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# Info sobre bug da Toshiba #


Eyjafjallajokull

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Estou aqui para alertar os usuários de Notebook Toshiba (não todos, abaixo os modelos afetados), para que não sofram do mesmo perereco o qual passei durante todo o mês de Junho.

É o seguinte: Alguns modelos da Toshiba, sofrem de um mal proveniente de um bug da bios. Simplesmente do nada, o notebook não passa da inicialização, e passa a pedir uma senha da bios, a qual não existe. É um bug relatado pelo site da Toshiba:

"The computer models listed above may display a "Password =" prompt when the computer is turned on, even though no power-on password has been set. If this happens, there is no password that will satisfy the password request. If the computer is turned off and back on again, it is very likely that the same password prompt will appear. The computer will be unusable until this problem is fixed.

If the problem has not happened yet, you can prevent it from happening in the future by upgrading the BIOS to the newest version.

The occurrence of this problem on any particular computer is unpredictable -- it may never happen, but it could happen any time that the computer is turned on. If this problem does occur, it will be necessary to send the computer to a Toshiba Authorized Service Provider, who will fix the problem at no charge to you."

Resumindo em poucas palavras: Quando este problema ocorre, a única solução seria enviar o equipamento para o Provedor de Serviço Autorizado Toshiba. Os modelos afetados são os seguintes:

Satellite A100-SP471, A105-S4364, A100-ST8211, A100-ST1042, A100-ST1041, A105-S4001, A105-S4002, A105-S4004, A105-S4011, A105-S4014, A105-S4022, A105-S4074, A105-S4104, A105-S4054, A105-S4102, A105-S4124, A105-S4114, A105-S4132, A105-S4134, A105-S4064, A105-S4024, A105-S4144, A105-S4342, A105-S4284, A105-S4274, A105-S4254, A105-S4244, A105-S4214, A105-S4204, A105-S4211, A105-S4201, A105-S45472, A105-S4547, A105-S4397, A105-S4374, A105-S4384, A105-S4334, A105-S4324, A105-S4304, A105-S4294, A105-S4344, A105-S4092, A105-S4084, A105-S4184, A105-S4194, A105-S4174, A105-S4164, A105-S4154, A105-S4034, A105-S4094, A105-S4051, A105-S4031, A105-S4021, A105-S4012, A130-ST1311, A130-ST1312, A130-ST1313, A135-S2246, A135-S2256, A135-S2266, A135-S2326, A135-S2336, A135-S2356, A135-S4637, A135-S2426, A135-S2396, A135-S2386, A135-S4527, A135-S2346, A135-S2376, A135-S2276, A135-S2286, A135-S2296, A135-S2306, A135-S4407, A135-S4417, A135-S4427, A135-S4437, A135-S4447, A135-S4457, A135-S4467, A135-S4477, A135-S4487, A135-S4507, A135-S4478, A135-S4488, A135-S4498, A135-S4499, A135-S4517, A135-S4656, A135-S4666, A135-S4677, A135-S4727, A200-ST2041, A200-ST2042, A205-S4537, A205-S4557, A205-S4567, A205-S4577, A205-S4578, A205-S4587, A205-S4597, A205-S4607, A205-S4617, A205-S4618, A205-S4629, A205-S4638, A205-S4639, A205-S4707, A205-S4787, A205-S4797, A200-ST2043, A205-S4777, A205-S7442, A205-S7443, A205-S7456, A205-S7458, A205-S7459, A205-S7464, A205-S7466, A205-S7468, L35-S1054, L35-S2151, L35-S2161, L35-S2171, L35-S2174, L35-S2194, L35-S2206, L35-S2316, L35-S2366, L35-SP1011, M200-ST2001, M200-ST2002, M205-S3207, M205-S3217, P100-ST7111, P100-ST7211, P100-ST9212, P100-ST9612, P100-ST9412, P100-ST1071, P100-ST9732, P100-ST1072, P100-ST9762, P100-ST9772, P100-ST9752, P100-ST9742, P100-ST9712, P100-ST9012, P105-S921, P105-S9312, P105-S6074, P105-S6034, P105-S6124, P105-S6114, P105-S6104, P105-S6102, P105-S9722, P105-S6062, P105-S6022, P105-S6084, P105-S6064, P105-S9339, P105-S9337, P105-S6227, P105-S6217, P105-S6158, P105-S6148, P105-S6207, P105-S6197, P105-S6187, P105-S6177, P105-S6167, P105-S6157, P105-S6147, P105-S6134, P105-S6024, P105-S6054, P105-S6014, P105-S6004, P105-S6012, P105-S6002, P105-S931, P200-ST2071, P205-S6297, P205-S6298, P205-S6237, P205-S6247, P205-S6267, P205-S6287, P205-S6257

Tecra A7-ST5112, A7-ST7711, A7-ST7712

Caso seu notebook seja um destes listados a cima, a recomendação da Toshiba é para que se faça a atualização da bios, um processo rápido, e que deixa livre do inconveniente.

Esta semana, em um último ato para tentar resolver o problema do meu, um A135-S2386, desmontei todo o aparelho, afim de localizar a bateria da placa-mãe, que por sinal fica em um local de fácil acesso, embora se tenha de desmontar todo o equipamento.

O que eu fiz, e deu certo, foi o seguinte: Enconstei uma chave de fenda nos contatos da bateria da placa-mãe, e liguei o notebook. De início ele aparece a tela normal pedindo a famosa senha inexistente. Passados 30 segundos, desliguei o aparelho e removi a chave de fenda.

Esperei mais 2 minutos (o tempo para remontar as peças), e liguei o notebook. Para minha surpresa, ele entrou direto no setup, sem pedir a tal senha. Por sorte, dentro do drive tinha um cd de boot para atualizar a bios, que eu tinha baixado do site da Toshiba.

Coloquei para dar boot no cd, atualizou a bios, e agora voltei a usar meu notebook normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Em São Paulo, tem box na Sta Ifigênia que cobra R$ 150,00 para resolver o problema, e acredito eu, que o método utilizado é o mesmo.

A ideia de criar este tópico, é para alertar o pessoal que tem Toshiba, para que não venham a ter o mesmo problema que eu. Espero ter ajudado.

Abraço :joia:

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nossa, sera q ainda ta dando isso, o meu ex a135 ja veio com a bios que se usa no update de bios, e ele era do ano passado, pra ter ideia, vendi ele em dezembro de 2007.

mas é bom você avisar ai q vai que alguem ainda tem ou comprou o note com a bios velha e pode precisar fazer isso.

[]'s

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  • 4 semanas depois...

1) Como acho a bateria da placa mãe?

2) Coloco a chave de fenda aonde exatamente?

3) Tenho que abrir todo o meu note ou apenas uma das plaquinhas de fácil acesso?

4) Eu não conheço muito de manutenção, o procedimento tem alguma complicação ou é fácil de fazer?

Agradeço desde já pelas respostas,

Obrigado!

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1) Como acho a bateria da placa mãe?

2) Coloco a chave de fenda aonde exatamente?

3) Tenho que abrir todo o meu note ou apenas uma das plaquinhas de fácil acesso?

4) Eu não conheço muito de manutenção, o procedimento tem alguma complicação ou é fácil de fazer?

Agradeço desde já pelas respostas,

Obrigado!

Problema resolvido!

Fiz o que diz o tópico e resolvi!

Valeu pela ajuda!

Foi fácil! Eu não tenho NENHUMA experiencia no assunto e consegui fazer!

Dicas:

Não precisa abrir todo o computador, é só abrir o compartimento da bateria que fica bem no centro do pc e depois tirar a bateria e um adesivo que proteje a placa-mãe.

Quando for dar o curto no jump (que fica ao lado do retangulo branco), enconte uma chave de fenda larga e pressione durante os 30 segundos. (Pra mim só deu certo na 4 tentativa, quando eu encostei com o dedo no metal).

Quando for instalar a memória novamente, coloque no local certo, com cuidado e depois de bem posicionada, pressione com força até dar um clique!

Comigo eu "instalei"a memória errada e o pc nao ligava! Ficou com medo, confesso, mas depois coloquei com força a bateria e funcionou!

Boa sorte a todos!

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