Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDEM!!!! Asus Maximus Formula - Não instala windows XP ou Vista

DML

Posts recomendados

Boa noite.

Estou com um grande problema com meu PC. Comprei uma Asus Maximus Formula + um processador Q6600 Slacr para finalizar meu PC. Tenho um HD Samsung 250HJ que é reconhecido na bios dessa placa mas, que não consegue instalar o windows xp ou vista.

Já fiz o disquete para instalação do driver sata mas, mesmo assim não consigo instalar.

Quando o windows inicia a instalação, mais na frente ele pede o disquete e eu insiro e seleciono o item já marcado (aparecem 4 ítens) e depois peço para continuar. Após terminar de carregar os arquivos nessa primeira etapa da instalação, entra uma tela preta que fica meio que piscando e depois de um tempo aparece a famosa tela azul do windows com o erro.

Já tentei de tudo que está ao meu conhecimento para instalar o windows. Já deixei iniciar a instalação sem adicionar disquete, já troquei de cd do windows, etc..

Meu HD Samsung 250HJ está funcionado perfeitamente, pois, o mesmo estava instalado no meu PC antigo com outra placa mãe asus. As partições que eram usadas no antigo pc foram já apagadas.

Gostaria de saber se alguém tem uma "luz" para me ajudar.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto esta parecendo incompatibilidade de memoria.

Qual memoria esta utilizando ?

Estou usando duas memórias Corsair XMS2 DDR2 800.

Já tirei uma para ver se com uma só ele iniciava mas, nada.

O que poderia ser? Estou preocupado.

Link para o comentário

Posta ai sua configuração completa.

ENERMAX NOISETALKER 420W

Q6600

ASUS MAXIMUS FORMULA

2 X 1GB DDR2 800 CORSAIR XMS2

HD SATA 250GB MODELO 250HJ

PLACA DE VÍDEO (é uma ATI Radeon mas, não sei precisar qual, pois, é emprestada por enquanto). Minha placa de vídeo ainda está chegando. Uma HD4850.

Link para o comentário

Desliga o micro, vai ate o painel traseiro vai ter um quadradinho verde com led verde acesso, aperte umas 3 vezes, isso vai zerar a bios, ai tenta novamente e posta o resultado.

Fiz isso mesmo e o problema persiste.

Me diz uma coisa, na maximus formula o led que fica próximo aos adaptadores SATA fica na cor laranja? Todos os leds da placa está na cor verde menos o do Sata que fica acendendo quando acessa o HD.

Link para o comentário

Ele inicia normal o processo de instalação do windows. Carrega o driver sata ICH8/ICH9R do disquete e depois prossegue o processo de instalação do windows. Quando termina de carregar o restante dos arquivos, aparece uma tela preta com um traço piscando no canto esquerdo superior e depois vem a tela aul com mensagem de erro.

Link para o comentário

Esses leds indicam a tensão que esta setada para processador, NB e SB e na primeira instalação todos devem estar verdes. Se alguns deles estiver com uma cor diferente tem coisa errada ai.

O que pisca na cor amarelo meio laranja e o do HD.

Então está tudo ok!! Os meus estão todos verdes. Somente o do HD que está laranja.

Nunca vi isso acontecer. Já troquei os slots da memória e mesmo assim não consigo prosseguir na instalação.

Link para o comentário

Ele inicia normal o processo de instalação do windows. Carrega o driver sata ICH8/ICH9R do disquete e depois prossegue o processo de instalação do windows. Quando termina de carregar o restante dos arquivos, aparece uma tela preta com um traço piscando no canto esquerdo superior e depois vem a tela aul com mensagem de erro.

Ainda to achando que e incompatibilidade com a memoria.

Tira um modulo de memoria, deixa so um, vai ate a bios e coloca o timing das memorias manualmente coloca uns bem relaxados 6-6-6-18 T2 e Vdim em 2.1V.

Link para o comentário

Mesmo que eu não adicionasse o driver sata na instalação, era para aparecer uma mensagem informando que não encontrou o HD. É isso que acontece no meu PC antigo.

Esse HD já instalei o windows XP normalmente no PC antigo. Quando chegou o processador e placa-mãe do novo, excluir as partições pelo próprio programa de instalação do windows e depois fui tentar instalar o mesmo no pc novo. Daí começaram os problemas.

A bios reconhece o HD, memória, processador

Link para o comentário

Ufa....

Achei que não ia dormir hoje ..... rssss

Vai com calma, e mais provavel que seja incompatibilidade das memoria com a mobo e nao defeito da memoria.

Se quiser tirar a duvida zera bios e tenta de novo, se der certo ou e incompatibilidade de memoria ou um modulo veio com defeito.

Posta ai o que você fazer.

Link para o comentário

Eu estou na instalação do windows. Quando terminar a instalação vou colocar o outro pente para tentar instalar o windows novamente para ver o que aparece.

Espero que não seja incompatibilidade ou defeito. Paguei caro nos pentes e agora não tem mais garantia.

Talvez eu não tenha espetado direito, não sei. Espero que tenha sido isso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!