Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UtilizaÇÃo da memo virtual


jacaré

Posts recomendados

Boa noite novos amigos. Esta é a segunda vez que posto uma dúvida no Forum. A primeira, em 19/06, (fazer uma ponte na bateria para acionar o relógio, com detalhes) ninguem teve dó. Silencio total. Vamod ver desta segunda vez se tenho mais sorte. A minha máquina é antiga : AMPTRON P II - 3741 LMT - PCCHIPS M 755 - Intel Celeron 400 MHz - 1 Pente de Memo 128 MB PC 133 + 1 Pente de 64 PC 100. O EVEREST le corretamente, 190 MB

(2 de video). A DUVIDA : Quando abro o Google e mais esta página do Club, o

EVEREST acusa : Memo fíca dispon. - 26 MB

Arquivo de troca(Swap) - 126 MB usadas - 6%

Memo Virtual - 275 MB usadas - 13%

PERGUNTO. É correto que mesmo tendo memoria disponível 26 MB (pouca) ainda tem que acessar o Arquivo de Troca e a Virtual?

EM TEMPO - No EVEREST, em Ulilização da CPU, é normal que fique variando, na mesma página, de 1%, 5%, 13% até 100%, ou é um problema de instabilidade da CPU? Grato se alguem me responder. Vamos ver se tenho mais sorte desta vez.

Bom domingo a todos,(Cuidado com o bafômetro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Anjoed. Obrigado por ter respondido. Desculpe-me a falta de conhecimento, no entanto, a dúvida continua. Você diz que pelo fato de eu ter 26 MB de RAM disponível, não evita de acessar a Virtual. Aqui está a dúvida. Eu acreditava que existindo RAM disponível, o processador buscaria informação tão somente na RAM. Isto quer dizer que se eu tivesse 512 ou mais de RAM, com digamos, 300 MB disponíveis, mesmo assim usaria a memo virtual e o arquivo de troca? Me esclareça por favor. E quanto a oscilação da CPU de 1%, 3%, 100%, na mesma página e no mesmo momento, é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mas muita vezes, como tu tem pouca memória disponível no sistema, o windows necessita realizar swap ( pega o que tem na memória e joga para o disco, para liberar espaço para outros processos). É normal isso ocorrer, ter um uso da memória swap, ainda mais que 26 MB é pouquíssimo para um sistema sobreviver.

Qual seu windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. RESOLVIDO. Aproveitando este tópico sobre memórias, tenho mais algumas dúvidas. A minha placa é a que me referi acima (PCCHIPS M755)dinossaurina. No EVEREST, diz que eu tenho 4 Slots de memória, no entanto, ao abrir o

PC, só encontro 2 soquetes pretos. Ou o EVEREST está equivocado, ou neste caso Slots

não é a mesma coisa que soquetes. Desculpem-me, mas sou meio analfa em informática.

EVEREST : DMI Total / Slots livres de Memória 4 / 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...