Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprando pc novo


Posts recomendados

Bom dia galera,beleza??

é o seguinte,estou para montar uma maquina nova para mim,e queria saber de quem entender do assunto,qual a melhor opcao custo beneficio,para uma maquina nao top de linha,mais que seja muito boa,capaz de rodar bem os jogos mais modernos,tipo Crysis,Call of Duty 4 etc.

Na vdd quero saber as suas opinioes sobre todos os componentes,usando como objetivo rodar bem os jogos acima.

Sobre placa de video e processador ja tenho algumas sujestoes,me digam o que vocês axam delas,se roda bem cada um dos jogos acima.

Processador Intel Core 2 Duo 2.2GHz

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 9600GT XXX EDITION / 700/2000MHZ

Obs:tenho preferência para pentium.

Bom ta ai,100% aberto a sujestoes.^_^

Obs2:Pretendo gastar uns R$ 1,800,no maximo 2,000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar um em uma loja aqui da minha cidade com essa configuração:

-Processador Quad Core Q6600 2.4Ghz

-Memória de 2GB 667Mhz

-Hard Disk de 250GB Samsung Sata II

-Gravadora de DVD LG

-Gabinete ATX Coletek

-Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L (S/V/R)

-Leitor de Cartão de Memória

-Teclado Slim Preto Ps2

-Mouse Optico Braview Ps2

-Caixa de Som Kemex USB

-Monitor LCD 19" AOC 913FW

Por R$1799.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar um em uma loja aqui da minha cidade com essa configuração:

-Processador Quad Core Q6600 2.4Ghz

-Memória de 2GB 667Mhz

-Hard Disk de 250GB Samsung Sata II

-Gravadora de DVD LG

-Gabinete ATX Coletek

-Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L (S/V/R)

-Leitor de Cartão de Memória

-Teclado Slim Preto Ps2

-Mouse Optico Braview Ps2

-Caixa de Som Kemex USB

-Monitor LCD 19" AOC 913FW

Por R$1799.00

E você acha que colocando a placa de video que eu citei acima,vai rodar bem os games tambem citados no primeiro post??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se te ajuda isso aqui.

C2d E8400 "melhor desempenho que o quad 6600 em jogos R$445

Asus P5KC R$ 320

2x1gb corsair xm2 ddr2 800 mhz R$ 160

Seagate 250 gb sata2 16m R$ 154

fonte zalman zm-460aps R$288

dvdrw pionner sata R$ 90

gabinete casemall k100 R$211

kit teckado e mouse goldship R$ 85

monitor lcd lg 19 wide 192ws R$ 511

total 2264

preço baseado no mercado livre.

Da uma olhada nesse site aqui você pode achar preços melhores.

www.pichau.com.br

Sobre a Placa de Video aguenta esses jogos suave. ja por isso coloquei essa fonte pra você não ter problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae beleza.é o seguinte,ja decidi quais componentes irei pegar.Veja ai:

Placa de Video GeForce 9600GT xxx Edition /700/2000mhz 512mb/256 bits

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0ghz 6mb de cache FSB 1333mhz

Memoria 2x 1gb Corsair xm2 DDR2 800mhz

HD Seagate 250gb Sata2 16m

placa-mãe ASUS P5KC DDR2 DDR3 Core 2 Quad 775 C2D

é isso,queria saber suas opinioes,o que pode ser mudado,sem mudanca significativa no preco,lembrando que essa maquina é para rodar games do tipo Call Of Duty 4,rodar bem.

também queria saber quais componentes faltam,e indiquem quais devo pegar,sem com o melhor custo beneficio,porque ja to quase falindo com esse pc T_T.

valeu galera to no aguardo,pls respondam rápido porque 8 hrs da manha to indo encomendar.

Ae galera,vou pegar a seguinte maquina:

Placa de Vídeo GF 8600GT 1GB DDR2 PCI-X XFX

- Características Gerais:

Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600

Shader Clock: 1180 MHz

Memory Clock: 800 MHz

Clock rate: 540 MHz

Chipset: GeForce 8600 GT

Memory: 1.0 GB

Bus Type: PCI-Ex

Memory Type: DDR2

Memory Bus: 128-bit

Output: DVI, VGA, HDTV-out

Características destacados: HDCP Ready , RoHS , HDTV ready , Vista , SLI ready

Intel Core 2 Duo E6700 1.8 775p/1066/4mb Oem 2.66ghz

2gb de ram.

Queria saber se da para rodar jogos do tipo Call of Duty 4 sussegadamente.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 8600 GT é um desperdício de memória. A 8600 GT 256 Mb DDR3 é bem mais rápida que essa 8600 GT 1 Gb DDR2, essa VGA não utiliza nem 512 Mb, quanto mais 1 Gb. No seu lugar tentaria pegar uma HD3870, para depois poder fazer um crossfire se sentir necessidade.

Esse Core 2 Duo é antigão, não vale a pena pegar ele, o E7200 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 8600 GT é um desperdício de memória. A 8600 GT 256 Mb DDR3 é bem mais rápida que essa 8600 GT 1 Gb DDR2' date=' essa VGA não utiliza nem 512 Mb, quanto mais 1 Gb. No seu lugar tentaria pegar uma HD3870, para depois poder fazer um crossfire se sentir necessidade.

Esse Core 2 Duo é antigão, não vale a pena pegar ele, o E7200 é melhor.[/quote']

O E7200 é 2,53ghz com 3mb de cache,o E6700 é 2.66 4mb de cache oO

E quanto a placa de video,ja que ela é estão ruim,qual você aconselha pegar,que nao mude muito o preco???

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o comparativo entre o E7200 e o E6700 aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1508/11

A 9600 GT que você tinha citado antes tem o dobro do desempenho dessa 8600 GT. Se não puder comprar a 9600 GT' date=' fique com a 8600 GT 256 Mb DDR3 XXX Edition.[/quote']

então veio,eu vi o teste ali,mais pelo que li,parece que os processadores sao muito parecidos,então nem faz muita diferenca.

Quanto a placa de video,você acha então que é melhor ter a 8600 256mb do que a 8600 1gb,mais você tem certeza disso meu,porque dai eu ligo agora pra mulher e falo pa ela encomenda essa.E o preco aumenta??

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores tem desempenho muito parecido mesmo. Mas o E7200 team as instruções SSE4, que melhoram muito o desempenho quando o programa utiliza essas instruções. Isto está se tornando cada vez mais comum, portanto o E7200 vai abrir uma diferença cada vez maior de desempenho daqui pra frente. Além disso, ele gera menos calor e tem grande potencial de overclock. Ele atinge 3.17 GHz (FSB 333x4) sem problemas, e com cooler BOX.

A 8600 GT 256 Mb DDR3 é bem mais rápida, pois o núcleo da 8600 GT não utiliza nem 512 Mb de memória. Assim, a velocidade da memória conta bastante. e os modelos DD3 tem pelo menos o dobro do clock de memória em relação aos modelos DDR2. O preço é muito semelhante, talvez até diminua o preço. No mercado livre a 8600 GT 1 Gb DDR2 está mais cara que a 8600 GT 256 Mb DDR3 XXX Edition.

PS: E a fonte, qual vai ser? Fonte genérica nunca, vai fritar seu hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores tem desempenho muito parecido mesmo. Mas o E7200 team as instruções SSE4' date=' que melhoram muito o desempenho quando o programa utiliza essas instruções. Isto está se tornando cada vez mais comum, portanto o E7200 vai abrir uma diferença cada vez maior de desempenho daqui pra frente. Além disso, ele gera menos calor e tem grande potencial de overclock. Ele atinge 3.17 GHz (FSB 333x4) sem problemas, e com cooler BOX.

A 8600 GT 256 Mb DDR3 é bem mais rápida, pois o núcleo da 8600 GT não utiliza nem 512 Mb de memória. Assim, a velocidade da memória conta bastante. e os modelos DD3 tem pelo menos o dobro do clock de memória em relação aos modelos DDR2. O preço é muito semelhante, talvez até diminua o preço. No mercado livre a 8600 GT 1 Gb DDR2 está mais cara que a 8600 GT 256 Mb DDR3 XXX Edition.

PS: E a fonte, qual vai ser? Fonte genérica nunca, vai fritar seu hardware![/quote']

Eu nem manjo desses negocios de fonte veio,qual você indica ae.

E viu,com essa placa e esse processador que eu falei (o processador 6700 e a placa 8600GT 1gb) roda games do tipo Call of Duty 4 no medio sem lag??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte excelente é a Zalman 360B-APS. Mas no seu caso' date=' uma alternativa mais barata também dá conta do recado como a Akasa de 350W, ou a Cooler Master eXtreme Power Plus de 390 W.

Deve rodar sim, mas talvez com algumas coisas em low.[/quote']

beleza veio valeu ae pela ajuda,vou pedir o processador e a placa que voce indicou.

só uma ultima coisa,Battlefield 2142 vai rodar sussegado no meu pc né??

valeu veio ate +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...