Ir ao conteúdo

Driver de Windows XP para a série Acer 5315

pccomputadores

Posts recomendados

Postado

Eu sempre instalo windows XP nos notes 5315, tanto o 2142 quanto o 2290, mas peguei uma bucha meio estranha.

Estou com um 5315-2609 e não consigo instalar alguns drivers... O note tá meio lento e dá uns paus na instalação, como só tenho esse agora em mãos não sei se o problema está no note ou se eu estou errando nos drivers...

Já baixei td quanto é driver e nada, achei que todos da série usavam o mesmo driver, mas não está rolando...

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço!

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

Cara to com o mesmo problema, só que o meu Acer é o Aspire 5315-2914, aquele que vem com o Linux. Eu coloquei o XP, mas quero instalar os drives, e não estou conseguindo baixar no site da Acer. Onde eu vou achar esses drivers? Abraços.

Postado

Cara, estou tentando instalar no xp o som e o wifi (aspire 5315-2290) e não acho em canto nenhum, se alguem souber onde eu posso achar me informem por favor.

valeu....

Postado

Opa... Eu estou com o mesmo problema =/ estou com um ACER 5315-2914 ja instalei XP

e instalei todos os outros drivers somente o Video e o Wireless que nao deu certo... eles identificam mas fica com conflito.

o Site para downloads dos drivers é Http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5315.html

obs: mas tentei usando o CD

se alguem puder me ajuda eu to lutando aqui com o notebook.

abrç. valeu

Postado

achei a solução...

No site da Acer eu não achei os Driver Para XP do not 5315-2914

dai eu entrei no fabricante dos chipset ué e tava la

vou passar os links pro driver de Video e Wireless, se alguem precisar de mais algum driver me avisa eu acho.

intel Video -> http://www.intel.com/support/chipsets/sb/CS-022768.htm

Atheros Wireless -> http://www.atheros.cz/download.php?atheros=AR5007EG&system=1

falou ^_^

Postado

cara estou com 5315 2609,nao funcionou nenhum desses driver que eu encontrei aqui no forum,meu xp detecta placa broadcom ja instalei mas ele aceita,fica tudo certinho,detecta a minha rede sem fio,mas nao consigo navegar na internet nele,nao consigo navegar nem na minha rede interna nele,estou a procura de novos driver mas ate agora ainda nao encontrei,por favor ja tentei quase tudo,c alguem tiver alguma dica se vai ter solução ou nao me diga que dai eu vou voltar para o vista.

Postado
cara estou com 5315 2609,nao funcionou nenhum desses driver que eu encontrei aqui no forum,meu xp detecta placa broadcom ja instalei mas ele aceita,fica tudo certinho,detecta a minha rede sem fio,mas nao consigo navegar na internet nele,nao consigo navegar nem na minha rede interna nele,estou a procura de novos driver mas ate agora ainda nao encontrei,por favor ja tentei quase tudo,c alguem tiver alguma dica se vai ter solução ou nao me diga que dai eu vou voltar para o vista.

fala ai cara beleza??

quando comprei meu acer 5315-2914, veio com linux, coloquei ja de cara o windows xp, mas quando fui ver, o CD q veio com note dos drivers era pro windows vista, formatei e coloquei o vista (prefiro o XP), comprei semana passada na quinta-feira, num faz nem uma semana... to querendo volltar pro xp achei esses drivers aqui, me informaram q é pra toda a serie 5315 da acer!

ja que você está com o XP... e ja vai formatar ele, testa esses drivers aqui posta o resultado dps.. Falou abrç

http://soulpass.com/pt/2007/11/10/installing-windows-xp-professional-sp2-on-acer-aspire-5315-2153-laptop/

Postado
Eu sempre instalo windows XP nos notes 5315, tanto o 2142 quanto o 2290, mas peguei uma bucha meio estranha.

Estou com um 5315-2609 e não consigo instalar alguns drivers... O note tá meio lento e dá uns paus na instalação, como só tenho esse agora em mãos não sei se o problema está no note ou se eu estou errando nos drivers...

Já baixei td quanto é driver e nada, achei que todos da série usavam o mesmo driver, mas não está rolando...

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço!

ei cara to precisando de uma ajuda troquei meu windows vista pelo xp num not 5315-2290, as funcõe ficaram legais com os drivers instalados porém o driver de video nao ficou la essas coisas, os jogos nao rodam mais, também nao consegui o driver da webcam se possivel poderia me enviar os drivers que você tem para o 5315-2290. Desculpa nao poder te ajudar com 2609, valeu atencao.

Postado

e ai cara, beleza?

cara estou precisando de uma ajuda com os drivers do 5315-2290, a bronca é a seguinte troquei o vista pelo xp e baixei todos os drivers com excessao o da webcam que nao encontrei; tudo funcionou muito bem até eu instalar alguns jogos que ja rodavam no vista do mesmo, ai os problemas apareceram os jogos nao rodavam mais, sab o que posso fazer nesse caso. se você tiver os drivers e puder me enviar para que eu possa tirar algumas duvidas ficaria muito grato. valeu pela atencao.

• Membro VIP
Postado

Os seus jogos podem ser compatíveis apenas com o Vista??

Problema de driver não deve ser, já que você instalou tudo e ta funcionando beleza.

Postado

Aqui deu quase tudo certo com os drivers acima... ainda não consegui configurar a webcam, nem 2 dispositivos desconhecidos.

Vou dar mais uma buscada na net...

Valeu pela ajuda naquilo que já ficou resolvido!

Postado

**

valeui eu comprei um acer 5315 e tava com este problema e graças avc consegui ligar meu adaptador de rede sem fio

só não conjsegui ainda fazer funcionar os de video mas vou consegui r baixei um drive que não era mas tudo bem

abraço

Jorge de Lima:)

achei a solução...

No site da Acer eu não achei os Driver Para XP do not 5315-2914

dai eu entrei no fabricante dos chipset ué e tava la

vou passar os links pro driver de Video e Wireless, se alguem precisar de mais algum driver me avisa eu acho.

Atheros Wireless -> http://www.atheros.cz/download.php?atheros=AR5007EG&system=1

falou ^_^

Postado

tenho o notebook acer aspire 5315-2290, estou tentando fazer a internet funcionar, a rede está ok pois funciona em outros computadores mas não consigo fazer com que funcione no laptop. Creio que seja problema com os drivers, pois tento instalar o driver ethernet broadcom mas não consigo. O Windows XP SP3 não reconhece o formato .sys de alguns drivers.

o que está faltando? driver do xp? não sei o que fazer... plz ajudem!

• 2 semanas depois...
Postado

cara CONSEGUI com Sucesso instalar o drive "Atheros Wireless" tranquilo. valeu!

mas ainda não encontrei o drive da "Intel video"

conforme você indicou no tópico , estou com uma duvida.

Tenho q ir em outro link para baixar o drive de video?

OBS: O link acima foi o citado referente ao drive de video / mas não consegui instalar, se você puder me dar mais uma "luz" fico agradecido... valeu abraço!

meu notebook É:

ACER ASPIRE 5315-2914

XP SERVICE PACK 2

Postado

Galera,

vocês já viram isso?

"Galera to disponibilizando esta dica para quem possui um notebook Acer 5315, que vem com o windows vista e quer instalar o xp. A minha recomendação é NÃO FAÇA ISSO. Por vários motivos que cito a seguir

Os drives não são oficiais, são drivers adaptados.

No proprio site da Acer não ha suporte.

voce corre o risco de danificar seu notebook.

Já é o 4º notebook 5315 que pego com problemas de funcionamento, porém hoje retornou um da Acer que não teve garantia, pois teve seu processador queimado por superaquecimento.

Seguei o LInk da Acer, note que não ha suporte:

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5315.html

Aqui a pagina que ensina a instalar o xp

http://soulpass.com/pt/2007/11/10/installi...15-2153-laptop/

Dos outros 3 que peguei, 2 estavam travando direto (congelando imagem), pela provavel causa de drivers que não estão otimizados, causando assim superaquecimento. Note que no site da acer tem o link para o FTP, e CADA notebook tem sua pasta com seus DRIVERS, então pare pra pensar, se os drivers fossem comum pra todos porque cada um teria seu DRIVER separado?

O outro estava apresentando problemas no som, pela mesma causa, drivers. Todos foram novamente instalados o windows vista com os drivers mais atuais baixados do site da Acer. Resultado: sem problemas até agora.

Eu concordo que o Vista é muito mais lento que o XP, o 98 tambem é mais rápido que o XP, porém há um nivel de aperfeiçoamento entre uma versão e outra que é indiscutivel.

Autor : Beto Wender

http://www.socialclub.com.br/index.php?showtopic=1462

Algum de vocês já teve esse tipo de problema? Principalmente com o modelo 5315-2914 ?

Grato,

Amnicol

Postado

o meu acer 5315-2914 veio com linux, quando ele liga ele para em uma parte q fica escrito [root@localhost /], como eu faço para iniciar o linux ou para tira-lo e colocar o win xp??

valeu

• mês depois...
Postado

olá ,gostaria de saber se poderia me ajudar na instalação dos drives para meu note acer modelo 5315-2290,me mande o cd com os os drives por sedex a apagar e o teu preço.por favor me quebra essa. um abraço

Postado

Boa tarde, galera estou com um problema, eu estou com um notebook da acer-5315-2914 que vem com o linux só que não estou conseguindo instalar o windows xp, diz que não encontrou nenhuma unidade de disco, alguem pode me ajudar?

Postado

Pouts! :S o que fiz de errado?

fiz como esta la, copiei o "slipstream_drivers.zip" extrai na pasta c:\drivers-temp\

fiz o processo do site, porém no final não apareceu nada de iso e tal, mas os arquivos estavam la no xp-temp, então gravei no cd e dei o boot mas ainda sim não achou o hd.

e agora?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...