Gecube) percebí uma diferença monstruosa, isso porque nem formatei o pc ainda, só troquei as placas e metí os drivers da ATi. Meu conselho? Se puder vá de 9600pro que o $ é muito próximo (deve ter uma ~de 20,00 no máximo) e é muito mais placa que as duas aí.

No mais, ao que me consta, a GeForce 4 Ti4200 é melhor que a FX5200 mesmo, até melhor q a FX5200 Ultra...

Link para o comentário

Olá, tenho uma dúvida assemelhada à do amigo Doutor Estranho, autor do tópico. Comprei um pc semelhante ao da minha assinatura, só ke ele veio com essa famigerada GeForce Ti4200 de 128 MB, antes eu tinha a FX5200 da assinatura, mas me desfiz dela... peskisando pela net, vi todos elogiarem essa tal de Ti4200, compararam o desempenho dela a uma FX5600 - ou seja, na teoria ela deveria ser bem melhor ke a FX5200. Ocorre ke trabalho com captura e edição de vídeos... e ela se mostrou bem medíocre em seus resultados, inferior à FX 5200 ke eu tinha. Tela azul no WinDVR3 ao maximizar e minimizar, qualidade e definição das imagens ligeiramente inferior ao ke eu obtinha com a FX5200... usei o driver nativo do windows, usei o driver da nvidia, usei o driver da MSI (a placa é MSI)... nenhum resultado decente. Emfim, me decepcionei com ela. Pra jogos ela é ferinha... mas pra trabalhar com Captura e Edição de Vídeos, ela é um lixo.

Uma amiga minha tem um Athlon XP 2000+ com uma Geforce 6200 128 mb, e eu penso em trocar com ela... já ke ela usa a geforce 6200 dela apenas pra jogar Pimball e Campo Minado... rsssss... então não vai fazer diferença pra ela... mas pra mim vai. O ke axam dessa troca, a 6200 é melhor ke essa Ti4200? A Ti 4200 não quero mais pois até a teoricamente inferior FX5200 se mostrou bem melhor ke ela pra captura e edição de vídeo... e um amigo me disse ke a geforce 6200 é ekivalente em desempenho, a uma FX5600 tb, então a 6200 e a Ti4200 seriam ekivalentes em desempenho... isso é verdadeiro? Gostaria ke alguém me esclarecesse isso tudo... obrigado!

Link para o comentário

A tecnologia para encoder de video da Geforce 4 TI 4200 é inferior a qualquer placa da série FX. Por isso que a FX5200 ganha nesse quesito (e só nesse) da TI 4200. Para jogos, a TI 4200 é melhor, apesar dela ter shader 1.4, roda mais rápido. A FX5200 rodando shader 2 é um desastre, só rodava ela forçada pra fazer shader 1.4 pra ganhar desempenho.

Por ter uma tecnologia mais recente, a Geforce 6200 ganha dessas duas em tudo fácil e até consegue empatar com as Radeon 9600Pro de hoje em dia (tudo capadas). Com a vantagem de ter suporte shader 3. Tudo isso com preço mais baixo.

Melhor placa nessa faixa de até R$ 100 é a Geforce 6200 mesmo. Mais cuidado com os modelos LE.

As Radeon 9600Pro não são mais custo benefício. Além de capadas (com até 30% de desempenho a menos do que deveriam ser), uma nova tá na faixa de R$ 150. Por esse preço tem a Geforce 6600 que é muito mais placa e tem suporte a shader 3.

Link para o comentário

Aê dr_venom, esclareceu bastante...:aplausos:

Finalmente consegui algumas informações muito úteis. Não sou aficionado por games, edição e captura de vídeo é o ke eu gosto, então essa geforce Ti4200 pra mim não serve mesmo, se ela é inferior em encoder de vídeo... mesmo ke seja mais forte pros jogos. Até peguei uma FX5200 de 128 MB ke me apareceu aqui a preço de banana, pra substituir essa Ti4200, e vou meter o pé nessa porcaria o qto antes... e se der certo, penso mesmo em pegar a 6200 da minha amiga.

Mas vem cá... não existiria alguma placa de vídeo com alguma tecnologia especial pra encoder de vídeo, ke talvez até fosse melhor ke a Geforce 6200? Mesmo ke tenha desempenho inferior em jogos... mas como disse, não sou aficionado por games, meu interesse é ter o máximo de qualidade em captura e edição de vídeo. Alguma sugestão especial, ou a 6200 é a melhor pedida mesmo, nessa faixa de 100-150 reais?

E o mais importante: existem placas de vídeo com características e/ou tecnologias especiais voltadas pra quem trabalha com captura e edição de vídeo? Isso é algo ke eu sempre kis saber... pois todas as VGAS são entupidas de tecnologias pra jogos, mas não parece haver nada voltado pra quem mexe com captura e edição de vídeo, em termos de melhora da qualidade da imagem. Se puder me esclarecer, fico muitíssimo grato. Abraços!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!