Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via rádio


VINICIUSMH

Posts recomendados

Servidores de internet via rádio são todos estressados, quando acontece algum problema e o cliente liga para avisar eles ficam com raiva tenta expulsar o cliente da rede ou corta o serviço sem avisar, não entendo como uma pessoa quer prestar um serviço e não quer oferecer assistência técnica aos seu clientes e ainda têm uns que não querem que faça muitos downloads durante o dia quanta frescura se fosse assim não precisava existir banda larga afinal banda larga foi criada para efetuar os downloads mais rapidamente então não vejo sentido numa coisa dessas, coisa de pessoas egoístas, internet não é só msn e orkut também a pessoas que fazem downloads com ela portanto a banda larga surgiu para efetuar esse papel de baixar arquivos mais rápido se não eu tinha ficado na discada mesmo, além do que as transmissões são precárias e sempre alegam que o problema é no computador do cliente.

O link do servidor e 2MB/s ele não limita a banda e olha só quanto estou recebendo:

VELOCÍMETRO - RJNET

Velocidade média registrada

58.66 Kbps(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:

Taxa de transferência: 7.19 KB/s

Qualidade da Conexão

Streaming de áudio/vídeo: alta/média

Exemplos de download:

Adobe Reader (20,2MB): 47 minutos e 56 segundos;

Mozilla Firefox (4,9MB): 11 minutos e 37 segundos;

WinRAR (1,1MB): 2 minutos e 36 segundos.

Ele alega que o problema é no meu computador.

Internet via rádio não têm nada a ver com horário comercial isso é coisa da internet discada e também esse problema já foi resolvido já existe a internet discada 24h ninguém vai gastar minuto em telefone com banda larga e muito menos na via rádio que nem a linha do telefone usa porque baixa em horário comercial só maluco mesmo mesmo para impor condições assim.

7 de julho de 2008 10:18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sei como é isso. Eu pago r$250/mês num link de 512kbps e me sinto extorquido porque a única alternativa é a discada. Minha velocidade está batendo no máximo a 400kbps, quase r$60 (um Speedy de 1Mb) jogado no lixo, e não consigo falar com o cara que cuida do provedor, só com uma atendente que finge estar tudo ok.

Uma vez reclamei da lentidão e ele jogava a culpa no meu sistema, daí falei que o problema era do provedor, o cara ficou todo nervosinho comigo. Engraçado que uma vez a velocidade tava 2x mais rápida daí ele disse que devia ter ocorrido um erro no sistema, ou seja quando é pra mais o sistema erra e quando a velocidade cai ele é infalível.

Mas beleza, agora dia 12 volto a pagar o boleto, se não arrumarem eu migro pro plano mais baixo de r$80 e ele vai perder quase r$200 todo mês. Assim que chegar o 3G aqui lá pro final do ano eu cancelo na hora.

Sei que as grandes empresas de telefonia também são péssimas, mas pelo menos não fico me desgastando com a mesma pessoa toda vez que preciso reclamar de algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é não conseguirmos escapar dos problemas e um link dedicado custa uma fortuna imagina 1MB/s dedicado é mais de R$ 300,00, aqui no brasil ainda estamos atrasados nesse negocio de internet o monopólio ainda toma de conta enquanto que nos países desenvolvidos 1MB/s não é mais considerado banda larga o cara paga menos de U$$ 50,00 dólares pôr mês e no canada se paga U$$ 30,00 dólares pôr uma conexão de 45MB/s para usar em casa imagina ai baixando um arquivo á 4500KB/s é muito rápido para você ter uma ideia a transferência de dados que o nero faz quando joga o arquivo de seu HD para o CD chega a 6000KB/s demora mais ou menos uns 2 minutos para gravar 700MB de arquivo um dia estive bisbilhotando na net e encontrei um provedor chamado GVT que disponibiliza até a velocidade de 20MB/s pôr R$ 499,00 acho até em conta, enquanto que a menor de 1MB/s paga se R$ 69,90 o preço que se paga aqui em minha cidade Petrolina - Pe pôr 300KB/s do velox o serviço de 1MB/s custa R$ 159,90 é uma verdadeira exploração a nos cidadãos honestos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, eu nem precisava ter internet de primeiro mundo pra ficar feliz. O que me deixa chateado é ficar mendigando pra esses caras e eles tratam a gente como se estivessem fazendo favor.

Liguei 4 vezes reclamando da velocidade e não deram um retorno sequer esse mês. Se ligar de novo perguntam na cara dura se não tinha voltado ao normal. Se fossem honestos e dessem uma redução na mensalidade dizendo que o link não tá suportando mais eu entenderia na boa. Não vejo a hora de dar uma bica nessa ****.

[EDIT] Começaram a expandir antenas de celular aqui no meu bairro. Fica em Nazaré Paulista perto de Atibaia e é zona rural. Será o 3G da Vivo??? Tomara...tomara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara os provedores só tomam vergonha e tratam os clientes de forma apropriada quando são denunciados para anatel ou para o procom, meta um processo neles afinal você paga em dia pelo serviço têm todo direito de usar toda banda que foi contratada e se eles diminuem a velocidade sem dar satisfação ao cliente da real situação da transmissão dos dados isso é considerado danos morais mais se você recebe o sinal de algum terceiro fica mais difícil de resolver alguma coisa os servidores de terceiros geralmente são residênciais o que já é um problema misturam trabalho com família e as vezes não vem averiguar o problema nem se pagar, agente que têm que virar um especialista em rede e tentar pôr nós mesmos resolver o problema para não ter que passar raiva constatemente com esses provedores.

8 de julho de 2008 terça -feira 18:47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...