Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Três dúvidas...

Posts recomendados

Olá. Bom dia.

Estou aqui com três pequenas dúvidas, que há tempos pairam em minha mente.

Bom, sendo direto, minhas dúvidas são:

Se o processador Core 2 Duo E6750 ou o E6850, em minha placa mãe, haveria o mesmo desempenho ou talvez próximo, a um E8400 numa MB Asus P5KC?

Se caso não obter o mesmo desempenho, ou próximo, quais às inicicativas eu devería tomar?

Meu objetivo é conseguir rodar games em alta qualidade gráfica e resolução se possível. Porém, sei que isso dependería muito de uma VGA boa e estou préstes a comprar uma XFX 8800GT alpha dog edition, ou uma 9600GT OC edition, através de pesquisas no fórum, fui informado que minha fonte, no caso Seventeam 420WBKV não sería o apropriado, isso sería realmente verdade? ou apenas um "fato"?

Bom... É isso. Grato pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles em stock são piores que o E8400, o que você pode fazer é overclock, mas ambos os processadores citados não tem bom Custo/Beneficio frente ao E8400, é bem mais jogo partir pro E8400 do que pegar um dos dois. Caso a grana não dê pega um E7200 que também é mais jogo que o E6750/E6850.

Pra ambas as placas de vídeo sua fonte da conta, mas quando pegar grana eu aconselho que você a troque, essa fonte é muito antiga.

Mas quanto pode gastar ?

Link para o comentário

Eles em stock são piores que o E8400, o que você pode fazer é overclock, mas ambos os processadores citados não tem bom Custo/Beneficio frente ao E8400, é bem mais jogo partir pro E8400 do que pegar um dos dois. Caso a grana não dê pega um E7200 que também é mais jogo que o E6750/E6850.

Pra ambas as placas de vídeo sua fonte da conta, mas quando pegar grana eu aconselho que você a troque, essa fonte é muito antiga.

Mas quanto pode gastar ?

Bom meu caro. Pelo fato de ter apenas 15 anos :lol:, o mercado de trabalho para jovens como eu, não está muito fácil, entre outros motivos. Porém, eu não posso dar a "certeza" de quanto gastar, pelo fato de não estar empregado, mas garanto que o necessário para alcançar meu objetivo eu irei gastar. Entende ? :lol:.

Entretanto... quanto no mínimo o senhor(a), acha que eu gastaria?

Link para o comentário

hauahua, eu sei como é num ter muito din din :P.

Bom, como sua placa mãe não suporta processador de 45nm o jeito vai ser por um Q6600, mas eu não encontro no site da Asus se essa placa mãe suporta... Caso num suporte acho que vamos ter que trocar de placa mãe ou por um E4500.

Dai a gente tenta encaixar uma 8800GT ai :D

Senhor não po, tenho só 18 anos :D

Link para o comentário

hauahua, eu sei como é num ter muito din din :P.

Bom, como sua placa mãe não suporta processador de 45nm o jeito vai ser por um Q6600, mas eu não encontro no site da Asus se essa placa mãe suporta... Caso num suporte acho que vamos ter que trocar de placa mãe ou por um E4500.

Dai a gente tenta encaixar uma 8800GT ai :D

Senhor não po, tenho só 18 anos :D

ahuahauhauahuhauha!!! Me desculpe, mas digo isso por respeito, caso fosse :lol:.

Então, eu pretendo comprar uma Asus P5KC, um processador Intel Core 2 Duo E8400 ou superior, caso eu ganhe na raspadinha, ahuahuahauahuahua. E por fim uma dessas placas. Entretanto, como eu havia pesquisado, não pude obter nenhuma resposta, ou seja, se essa configuração que estou planejando, eu conseguiria rodar, Crsis, Assassins Creed, Rainbow Six Vegas, em alta qualidade e resolução.

Link para o comentário

hauahauahuaa, da nada não :D

Então, a P5KC é muito boa, ela tem vantagem em cima da P5K-SE e num é muito mais cara, se a grana der beleza, se num der vai de P5K-SE mesmo.

Processador num tem muito o que pensar mesmo, E8400 é melhor que aqueles que você citou acima.

A 8800GT vai rodar tudo isso sim, e com boa qualidade :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!