Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ddr2 1066mhz na P5KC


Anderson.Barbosa

Posts recomendados

Olá.

Gostaria que tirassem uma dúvida. Eu comprei uma mobo asus P5KC, e agora

eu pretendo comprar as memórias, e as memórias que vou comprar é a

OCZ Reaper HPC 1066mhz 4GB (2x2GB), só que consultando alguns tópicos,

vi que o pessoal diz que só algumas memórias ddr2 1066 que funcionam

na P5KC. Eu dei uma olhada no site da ASUS e lá eles citam alguns

modelos de ddr2 1066 compativeis com a mobo. Um dos fabricantes aprovados é a OCZ, e mesmo sendo

um fabricante aprovado, será que eu teria problemas de ela não funcionar?

As memórias que pretendo comprar são essas:

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5509

Aguardando Respostas.

Obrigado desde já. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, se o fabricante é aprovado, tudo indica que você não vai ter problemas de incompatibilidade. Pois dificilmente você pega um fabricante que é aprovado e algum modelo dele não funciona. E na boa, na minha opinião até se você pegasse uma genérica funcionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Marcos, eu tinha o mesmo pensamento que você, que até uma generica funcionaria normalmente, só que como eu não entendo muito de memórias, eu vou lendo os tópicos relacionados no assunto, foi ai que eu vi um cara que estava com este problema, disse que estava não estava funcionando as memórias 1066, como as memórias não eram compativeis com a placa, elas estavam rodando a 800mhz. No próprio site diz que memórias ddr2 que rodam a 800mhz funcionam normalmente e memórias ddr3 que rodam a 1066 funcionam normalmente, agora memórias ddr2 e ddr3 que rodam a partir disso, deve-se consultar na lista de memórias compativeis. A minha dúvida é está, na lista da P5KC a OCZ está como um dos fornecedores aprovados, e lá tem alguns modelos da própria, só que não tem o modelo que eu irei comprar, por isso é que eu queria saber se mesmo sendo um dos fornecedores aprovados eu irei ter problemas de incompatibilidade.

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

entendi, entendi, bem talvez a lista do site esteja desatualizada e esse modelo que você vai comprar seja mais recente. Infelizmente, só dá pra saber testando. Esse é um dos problemas de se comprar online. :(

À propósito, quanto tá esse kit? Não tenho acesso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas estão custando R$420,00 já com o frete incluso.

Mas ai que tá, fica meio díficil eu gastar R$420,00 reais sem saber se elas vão funcionar. Já pensou se não funcionar, ai não adianta de nada. :)

Vamos ver se alguem que já passou por isso ou que entenda mais sobre está placa me de uma ajudinha. :D

Mas mesmo assim, obrigado Marcos.

Mas alguém??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É 420 pila à toa é cruel...

Mas espera aí de repente alguém usa, se bem que vai ser meio difícil, porque raramente eu vejo alguém aqui que use DDR2 1066, e quando vejo, só usam placas com preços exorbitantes.

Qual a config do seu PC?

Eu pegaria um kit de 2x2Gb de DDR2 800 e faria um overclock, você chega a 1000 tranquilo com alguns ajustes finos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, gostei destas memórias, 1000mhz da G.Skill, e o preço é bem inferior da que eu quero comprar, tô achando que vou acabar comprando está, só que ai vem a mesma dúvida, será q vai ter algum problema na P5KC.

No site fala q memórias a partir de 800mhz deve-se consultar a lista que possui no site, e a G.Skill se eu não me engano não está na lista.

Eu queria saber se está placa realmente tem essa frescura, que a partir de 800mhz só funciona algumas memórias, como eu disse num dos posts anteriores, tem um cara que teve este problema, ele disse q tinha memórias 1066 e a placa reconhecia somente como 800.

Alguem poderia me dizer se realmente ela tem este problema.

Aguardando Resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até hoje não vi problemas com outras memórias que não estivesse no site, ou no manual da placa mãe. Acho que isso ali é mais um marketing, do que compatibilidade propriamente dita. hehehe

Comprei o kit 2x 2gb Corsair XMS2 800mhz, que não está naquela bendita lista e funcionaram perfeitamente. Aguentam um over na boa e fica com um desempenho bom demais. E sai mais barato que esse kit ai.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dicmc, ai que tá, lá no site eles dizem que todas memórias de 800mhz funcionam normalmente (qualquer uma), agora a partir de 800mhz deve se olhar na bendita lista. A minha dúvida é essa, se realmente as memórias que são a partir de 800mhz tem este problema de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Mais alguem???

Coloquei na minha P5kC 1 Kingston de 2 Ghz DDR3 de 1333Mhz funciona so que os jogos travam e as vezes o XP troquei as Marcas por Patrior e Supertalent e o problema persiste. Vou trocar por DDR3 de 1066 Mhz pois me parece que suporta mas poderia me passar o Link do site da asus com os Fabricantes pois não encontrei no manual. PS comprei na Sta Efigenia por 360,00 DDR3/2Ghz/1333Mhz/ a de 1Ghz esta 160,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...