Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

7 minutos atrás, Guilherme.Borges disse:

@Willow P. Codeco olá

 

 

o sickeflow é superior ao Apache. o preço é top também eu usava sickeflow antes do jetflo. pode valer a pena sim você comprar 4 sickeflow ao invés de 3 jetflo.

 

seria uma config assim então conforme imagem

 

 

FANS-CBH.jpg



Pensando bem, vou optar pelo JetFlo, pois ele possui a função PWM, enquando o Sickeflow não... 

Inicialmente comprarei 3x JetFlo, colocando na configuração que você disse anteriormente, 2x JetFlo Frontal (Ventilador), 1x JetFlo Superior (Exaustor) + 1x Stock traseiro (Exaustor).

Posteriormente comprarei os 4 restantes, acredito que seja mais que o sucifiente para resfriar um i5 6600 + GTX 970 + HyperX Fury DDR4 2133Mhz.

Obrigado pela atenção, foi de grande ajuda ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Filipe Liska disse:

@guidadall Tenho uma controladora NZXT Sentry

 

@EdsonSM Obrigado pelos esclarecimentos!

 

Caso a controladora seja compatível com somente fans de 3-pinos, recomendaria evitar fans de 4-pinos.
Fans de 4-pinos precisariam de alguma adaptação para funcionar na controladora.

25 minutos atrás, Willow P. Codeco disse:



Pensando bem, vou optar pelo JetFlo, pois ele possui a função PWM, enquando o Sickeflow não... 

Inicialmente comprarei 3x JetFlo, colocando na configuração que você disse anteriormente, 2x JetFlo Frontal (Ventilador), 1x JetFlo Superior (Exaustor) + 1x Stock traseiro (Exaustor).

Posteriormente comprarei os 4 restantes, acredito que seja mais que o sucifiente para resfriar um i5 6600 + GTX 970 + HyperX Fury DDR4 2133Mhz.

Obrigado pela atenção, foi de grande ajuda ;) 

 

Creio que a fan que veio no gabinete seja o Cougar Turbine, que é uma versão barateada do Cougar Vortex HDB.

Caso tenha gostado dessa fan, recomendo o Vortex HDB que possui rolamento hidraulico e vem com adaptador para ligar na fonte.
Se quiser você pode achá-lo aqui.

 

Existe também o Cougar Dual-X, mas seu rolamento embora anunciado como hidraulico é na verdade uma implementação do tipo sleeve.

 

O JetFlo é uma fan de 4-pinos e não possui adaptador para ligar na fonte.
Ele precisaria ser ligado em algum conector de fan da placa-mãe ou por controladoras compatíveis com fans de 4-pinos.
Caso não tenha interesse por leds, pessoalmente consideraria fans com custo mais acessível.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willow P. Codeco

 

realmente essa config sua merece FANs top de linha. compre 3x JetFlo agora depois complete o restante.

 

mas essa questão de 3 ou 4 pin você tem que ver mesmo, não sei se usa controladora ou adaptador para ligar varios em um molex por exemplo existem adaptadores simples que suportam ligar varios fans em um conector molex mas ai é mais tranquilo.

 

vai ficar bem top essa config, está montando do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Guilherme.Borges disse:

@Willow P. Codeco

 

realmente essa config sua merece FANs top de linha. compre 3x JetFlo agora depois complete o restante.

 

mas essa questão de 3 ou 4 pin você tem que ver mesmo, não sei se usa controladora ou adaptador para ligar varios em um molex por exemplo existem adaptadores simples que suportam ligar varios fans em um conector molex mas ai é mais tranquilo.

 

vai ficar bem top essa config, está montando do zero?

 

Sim, estou comprando tudo novo.

A configuração será essa: 

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5 6600 3.3GHZ 6MB QUAD CORE 6ª GERAÇÃO SKYLAKE LGA 1151

placa-mãe GIGABYTE GA-H170-GAMING 3, DDR4 CHIPSET H170, LGA 1151

Memória Kingston DDR4 4gb 2133mhz Hyperx Fury 288-pin 2x - Black

HD Interno WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue
FONTE CORSAIR CX500M CP-9020059-WW 500W REAIS CABOS MODULARES PFC ATIVO

Gabinete Cougar MX300 Black Middle Tower


Posteriormente vou comprar uma GTX 970 e um Samsung EVO 850 240GB... 

Como aqui aonde eu moro - (Linhares - ES), a temperatura é muito quente, (média de 33~37ºC), acredito que precisarei de pelo menos 5 FANS kk, não estou afim de gastar com WaterCooler no momento (até porque não tenho condições). 

Espero que esse JetFlo cumpra o seu papel ;p 

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Charles Decker disse:

@Willow P. Codeco Já que aí é quente, já pega um Blizzard T2 para o processador.


Com certeza, mas só mais para frente...

Vou deixar para pegar os restantes dos FANS e um Cooler pro processador quando eu comprar a placa de vídeo, por enquanto acredito que não vai esquentar tanto... ainda mais que devido a emprego/faculdade só conseguirei usa-lo basicamente no período da noite kk

Inicialmente pretendia gastar no máximo 4 mil com o PC, com a placa de vídeo eu já vou passar da casa dos 5 mil... então por mais que eu gostaria de comprar determinados componentes, a falta de dinheiro não deixa kkkk

valeu ai pelas sugestões ;) 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Charles Decker disse:

@Willow P. Codeco Já que aí é quente, já pega um Blizzard T2 para o processador.

 

Não sei dizer se os Skylakes estão vindo com cooler box.

Caso eles venham, veja uma comparação dele com os da geração anterior aqui.

 

Pessoalmente, iria optar por um cooler melhor do que o T2 e TX3.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guilherme.Borges disse:

@Willow P. Codeco

 

haha boa sorte amigo,

 

aqui também em Araçatuba-Sp é um Infern&&&. Por isso sou bem cuidadoso com temperaturas.

 

 

vai ficar top a maquina.

 


Opa, valeu kkk assim espero, porque meu PC atual já deu pal placa de vídeo, monitor, caixa de som, só sabe travar, to gastando um pouco mais que devia para ter algo que dure um bom tempo e não me faça passar raiva kkkk

valeu pela ajuda ai também parceiro ;) 

 

3 minutos atrás, EdsonSM disse:

 

Não sei dizer se os Skylakes estão vindo com cooler box.

Caso eles venham, veja uma comparação dele com os da geração anterior aqui.

 

Pessoalmente, iria optar por um cooler melhor do que o T2 e TX3.
 

Parece que vem com um Cooler bem simples mesmo: 


 

Posteriormente vou da uma pesquisa sobre esses Coolers para processador, acredito que algo na faixa de R$ 150,00 de pra comprar... só resta saber se vai caber dentro do gabinete.. 

Daqui um dia eu venho enxer o saco de vocês perguntando qual cooler comprar kkkk 

Obrigado a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Willow P. Codeco disse:


Posteriormente vou da uma pesquisa sobre esses Coolers para processador, acredito que algo na faixa de R$ 150,00 de pra comprar... só resta saber se vai caber dentro do gabinete.. 

Daqui um dia eu venho enxer o saco de vocês perguntando qual cooler comprar kkkk 

Obrigado a todos 

 

Você não deve encontrar muitas opções.

 

Embora pela review do CdH o limite para air coolers seja de 160mm, a especificação atual no site do fabricante é de 155mm.

As estimativas são sem a fan do painel lateral.


Um wc de entrada como o Seidon 120 ou H60 devem caber na traseira do gabinete.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, EdsonSM disse:

 

Você não deve encontrar muitas opções.

 

Embora pela review do CdH o limite para air coolers seja de 160mm, a especificação atual no site do fabricante é de 155mm.

As estimativas são sem a fan do painel lateral.


Um wc de entrada como o Seidon 120 ou H60 devem caber na traseira do gabinete.
 


Mas será que realmente vai haver a necessidade de um Air Cooler ou WC pro processador ? Umas 6 FANS JetFlo não dariam conta de mantar o gabinete bem refrigerado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por custo benéfico, um T2 tá ótimo. Não há porque gastar tanto só pra deixar o processador em 40 em full load. A galera as vezes gasta muito por paranóia. Haha Mantendo o processador no max em 60 ~ 65 em full ta otimo e não vai diminuir em nada a vida útil dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Willow P. Codeco disse:


Mas será que realmente vai haver a necessidade de um Air Cooler ou WC pro processador ? Umas 6 FANS JetFlo não dariam conta de mantar o gabinete bem refrigerado ? 

 

1) Tem pessoas que acabam vendo vantagens em adicionar fans e para outras o gasto com as fans não compensaram tanto assim.

 

Lembro de estudos ou relatos de usuários em que a partir de um certo número de fans, não se teria mais diminuição de temperatura.

 

Acredito que para configurações mais simples baseadas em apenas 1 placa de vídeo, algumas fans já seriam suficientes.
 

2) Com relação ao uso ou não do cooler box, seria mais preferência pessoal.
Tem pessoas que acabam considerando seu desempenho como aceitável, mas tem outras que acabam preferindo um cooler melhor para uso em jogos e aplicativos mais pesados.

 

Supondo que o cooler apresente desempenho limitado para o uso que você faz, as fans até poderiam ajudar em alguma coisa.

No entanto para períodos mais longos de uso, as temperaturas ainda poderiam continuar altas.

 

O ideal no caso seria o uso de um cooler melhor e não gastar somente com fans para gabinete.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, boa tarde a todos.

 

Estou com um gabinete Cougar Archon pra chegar e dar incio no processo de montagem da nova máquina, e precisava de uma indicação para dois fans de 120mm, tanto pra exaustor e cooler trazendo ar para dentro.

 

Vou aposentar o meu computador antigo e com ele consegui salvar algumas coisas, peças que fui adicionando com o tempo e consigo reutilizar, o caso do meu fan Shark Blue Edition que fica na parte traseira como exaustor e um cooler para o CPU Coolermaster Hyper 212.

 

A questão é, será que vão conseguir segurar a nova máquina ou seria bom trocar isso também? Ou posso optar em testar no começo e depois trocar.

 

O que pensei foi adquirir dois novos fans, colocar um na frente junto com o aercool e colocar mais um atrás de exaustor, um novo no caso, o que vem junto com o gabinete posso deixar na parte lateral.

Acredito que não vou usar o cooler pro processador logo cedo, até porque não é nenhum processador, trabalha muito bem com o que vem. i5 4460

 

Agradeço desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Ryhuo disse:

Olá, boa tarde a todos.

 

Estou com um gabinete Cougar Archon pra chegar e dar incio no processo de montagem da nova máquina, e precisava de uma indicação para dois fans de 120mm, tanto pra exaustor e cooler trazendo ar para dentro.

 

Vou aposentar o meu computador antigo e com ele consegui salvar algumas coisas, peças que fui adicionando com o tempo e consigo reutilizar, o caso do meu fan Shark Blue Edition que fica na parte traseira como exaustor e um cooler para o CPU Coolermaster Hyper 212.

 

A questão é, será que vão conseguir segurar a nova máquina ou seria bom trocar isso também? Ou posso optar em testar no começo e depois trocar.

 

O que pensei foi adquirir dois novos fans, colocar um na frente junto com o aercool e colocar mais um atrás de exaustor, um novo no caso, o que vem junto com o gabinete posso deixar na parte lateral.

Acredito que não vou usar o cooler pro processador logo cedo, até porque não é nenhum processador, trabalha muito bem com o que vem. i5 4460

 

Agradeço desde já, obrigado!

 

@Ryhuo Olá amigo,

 

é bom colocar fans no frontal sim, pelo menos 2 FANS para "jogar" ar frio pra dentro e 1 atras para tirar.

 

realizando testes na minha maquina desativando todos os fans menos do water cooler tive um aumento de temp de um modo geral(7ºC Cpu,3ºC mobo,4º C hds,12ºC Vga)

 

O melhor a se fazer é testes, recentemente comprei um Watercooler Corsair H100i GTX que vem com dois fans SP120L de 2700rpm e 4.62 de pressão de ar......  de impressionantes de espeficações

 

mas tirei eles e coloquei dois JETFLO 2300rpm e 2.72 de pressão.

 

Queria compartilhar o resultado ai do anexo onde se ve pouca diferença mas o JETFLO é o minimo melhor que o SP120L mesmo sendo um FAN bem mais barato:

 

 

FANS.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, pessoal, como estão?

 

Eu comprei recentemente um gabinete novo (Carbide Spect 02 da Corsair) e ele acompanha 2 fans de 120mm, uma frontal e uma lateral, porém tem entradas pra mais 4 fans (1 frontal, 2 superiores e 1 inferior). O que eu estava querendo fazer era colocar mais 3 ou 4 fans, sendo 2 no teto retirando o ar, 1 no piso puxando o ar, e uma no frontal de 140mm jogando ar pra dentro. Eu andei pesquisando muito sobre fans que tivessem bom desempenho (CFM e pressão de ar bons) e baixo ruído e cheguei à conclusão que as fans da Aerocool Shark seriam perfeitas pra mim, porém não encontro em lugar algum com preços acessíveis e que dê pra pagar numa fan (só encontro acima de 60 reais). Então eu gostaria de saber qual fan seria boa pra eu colocar, pelo menos na parte interna do PC (que não faz diferença se tiver ou não leds) e que tivessem bom desempenho num preço bem acessível (com bom CFM e um ruído aceitável, na faixa de uns 30~35dB).

A fan frontal, queria colocar uma de 140mm e estava pensando numa da corsair mesmo, AF120 Quiet Edition, só pra fazer um par azul com a outra fan que acompanhou o gabinete

 

Uma outra coisa, é com relação ao cooler do processador;

Meu processador é um i5 3470 3.2GHz, ok, não é tão potente, mas esquenta bastante por conta do dissipador ser bem ruim (cooler box), e eu queria comprar um CPU cooler aceitável também, e que estivesse num preço legal (até 200, 220 reais). Um deles que eu vi foi o Zalman Cnps10x extreme por 200 reais, porém ele é grande demais e acho que não caberiam as fans no teto do meu gabinete. Então peço ajuda pra escolher um CPU cooler também kkkkkk

 

Obrigado a todos, tenham um bom final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Polimante Já que terás bastante fans, pode usa-lo em modo "silêncio" que terá ruído algum, se não quiser, ainda acho que não ficara tanto barulho não, se tiveres um adaptador para controlar eles todos. Sobre o 212x, mesmo tendo bom impacto na refrigeração por esse preço, acho que é desnecessário, já que o T4 refrigera 20 graus em média. Juntando aos fans, esse valor sobre mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Polimante disse:

@Charles Decker Verdade... Eu também não pretendo fazer Overclock nesse processador, quem sabe quando eu trocar mais pra frente eu pense em fazer OC. Acho que o T4 já vai dar uma boa melhorada na temperatura comparado ao cooler box da intel. Obrigado mais uma vez!

Seu processador não suporta Over. E sim, a melhora comparado ao BOX será gritante. Faça uma bateria de testes com a atual temperatura e depois com o T4 e nos diga a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vou fazer isso. Estou usando o aida e nos ultimos dias eu deixei ele rodando, e hoje por exemplo com uma temperatura ambiente de 21ºC, a CPU está com a seguinte temperatura, em idle. Vou fazer alguns testes rodando o BF4 depois, e vou ir montando e postando por aqui. Logo vou comprar o cooler e as fans, e vou realizar alguns testes de quantidade de fans, posições e ver qual resultado fica melhor pra uma média de temperatura ambiente. Mas por enquanto está assim:

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Polimante disse:

Sim, vou fazer isso. Estou usando o aida e nos ultimos dias eu deixei ele rodando, e hoje por exemplo com uma temperatura ambiente de 21ºC, a CPU está com a seguinte temperatura, em idle. Vou fazer alguns testes rodando o BF4 depois, e vou ir montando e postando por aqui. Logo vou comprar o cooler e as fans, e vou realizar alguns testes de quantidade de fans, posições e ver qual resultado fica melhor pra uma média de temperatura ambiente. Mas por enquanto está assim:

teste.png

Pra Idle ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...