Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena trocar minha VGA?

Posts recomendados

Salve meus amigos. Galera me ajuda ae.. será que vale a pena eu trocar minha placa de video agora? estava pensando em troca-la por uma

BFG NVIDIA GeForce GTX 260 896MB ou uma HIS HD 4870 .

Vale a pena? ae valer, qual das duas é melhor? ultimamente tenho uma BFG 8800 GTS 512/ 256 OC

e com essa minha configuração, rodaria legal ela? ou daria muito gargalo?

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada agradeço as dicas e peço desculpas por esquecer de por a minha configuração.

a minha configuração é:

processador Athlon AM2 X2 6000+

2 x 1 giga DDR2/800 kingston

HD samsumg 250 Gb SATA II

fonte seventeam 500 W

BFG 8800 GTS 512 / 256

Bem, caso troque, vou comprar a nova VGA nos EUA e um amigo meu, que esta vindo agora em setembro ira trazer para mim... porém, tenho mai um amigo que virá em novembro...

convem esperar ate novembro então né?

Consigo pegar uma 9800 GX2 sim.. é melhor que a série nova da nvidia? mas essa minha fonte aguentaria ela?

Uma coisa que não entendo é: Vi as especificações da serie GTX 200 e vi que elas são melhores do que a ATI.. em relação a memoria, bits e outros aspectos.. como a ATI pode ser superior a ela?

Link para o comentário

existem vários outros aspéctos que as ATI RV770 ganham das Nvidia GT200... os stream processors por exemplo, a GT200 tem 256 e a RV770 tem 800!!:eek: as RV770 tem memória GDDR5, enquanto a GT200 ainda tá no GDDR3..(_(

PS.: a HD4870 supera a GTX260, mas passa longe da GTX280!!

abraçzz

Link para o comentário

Em primeiro lugar, não ajuda muito analisar as placas de arquiteturas diferentes por simples comparação. Por exemplo, a HD2900XT, que tinha uma ficha técnica monstruoza, mas a única parte monstruoza dela em relação às 8800 GTX (Concorrente na época) era a conta de luz, mas perdia bem pra arquitetura G80.

Mas vamos nos situar na atualidade, se você quiser comparação pura e simples, você pode perceber que a HD48XX tem 800 Stream Processors, contra 240 da 280 o que faz toda a diferença....

Mas o mais importante é o preço, enquanto a Nvidia aparece com placas de vídeo monstruosas (GTX 280 e 8800 Ultra) com ótima performance mas com preço muito superior (pra não dizer absurdo): acima de 600 dólares.

E a Ati entra no mercado com uma placa como a Hd 4850 e a 4870 com 199 dólares e 299, respectivamente

A 48XX conta com 256 Bits (cada bit, nesse caso é um minúsculo fio ligando o chipset às memórias) contra 448 bits na GTX260 e 512 na GTX280.

O maior desafio dessas duas empresas (tomado na AMD mais a sério) é abaixar os custos, e oferecer uma maior performance por mm² de silício, mas quanto menor o chip, menor área para conectar os fios s serem ligados na memória. Sem falar que o simples aumento em adicionar essa quantidade de fios é que cada fio precisa de alimentação (cada vez que um sinal sai do processador pra memória gasta energia...)

Basicamente é isso... tudo depende da arquiteura

Link para o comentário

eu ficaria com a Gx2, tem desempenho superior, gasta menos energia e a diferença de preço é pequena!! agora precisa de pelo menos uma VX550 Corsair aê pra rodar com uma folga e não ter dor de cabeça...

agora dá uma olhada no link do review que eu coloquei lá em cima pra tu ter uma ideia de desempenho ads VGAs atuais!! :D

abraçzz

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!