Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida básica sobre bateria

diribuf

Posts recomendados

Já li um tutorial que tem aqui sobre baterias, mas uma dúvida bastante básica minha não estava lá.

É o seguinte. Para um notebook que é usado principalmente em casa, ou seja, sempre com tomada disponível, o ideal é deixa-lo SEMPRE ligado na tomada?

Ou de vez em quando usar a bateria e fazer aqueles ciclos completos de carga/descarga?

Quando o micro tá ligado na tomada, a bateria é usada pra alguma coisa ou apenas é carregada? Quando ela tá em 100% a corrente passa direto, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comentar aqui experiência pessoal. Tenho meu note desde 10/2007. Nos 3 primeiros boot fiz o ciclo. Usei a bateria até aproximadamente 10%~15% e recarreguei, com um mínimo de 8h. Depois disso repeti eese ciclo +- 4 vezes. Uso do note:

-Quase todos os dias à noite e ligado na tomada c/ a bateria acoplada;

-Fins-de-semana direto. Não desligo, apenas fecho a tampa;

-Uso pesado de aplicativo (Engenharia);

-Por umas duas vezes foi desligado da tomada e a bateria chegou num nível crítico, o vista "hibernou" e retornou normalmente após ligá-lo novamente na tomada.

Saúde da bateria, segundo o monitoramento da Dell: 100%. A bateria está funcionando perfeitamente.

Esse é o meu caso. Conclusão então: Pode-se usar sempre ligado na tomada e c/ a bateria junto.

Sds.

Link para o comentário

Mas em nenhum momento eu cheguei a cogitar "tirar" a bateria. Minha dúvida era apenas se valia a pena, de vez em quando, dar uma "gastada" nela, tirando da tomada.

Mas pelo que o engelst falou aí, vou ligar na tomada sempre, que parece que não desgasta e nem deixa a bateria "preguiçosa", que era o meu medo.

Link para o comentário

Eu uso o meu sempre na tomada, vez ou outra quando é necessario usar sem o cabo eu deixo ela esgotar totalmente até uns 5% e apos eu ligo o cabo...

Ela está normal, tenho meu notebook a uns 8 meses...

acho que não tem problema usar com o fio, pois quando a bateria está 100% carregada acho que a energia que vem da tomada é usada diretamente...^_^

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!