Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over na vovó a7v266 mx


edernh

Posts recomendados

como faço pra dar um overzinho numa vovó a7v266 mx com um semprom 2400+ com 512 de memo ddr333???

a bios é travada ms eu queria dar um folego pra ela<so pra nao perder o costume>pois minha outra queimou ja faz um tempo e esta foi doaçao<rsrsrrs> abraço a todos

valeu

obs: Pode ser algum programa para over em placas q sao travadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

edernh vai ser muito difícil você overclocar um Sempron em um chipset que nem tolera a frequência original do processador por padrão...

Esse 266 que marca na placa, faz referência a frequência máxima que o chipset tolera e que foi setado pelo fabricante.

O Sempron sendo um processador, por padrão, de frequências 333 ou 400 trabalhando nessa placa ai já está enforcado, então, A7V266 e Sempron não formam conjunto nem em default em over então não vai... Aconselho o amigo a desistir da possível tentativa.

Respondendo sua observação: Um dos programas que ajuda overclocar mesmo em placas sem opções de over e que gosto muito, é o CPUFSB, na página inicial do Clube tem para download.

Cuidado para não fazer besteira:D no seu PC ok. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela opiniao ms essa placa roda o semprom sem problemas é so atualizar a bios para a 1003 pois ela e na verdade uma v400 <nao lembro bem o modelo> tanto é q o modelo dela é escrito em uma etiquetinha mixuruca colada na placa e se voce retira-la la esta a a7v400 mx! coisas de asus !!!

tem varios topicos com relaçao a isso no forum

ms obrigado assim mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu me lembro de algo assim mesmo com essa placa, já tive uma e andei fazendo alguns testes, mas não me recordo com clareza o que aconteceu e nem exatamente qual chipset que a placa usava, acho que era um KM266PRO com engne gráfica Unichrome.

Rode um programa de diagnostico para ver qual chipset é exatamente e posta pra gente ver.

Pela informação oficial da Asus, que é uma referência de respeito, a placa da suport oficial para barramento 266, no entanto, pode ser que o chipset consiga alcançar frequências maiores que esse 266, mas, ter capacidade plena para rodar mais que isso, com estabilidade e ainda satisfazer seu desejo de overclocar o Sempron, ai já é uma incógnita.

Informática é um assunto complexo que eu em particular, não tenho muito conhecimento para afirmar ou negar nada, mas que várias "anomalias" podem acontecer isso eu afirmo, mesmo porque, já vivenciei muitas delas.

Coincidentemente essa semana testei uma placa da Foxconn, que tem support oficial para barramento até 333, segundo o fabricante, no entanto, consegui colocar para trabalhar, com estabilidade duvidosa, em 440 de FSB usando um Sempron 2200+, também consegui chegar ao limite máximo, ou do chipset ou devido à falta de trava PCI em 460 de FSB e todos esses ovres foram feitos com voltagens padrão; a placa não tem opções para tal mudança.

Veja o Sempron e a Foxconn em 460 de FSB.:ahh:

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=386971

Este foi o Super-Pi de 1MB. Testezinho para ver se poderia haver reset aleatório.

superpi2op2.th.jpg

EDIT

Rodei a pouco um outro Super-Pi com a memória modificada pelo CBID em 225 de FSB, chipset doido esse.

superpi57297s2hi3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o clock continua em 333 so q com a bios nova ela reconhece o processador antes d atualizar reconhecia como athlon xp alguma coisa....

o clock do processador se ajusta pelos jumpers e aceita na boa os 1.66 do semprom!!

O q eu queria era dar um jeito pra ver c conseguia overzinho no clock do processador para um pouco mais so q ela é toda travada!! no everest deu chipset km266 pro unichrome so q a mais tempo atras eu rodei um outro q nao lembro qual e deu q era um km400 vou ter de conferir pra ver qual é na verdade ms é sem estress c nao der over ta legal era so pra nao perder o costume

vou ver

Obs: C fosse um 400 teria d rodar nos 400 certo?

so roda a 333 então deve ser um 266 q ai sim aceita rodar em 333 na boa

aceito correções c estiver enganado

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O q eu queria era dar um jeito pra ver c conseguia overzinho no clock do processador para um pouco mais...

O único jeito de você TENTAR algo em relação ao overclock é usar algum programa para isso. Pode tentar com o CPUFSB que deixei como uma das opções logo acima.

Não se esqueça que essa placa não tem trava de pci nem agp e por esse motivo, se usar frequências entre 166 e 200 é pedir para dar problema, se for para uso diário, não ultrapasse muito mais que 35MHz no PCI, só para teste, até que rola mais que isso.

no everest deu chipset km266 pro unichrome so q a mais tempo atras eu rodei um outro q nao lembro qual e deu q era um km400 vou ter de conferir pra ver qual é na verdade ms...

A maneira mais eficaz de você verificar qual chipset a placa usa, é olhando diretamente no chip, se tiver dissipador tem que retirar para isso.

Obs: C fosse um 400 teria d rodar nos 400 certo?

so roda a 333 então deve ser um 266 q ai sim aceita rodar em 333 na boa...

Se for um chip de 400, teoricamente O CHIP vai rodar com fsb de 400 tranquilamente, no entanto, se a placa não foi concebida em todo o seu conjunto para tal frequência, é como já disse, é uma incógnita: Pode funcionar como também pode não funcionar, pode ficar estável como não estável, pode até mesmo queimar...

Se o chipset for de 400, o restante dos componentes, que a forma, tem que ser capaz de acompanhar, caso contrário, pouco vai adiantar, pouca diferença vai fazer.

Se for tentar, boa sorte:-BEER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sei que não é aqui mas como o pessoal que está opinando conhece essa placa, gostaria de uma dica para placa de video nessa mobo a7v266 mx , tenho um amd sei lá o que rodando nela com 512 de ram, não sei qual é a slot para pv dessa mobo.

obrigado

vou tentar brincar de over no meu tambem ah vi que é um atlhon 133mhz depois esta escrito current speed 1800mhz max speed 3000mhz será que rola um over o cooler é box mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

juarezjunior o slot dessa placa é AGP 4X 1.5v, mas, você pode comprar VGA AGP de 8X que não tem problema algum.

A questão da incompatibilidade de alguma placa de vídeo com essa placa mãe, eu desconheço, ou pelo menos não sei se há alguma, creio que não, talvez alguém do fórum saiba se existe.

Quanto ao over, aconselho o amigo ler os tópicos fixos sobre o assunto para se inteirar mais e também ter uma ideia melhor do(s) hardware(s) mais apropriados para esse fim, mas se espremer o seu, pelo menos pela placa e processador, sai um caldo, só não sei se é grosso ou fino :Dhehehe.

Leia com atenção sobre o assunto ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juarezjunior o slot dessa placa é AGP 4X 1.5v, mas, você pode comprar VGA AGP de 8X que não tem problema algum.

A questão da incompatibilidade de alguma placa de vídeo com essa placa mãe, eu desconheço, ou pelo menos não sei se há alguma, creio que não, talvez alguém do fórum saiba se existe.

Quanto ao over, aconselho o amigo ler os tópicos fixos sobre o assunto para se inteirar mais e também ter uma ideia melhor do(s) hardware(s) mais apropriados para esse fim, mas se espremer o seu, pelo menos pela placa e processador, sai um caldo, só não sei se é grosso ou fino :Dhehehe.

Leia com atenção sobre o assunto ok.

Risos gostei do caldo...hehehehe...to comprando uma maquina com um q9450 maximus formula e uma 280gtx ou 4870x2 se tiver nos USA no final de agosto, como sou mané total em cpu vou usar esse meu atual pra fazer testes e depois dou um oczinho no meu novo..

valeu

abs

Juarez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Risos gostei do caldo...hehehehe...to comprando uma maquina com um q9450 maximus formula e uma 280gtx ou 4870x2 se tiver nos USA no final de agosto, como sou mané total em cpu vou usar esse meu atual pra fazer testes e depois dou um oczinho no meu novo..

valeu

abs

Juarez

Hehe estar de bom humor faz a gente viver mais e melhor.:lol:

Muito boa essa Asus Formula alias, toda família Republic Of Games são muito boas.

Tenho uma Maximus Formula e é uma mão na roda para overclock, a placa faz overclock sozinha é só escolher o processador e pronto, já tem overclock feito.

Abraço e boa sorte no aprendizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe estar de bom humor faz a gente viver mais e melhor.:lol:

Muito boa essa Asus Formula alias, toda família Republic Of Games são muito boas.

Tenho uma Maximus Formula e é uma mão na roda para overclock, a placa faz overclock sozinha é só escolher o processador e pronto, já tem overclock feito.

Abraço e boa sorte no aprendizado...

Caraca é sério que tem over pronto ou foi uma maneira de dizer?/

abraços

Juarez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caraca é sério que tem over pronto ou foi uma maneira de dizer?/

abraços

Juarez

Não é maneira de dizer não é uma opção batizada de CPU LEVEL UP, é um recurso, tipo, guia para o usuário fazer overclock.

Eu ainda nem testei esse recurso na minha e nem observei com atenção essa opção... Mexi muito pouco na mobo, fui ler sobre esse recurso essa semana.

É mais ou menos assim: Se tu tens um processador de 800 de FSB e quer overclocá-lo, é só escolher um outro processador de FSB de 1066, salvar e reiniciar a máquina, pronto, a mobo faz o resto. O mesmo se faz com um de 1066 para 1333...

Vou montar a minha, estudar melhor a bios e principalmente essa função para esclarecer melhor; não dominei todos os recursos com perfeição "ainda".

Essa placa e muito cheia de trololós, não é placa para um iniciante como eu tirar de letra não hehehe, tenho que estudar bem esse brinquedo.

Vou ver isso (assim que o tempo permitir) e te informo melhor, mas é mais ou menos isso ai que passei sim. Faz uma pesquisa na net sobre...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...