Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro com Proc Intel Quad para escritório


Posts recomendados

Vou montar um computador para uso em escritório porém de alto desempenho.

O processador pelo que vi compensa pegar um Core 2 Quad em relação ao Duo, falta saber qual o Quad tem bom custo beneficio, não precisa ser o ultimo lançamento.

Uma placa mãe que acompanhe o proc, placa de video não preocupa muito mas colocarei algo que rode o Vista perfeitamente.

Memória Ram: Duvida em 2GB ou 4Gb.

Não sei se precisarei comprar uma fonte diferente as que vem com os gabinetes comuns que se encontra em lojas de informatica normal para o processador quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo totalmente com ele. Um quad para escritorio é muita maquina pra rodar Word e Excel rsrsrsr, você não vai notar diferença em usar um Core2duo E4500 ou um Q6600 usando aplicativos de escritorio.

So notaria se no seu escritorio você for Encodar video, musicas, processar dados ou jogar :lol:.

Fica ai a dica de uma boa economia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uso em escritório você vai jogar dinheiro fora usando um quad, você não vai aproveitar 1/10 do potencial dele.. um dual core pra você está de ótimo tamanho.

Pra saber qual indicar diga qual seu orçamento..

EDIT-

Teclado malvado..

Eu também achei que o Core 2 Quad é muita coisa, só que eu cheguei pro meu chefe e perguntei qual o orçamento para comprar esse computador e ele disse para não se preocupar com o orçamento... pois ele quer um computador

top de linha

Acredito então que terei que dar opções para ele, um Quad e o Duo para ele ver a diferença de preço.

Qual modelo vocês indicam de Quad e de Duo para essa situação. Acho q a preocupação do meu chefe é ter um pc que rode o vista perfeitamente e q seja um pc que dure bastante tempo.

concordo totalmente com ele. Um quad para escritorio é muita maquina pra rodar Word e Excel rsrsrsr, você não vai notar diferença em usar um Core2duo E4500 ou um Q6600 usando aplicativos de escritorio.

So notaria se no seu escritorio você for Encodar video, musicas, processar dados ou jogar :lol:.

Fica ai a dica de uma boa economia :)

É, talvez seja desnecessário pegar um Quad, mas as vezes o valor de um Quad simples não seja muito diferente de um Duo top.

A preocupação maior é comprar um processador e uma placa mãe boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu caso, indicaria o seguinte:

Core 2 Duo E7200

ASUS P5KC

2x 1Gb RAM DDR2 800 MHz

GeForce 8500 GT

Fonte Zalman 360B-APS

HD e DVD-RW à sua escolha

Um quad seria muito exagero. Mesmo o seu chefe dizendo para não se preocupar com orçamento, ele vai gostar de saber que você teve bom senso...

Essa placa mãe aceita memórias DDR2 e DDR3, e suporta os quads de 45 nm, então será fácil fazer upgrades e manter o PC atualizado.

O único quad que se aproxima um pouco em preço desse Core 2 Duo é o Q6600, que você não irá utilizar agora, e mais tarde estará obsoleto. Fique com O E7200, depois faça a trocar para um Quad de 45nm quando sentir necessidade.

Sobre a VGA, a 8500 GT é mais que suficiente para rodar todas as frescuras do Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu também achei que o Core 2 Quad é muita coisa, só que eu cheguei pro meu chefe e perguntei qual o orçamento para comprar esse computador e ele disse para não se preocupar com o orçamento... pois ele quer um computador

top de linha

Acredito então que terei que dar opções para ele, um Quad e o Duo para ele ver a diferença de preço.

Qual modelo vocês indicam de Quad e de Duo para essa situação. Acho q a preocupação do meu chefe é ter um pc que rode o vista perfeitamente e q seja um pc que dure bastante tempo.

É, talvez seja desnecessário pegar um Quad, mas as vezes o valor de um Quad simples não seja muito diferente de um Duo top.

A preocupação maior é comprar um processador e uma placa mãe boa.

Mesmo ele querendo por muita grana, é besteira, o Duo vai ser até mais rápido pelo mesmo preço, e o quad será muito subutilizado, pois só aplicativos específicos precisam do poder de processamento dele.

Pro seu caso' date=' indicaria o seguinte:

Core 2 Duo E7200

ASUS P5KC

2x 1Gb RAM DDR2 800 MHz

GeForce 8500 GT

Fonte Zalman 360B-APS

HD e DVD-RW à sua escolha

Um quad seria muito exagero. Mesmo o seu chefe dizendo para não se preocupar com orçamento, ele vai gostar de saber que você teve bom senso...

Essa placa mãe aceita memórias DDR2 e DDR3, e suporta os quads de 45 nm, então será fácil fazer upgrades e manter o PC atualizado.

O único quad que se aproxima um pouco em preço desse Core 2 Duo é o Q6600, que você não irá utilizar agora, e mais tarde estará obsoleto. Fique com O E7200, depois faça a trocar para um Quad de 45nm quando sentir necessidade.

Sobre a VGA, a 8500 GT é mais que suficiente para rodar todas as frescuras do Vista.[/quote']

Bela recomendação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu caso' date=' indicaria o seguinte:

Core 2 Duo E7200

ASUS P5KC

2x 1Gb RAM DDR2 800 MHz

GeForce 8500 GT

Fonte Zalman 360B-APS

HD e DVD-RW à sua escolha

Um quad seria muito exagero. Mesmo o seu chefe dizendo para não se preocupar com orçamento, ele vai gostar de saber que você teve bom senso...

Essa placa mãe aceita memórias DDR2 e DDR3, e suporta os quads de 45 nm, então será fácil fazer upgrades e manter o PC atualizado.

O único quad que se aproxima um pouco em preço desse Core 2 Duo é o Q6600, que você não irá utilizar agora, e mais tarde estará obsoleto. Fique com O E7200, depois faça a trocar para um Quad de 45nm quando sentir necessidade.

Sobre a VGA, a 8500 GT é mais que suficiente para rodar todas as frescuras do Vista.[/quote']

Acho que é isso mesmo que vai solucionar o problema.

Essa configuração roda com uma fonte desses gabinetes normais como os da

Dr-Hank ou realmente tenho que comprar uma fonte a parte?

O E8200 tem 6mb de cache L2 e é R$100,00 mais caro do que o E7200, a diferença do 3mb pro 6mb de L2 cache compensa investir?

To pensando em por 4 Gb de memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem para configurações para escritório geralmente qualquer técnico ou pessoas que entendem a informática de meio "intermediário" vai montar uma máquina simples (rodar Office, IE, Messenger, Orkut) um Pentium 4 3.0Ghz hoje em dia faz isso... mas vale salientar que hoje em dia está cada vez mais fácil montar um computador bom e de baixo custo para uma empresa e por incrível que parece irá durar no mínimo 6 anos dentro dela.

Configuração para o que você precisa:

Intel Pentium Dual - Core E2220 2.4Ghz FSB 800 1 MB Cache

Asus PK5 - SE

GeForce 8500GT 256MB/128bits GDDR2

1×2GB RAM DDR2 800Mhz

Fonte Zalman 360B-APS

HD 160GB Seagate Barracuda Sata II 7200RPM 8MB Buffer

Gravador de DVD-RW LG ou Pionner

Configuração "Avançada":

Core 2 Duo E7200 2.53Ghz FSB1066 3MB Cache

ASUS P5KC

1×2GB RAM DDR2 800MHz

GeForce 8600GT 256MB/128bits GDDR3

Fonte Zalman 360B-APS

HD 250GB Seagate Barracuda Sata II 7200RPM 16MB Buffer

Gravador de DVD-RW LG ou Pionner

Obs.: Sinceramente eu optaria pela configuração "avançada" por disponibilizar upgrades futuros, e mais para frente você quem sabe poderá colocar um Quad pra uma máquina de escritório ^_^.

Espero ter ajudado,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é isso mesmo que vai solucionar o problema.

Essa configuração roda com uma fonte desses gabinetes normais como os da

Dr-Hank ou realmente tenho que comprar uma fonte a parte?

Você realmente tem que comprar uma fonte à parte. Você vai querer botar em risco o seu investimento (pior, o do seu chefe)? E ainda vai economizar na conta de luz.

O E8200 tem 6mb de cache L2 e é R$100,00 mais caro do que o E7200, a diferença do 3mb pro 6mb de L2 cache compensa investir?

Na minha opinião, o E7200 já está de bom tamanho. Mas, naturalmente, o E8200 é melhor. Mas por 100 reais a mais, acho que dá para pegar o E8400.

To pensando em por 4 Gb de memoria ram

Faz o seguinte: Compra 1 pente de 2 Gb de RAM, depois se sentir necessidade você compra outro. Mas acho bobagem, porque como você terá uma VGA off, os 2 Gb ficarão livres apenas para o sistema, o que é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Iapar

Se você for investir mais R$ 100 na configuração (parte do processador) compensa mais pegar o Intel Core 2 Duo E8400 ou invés do E8200 mas como eu e o Dennis O'Bell dissemos acaba sendo desnecessário tanto "poder e força" para uma utilidade que não vai exigir nem 10% desse poder.

Em relação a fonte, sim você terá que investir em uma não da pra colocar a configuração em risco por causa de R$ 200 -_-.

Espero ter ajudado,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem para configurações para escritório geralmente qualquer técnico ou pessoas que entendem a informática de meio "intermediário" vai montar uma máquina simples (rodar Office, IE, Messenger, Orkut) um Pentium 4 3.0Ghz hoje em dia faz isso... mas vale salientar que hoje em dia está cada vez mais fácil montar um computador bom e de baixo custo para uma empresa e por incrível que parece irá durar no mínimo 6 anos dentro dela.

Configuração para o que você precisa:

Intel Pentium Dual - Core E2220 2.4Ghz FSB 800 1 MB Cache

Asus PK5 - SE

GeForce 8500GT 256MB/128bits GDDR2

1×2GB RAM DDR2 800Mhz

Fonte Zalman 360B-APS

HD 160GB Seagate Barracuda Sata II 7200RPM 8MB Buffer

Gravador de DVD-RW LG ou Pionner

Configuração "Avançada":

Core 2 Duo E7200 2.53Ghz FSB1066 3MB Cache

ASUS P5KC

1×2GB RAM DDR2 800MHz

GeForce 8600GT 256MB/128bits GDDR3

Fonte Zalman 360B-APS

HD 250GB Seagate Barracuda Sata II 7200RPM 16MB Buffer

Gravador de DVD-RW LG ou Pionner

Obs.: Sinceramente eu optaria pela configuração "avançada" por disponibilizar upgrades futuros, e mais para frente você quem sabe poderá colocar um Quad pra uma máquina de escritório ^_^.

Espero ter ajudado,

Shady.

Muito boa, a primeira configuração já resolve o problema, mas a segunda será a escolha para quem tem um pouco a mais de dinheiro. vaaaleuu

Iapar

Se você for investir mais R$ 100 na configuração (parte do processador) compensa mais pegar o Intel Core 2 Duo E8400 ou invés do E8200 mas como eu e o Dennis O'Bell dissemos acaba sendo desnecessário tanto "poder e força" para uma utilidade que não vai exigir nem 10% desse poder.

Em relação a fonte, sim você terá que investir em uma não da pra colocar a configuração em risco por causa de R$ 200 -_-.

Espero ter ajudado,

Shady.

A fonte é necessária então, eu pego o E7200 ao invés do E8400 e invisto na fonte.

A memória ram acho que compensa pega uma de 2gb e depois por outro pente , se bobear, como a memória ram tá barata já ponho dois pentes de 2gb pra num ter que abrir a máquina de novo.

Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você também pode fazer algumas alterações nessas duas configurações e montar a mais adequada para você como trocar na 1ªConfiguração a placa mãe para a da segunda(P5KC) já que essa tem suporte para DDR2/DDR3 para upgrades futuros.

Em relação a memória dois módulos de 2GB na Santa Efigênia estão R$ 200 então vale muito a pena como você é do PR não sei se compensa ai mas não custa nada tentar.

E a fonte vai segurar sim sua configuração, com o preço da economia no processador que não é tão necessário um E8400.

Abraço,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também pode fazer algumas alterações nessas duas configurações e montar a mais adequada para você como trocar na 1ªConfiguração a placa mãe para a da segunda(P5KC) já que essa tem suporte para DDR2/DDR3 para upgrades futuros.

Em relação a memória dois módulos de 2GB na Santa Efigênia estão R$ 200 então vale muito a pena como você é do PR não sei se compensa ai mas não custa nada tentar.

E a fonte vai segurar sim sua configuração, com o preço da economia no processador que não é tão necessário um E8400.

Abraço,

Shady.

CONCLUSÃO:

Configuração de computador para escritório de uso comum que rode vista perfeitamente e que dure:

Processador: Core 2 Duo E7200 2.53Ghz FSB1066 3MB Cache

Placa mãe: ASUS P5KC (mesmo se pegar um proc inferior compensa pegar essa placa mãe)

RAM: 2x 2GB DDR2 800MHz (realmente aqui no PR é mais barato)

Placa de video: GeForce 8600GT 256MB/128bits GDDR3

HD: 500GB Seagate Barracuda Sata II 7200RPM 16MB Buffer

Fonte: Zalman 360B-APS (economize em alguns itens, mas não nesse)

O resto (CD/DVD, gabinete...) é padrão, o que importa é a configuração acima.

Se quiser economizar pode colocar a configuração básica que o Shady mostrou, só não mudaria a placa mãe ASUS P5KC. O processador poderia ser um Core E2220, mas a diferença de preço para o E7200 não é muito grande. Agora o Core 2 Quad a diferença de preço é muito grande e não é necessário.

Com 2 pentes de 2GB de memória RAM acho q dá pra minimizar o Crysis enquanto trabalha no Office, kkkk, ai se fosse pra mim essa configuração....

That all folk's,

Agradecimentos a :

Shady

XITA

Dennis O'Bell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...