Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

todos os icones e atalhos ficaram loucos


DiBolo

Posts recomendados

fui tentar instalar a versão 11 do WMP e um pluggin do orkut que tras a lista de reprodução para uma lista do orkut, o WMQloud, e ocorreu um grave problema no windows

vai o print no anexo

tentei abrir o adicionar e remover programas pra tentar tirar os programas... mas ele não abre

assim como o desinstalador dos programas

por favor me ajudem... preciso de urgência e não é nada viável pra mim ter que reinstalar o windows

post-370479-13884947486832_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser que a instalação desses programas bugaram a associação da abertura de determinados arquivos com determinados programas. Exemplo: Existem um arquivo .doc este arquivo aparece com o ícone do Microsoft Word pois está associado a abrir com este programa. Tem 2 coisas que você pode tentar fazer:

1º Usar a Restauração do Sistema: Iniciar>Todos os Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Restauração do Sistema

2º Baixar um programa chamado TweakUiPowerToys. Na internet você só vai encontrar agora os mais recentes que eu não conheço, mas eu uso o antigo. Vou fazer o upload dele no RapidShare pra você, pois eu tenho o setup dele aqui em casa. Estou colocando ele em ZIP pois não gosto de passar .EXES pela internet. Pode deixar. Não estou lhe mandando nenhum vírus não. Pronto, já fiz o upload. O link para download é:

http://rapidshare.com/files/127683896/TweakUiPowerToySetup_by_Imdm.zip

Assim que você baixar, basta descompactar e instalar. Depois rode o programa e clique em Repair. Selecione Rebuild Icons e clique em Repair Now. Se não der certo tente os outros: Repair My Music Icon, Repair My Videos Icon, Repair My Pictures Icon.

Vou tentar adicionar a imagem aqui. Abraços. Imdm

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img382.imageshack.us/img382/4636/tweakuirepairbyimdmsu7.th.png' alt='tweakuirepairbyimdmsu7.th.png'>

______________________________________________________________________

Visitem meu blog: www.imdm94.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma das duas coisas deram certo... eu tentei fazer restauração de sistema... só que como você pode ver na minha imagem o ícone de restauração de sistema não está com nenhuma extensão executável... o mesmo aconteceu para o instalador do tweak... quando eu dou 2 cliques ele fica transparente, como se estivesse oculto... estou achando que as extenções tipo .exe, .ink e algumas padrões do windows ficaram desconfiguradas de alguma forma...

por exemplo... o atalho do diablo 2 não executa... mas quando eu rodo a imagem dele e ponho play roda normalmente...

nunca vi nada parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta na hora de abrir um programa ou arquivo clicar com o botão direito nele, selecionar Abrir Com, selecionar Escolher Programa e escolher o programa desejado para abrí-lo. Se você conseguir abrir o arquivo ou programa com isto me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito sim... porque só os atalhos para programas .exe estão desabilitados... eu entendi agora

os .exe não estão executando... assim os atalhos não executam os executáveis... mas os programas estão rodando de boa... nem mesmo o rundll.exe inicia...

vou mandar mais 2 prints que peguei aqui

tem alguma ideia de como resolver?

-- edit

eu tentei abrir com o botão direito como tu me disse, mas as opções de executá-lo não constam... apenas as opções de compactação do winrar

post-370479-13884947489047_thumb.jpg

post-370479-13884947489581_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

E aí DiBolo

Recomendo fazer um log do Hijackthis e postar na área de Remoção de Malware!

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/

Interessante também seria você colocar alguns dos screens junto com o log!

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí DiBolo

Recomendo fazer um log do Hijackthis e postar na área de Remoção de Malware!

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/

Interessante também seria você colocar alguns dos screens junto com o log!

Abraços :D

e o que seria um log do Hijackthis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Lembra-se de mim? Sou o do Clube do Hardware. E acho que já encontrei a solução para seu problema. Tentei lhe dizer ontem, mas não sei se você chegou a ler. Bem, faça o seguinte:

1º Clique nesse link: http://www.configurando.com.br/tweaksxp/exefix.reg

2º Vai aparecer para você baixar um arquivo chamado exefix.reg.

3º Baixe ele.

4º Assim que terminar de baixá-lo clique duas vezes sobre ele.

5º Clique em Sim.

6º Reinicie seu computador.

7º Problema resolvido.

Abraços,

Imdm

Para mais informações visite: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080302172439AAmSovx

Obs: Com essa solução você não precisa formatar nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei fazer o procedimento do fix... mas os arquivos tipo .reg também n executam :angry:

mesmo com o botão direito... não tem opções de execução...

acho que eu estou perdido...

estou no trabalho agora e apenas às 10 horas terei tempo de tentar algo... qualquer coisa eu postarei aqui lá pelas 11

-- edit

cara não da pra fazer log com o HijackThis porque o arquivo é .exe ... e mais uma vez lembrando eu não estou conseguindo abrir NADA .exe... nenhum arquivo, sem exeção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

pena você não poder abrir o arquivo .reg. Era, sem dúvida, a solução. Mas andei pensando sobre esse problema e pensei até em uma solução. Se você tiver o Cd de Instalação do Windows Xp pode tentar recuperar o sistema com ele, não sei se há essa opção, mas tenho a certeza de que dá para reinstalar sem apagar os arquivo existentes. Ou seja, ele não vai apagar nada do seu pc, simplesmente vai restaurar as configurações padrãos do seu pc resolvendo seu problema. Esse é o melhor modo. Na hora da instalação deve ter uma opção desse gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é, caso você não saiba, para dar boot pelo cd tem q ir na bios. Pesquise na internet que você sem dúvida acha se você não souber.

Peguei isso de um outro fórum:

Gente, só uma ressalva: a reparação (reinstalação) da instalação do windows não apaga os programas instalados, ela faz a reescrita dos arquivos de sistema.

Para utilizar a reparação da instalação do windows, faça o seguinte:

1 - Altere no setup prá que o PC seja iniciado pelo CD

2 - Insira o CD do Windows XP na unidade de CD-ROM e reinicie o computador.

3 - No menu que será exibido, clique em Instalar Windows XP.

4 - Pressione R para reparar a instalação do Windows selecionada.

5 - Agora é só seguir as informações exibidas na tela...

Se vou^cê não entendeu bem, procura na google. Tem muita coisa lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

E aí DiBolo

Bom vou deixar aqui também mais uma alternativa: coloque o CD do Windows no drive e feche a janela que abrir; agora vá

iniciar > executar > digite sfc /scannow espere o download terminar, reinicie o micro e veja se deu certo!

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... eu acho que o mais viável mesmo é fazer a reparação do windows... eu tenho as ferramentas pra fazer... tenho um curso de montagem e manutenção de micros e vai ficar tranquilo... é que eu achei que ele iria retirar todos os programas instalados... pena que não conseguimos resolver o problema...

valeu a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...