Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação entre microprocessadores antigos


Geriocrr

Posts recomendados

Olá. Alguém possui algum material que fale sobre a comparação entre a arquitetura do microprocessador JVM e a arquitetura de algum dos microprocessadores a seguir:

Z80, 6502, TMS9000, 6809, PIC ou ARM.

(com todas as minúcias de funcionamento, microinstrução por microinstrução, registradores utilizados, etc.)

Estou precisando fazer esta análise comparativa a fim de elaborar um trabalho para a faculdade.

Caso não tenham a comparação, pelo menos este nível de detalhamento dos processadores citados (Z80, 6502, TMS9000, 6809, PIC ou ARM), já que eu possuo as informações sobre a arquitetura do JVM e, em último caso, eu mesmo poderia fazer a comparação.

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Alguém possui algum material que fale sobre a comparação entre a arquitetura do microprocessador JVM e a arquitetura de algum dos microprocessadores a seguir:

Z80, 6502, TMS9000, 6809, PIC ou ARM.

******, quem te passou esse trabalho? Entre PIC, Z80 e 6502 tem uma **** diferença, TMS9000 está em uma classe diferente deles, embora seja da mesma época, e ARM... bem, ser desenvolvido quase uma década depois ajuda.

E que processador JVM é esse? Eu só conheço uma JVM, e não é bem um microprocessador, é a máquina virtual do Java...

(com todas as minúcias de funcionamento, microinstrução por microinstrução, registradores utilizados, etc.)

Esse tipo de informação aí você só vai achar nos sites dos fabricantes e olhe lá. E é dependente de implementação... então não vai ser fácil.

Por via das dúvidas, fabricantes em ordem: Zilog, Mostek, Texas Instruments, Motorolla, Microtech e ARM.

Estou precisando fazer esta análise comparativa a fim de elaborar um trabalho para a faculdade.

Caso não tenham a comparação, pelo menos este nível de detalhamento dos processadores citados (Z80, 6502, TMS9000, 6809, PIC ou ARM), já que eu possuo as informações sobre a arquitetura do JVM e, em último caso, eu mesmo poderia fazer a comparação.

Obrigado por enquanto.

Creio que o máximo que dá pra fazer é procurar no site dos fabricantes (já te passei os nomes, pesquisa na Wikipedia, são empresas famosas) e fazer a comparação... ninguém vai ter feito isso e colocado na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...