Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu sistema não reconhece a frequência da RAM como 1066mhz

JinnBlaster

Posts recomendados

Nunca tinha havido necessidade de fazer um tópico para esclarecer alguma dúvida, sempre encontrei a solução em outros. Mas, dessa vez não achei ninguém com o mesmo problema.

O problema é o seguinte, minha mobo é uma Asus PK5 Deluxe e a RAM Corsair XMS2 2x1gb 1066mhz DDR2.

A parte que me intriga é a seguinte:

"A série P5K3/P5K de placas-mãe oferece quatro incríveis recursos ao usuário. A versão Deluxe da placa-mãe é fabricada com suporte nativo DDR2 1066 e é capaz de chegar ao overclocking com uma ultra freqüência alcançando DDR2 1400"

Fonte: http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1646&modelmenu=1

Pelo que entendi, essa mobo suporta sem "estrapolar" memórias DDR2 com frequência de até 1066mhz (O meu caso) e em OC suporta até 1400mhz.

No dia em que fui montar a máquina, li no manual que ela não reconheceria automaticamente memórias de clock superior a 800mhz... É necessário alterar no BIOS a DRAM Frequency de "Auto" para "DDR2-1066mhz" e fiz isso. Alguns dias depois, fiz benchmarks. Tanto o Everest como o 3DMark afirmaram que a RAM está trabalhando à 800mhz, voltei no BIOS e estava tudo certo.

Resolvi fazer um teste.

No BIOS configurei para 800mhz e dessa vez o sistema reconheceu como 667! Mais uma vez, voltei no BIOS e escolhi "DDR2-1066mhz" e o sistema continuou reconhecendo como 800mhz.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!