Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony vaio vgn-fz240e


MILANI2008

Posts recomendados

Quem pode me ajudar? Comprei um Sony Vaio VGN-FZ240E e veio com o Windows Vista Home Premium. Não gostei deixa o computador lento e trava toda hora. Tentei instalar o Windows XP Professional e não reconhece o HD FUJITSU MHX2250BT, e no site da sony só tem drives para o vista. Como faço para instalar o Windows XP? Alguém tem os drives ou me dar a dica de onde posso encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
OLA... voce CONSEGUIU INSTALAR O WINDOWS XP, NESSE NOTEBOOK.. Sony vaio vgn-fz240e...??

Amigo, eu instalei o Windows Xp SP3 e reconheceu o HD de boa, mas no SP2 dava o mesmo problema mensionado. outra coisa alguem ai tem os Drivers dele pro XP? Eu nao achei do SOM, Modem, e webcam. qq coisa meu msn é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem pode me ajudar? Comprei um Sony Vaio VGN-FZ240E e veio com o Windows Vista Home Premium. Não gostei deixa o computador lento e trava toda hora. Tentei instalar o Windows XP Professional e não reconhece o HD FUJITSU MHX2250BT, e no site da sony só tem drives para o vista. Como faço para instalar o Windows XP? Alguém tem os drives ou me dar a dica de onde posso encontrar?

amigo meu conselho se livra desse note o quanto antes melhor...

eu ja fiz manutenção em toda linha vgn da sony

todos são casados com o vista esse modelo seu é USA que vem com vista Premiun inglês e a sony não disponibiliza drivers para xp somente para vista premium nem mesmo outras vs do vista funcionam nele so a premium.

Tem como você colocar o xp nele mas é arduo cansativo e trabalhoso.

eu tenho todos os drivers dele pro xp mas meu conselho é que você instale o vista mesmo.

A HP/Compaq tb tem varios modelos assim mas a Sony vaio é o campeão da incompatibilidade de SO. eu acabei odiando os vaio por causo disso

Mesmo instalando o xp nele não fica instável principalmente os jogos trava/o som me/web não funciona direito as vezes ou seja fica uma kaka.

Os vaios são um baita note desde que use o SO de fabrica fora dele é um peso morto de 3/4 mil reais.

Resumindo esqueça o xp bota o vista e vende essa joça e compra um note que vem com linux de fabrica pois a maioria dos notes com linux da pra por do win 95 até o mardito vista ultimate 64 na boa.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem amigos,

Nem sei usar muito foruns, mas que estes me ajudaram sim, com muita dedicação e dias de labuta, peguei um notebook sony, que por sinal a empresa boa dessas pisou na banana com seus consumidores principalmente do modelo VGN FZ240E e séries que nao disponibiliza driver no caso de um downgrade de vista para xp. Como bom virginiano (não larga o osso) eu comçei procurando, primeiro foi uma luta porque só de instalar o xp ja é uma !#@$$#.. por causa dos drivers sata controller. Quando achei os drivers no site da sony, usei o programinha Universal Extractor Download, para extrair arquivos exe ou msi, porque o note nao tinha driver de diskete, dai usei o nlite e inclui esses drivers numa instalação de windows xp, até ai foi um custo, mas deu certo. Reconheceu o hd e instalei numa boa, depois foi a grande batalha, DRIVERS, EITA LUTA, 2 dias lendo minha cabeça doendo quase arriei, mas vi um site que me salvou.. http://www.sony-asia.com/support/dow...sonal+computer

você baixa o pacotão todo, não tem o modelo do note VGN FZ240E, mas eu instalei tudinho... deu certinho melhor que no winvista.

Agora vi colegas nos foruns dizendo que é para vender o note porque nao presta, nao vale a pena nao daria suporte a nada, nao é bem assim. tai minha ajuda esperto ajudar muita gente com isso.. valeu grande abraço.

samuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Cara sobre seu topico acima, to com um notebook desse modelo vgn-fz240e e instalei os drivers do site que você passou, porém tem um problema, a webcam dele nao funciona o que eu faço???

Um abraçp:confused:

Estava de Férias, ufa, lidando com vacas bezerros e tal...

mas nao me lembro bem, mas lembro que a cam foi a causa da minha ira com esse modelo, sei que usei o programinha universal extractor, para extrair os drivers em uma pasta separada depois ensinei o winxp a localizar os drivers deu certo...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Marcoia1,

Vi que em sua resposta no forum você mensiona ter os drivers para Windows XP do SonyVaio VGN-FZ240E.

Estou procurando em todas as partes porém não achei todos os drivers, na verdade só para Windows Vista e preciso fazer um Downgrade para XP, porém só tenho alguns drivers do FZ190 que dizem que é compativel, porém não tem todos, você poderia me fornecer um link para download, dos drivers que você tem? ou algo paracido? Meu contato via e-mail é: [email protected]

Se mais alguém puder me ajudar estou a disposição.

Obrigado desde já por qualquer ajuda que possa ser oferecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava de Férias, ufa, lidando com vacas bezerros e tal...

mas nao me lembro bem, mas lembro que a cam foi a causa da minha ira com esse modelo, sei que usei o programinha universal extractor, para extrair os drivers em uma pasta separada depois ensinei o winxp a localizar os drivers deu certo...!

Samuka,

Gostaria de saber se você ainda tem os drivers para este note? se tiver, tem como me enviar ou jogar em algum UPLOADING, ppor exemplo EASYSHARE?

Curiosidade... Funcionou tudo no note? todos os dispositivos (DEVICES)? O XP ficou estável?

Estou precisando muito deste drivers para ajudar uma mina que tá precisando.

De qualquer forma obrigado por qualquer ajuda que possa me fornecer, e depois o incomodo de tantas peguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...