Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A8V-E SE travando


gil peterson

Posts recomendados

Olá galera, tenho uma asus a8v-e se que ta me deixando maluco,

vamos por partes, minha configuração é a seguinte:

placa mãe - asus a8v-e se

memória - 1GB samsung ddr 400

placa de video - nvidia 6200

hd - 120 maxtor IDE

Pis então, comprei esta configuração a uns 2 anos, e depois de um tempo, acho que um a dois meses ele começou a travar, mas era somente se eu utiliza-se ele de primeira, ou seja se ligar o pc e quando terminar de iniciar o windows xp, eu já fosse fazer alguma coisa no pc não demoraria um a dois minutos e ele já travava, mas na época tive uma ideia de reiniciar logo ele ter iniciado a primeira vez e depois disso posso ficar a semana toda (desde que ele esteja ligado) utilizando que ele não trava.

Então meu carma foi assim por mais de um ano, mas como não tinha ideia do que era o problema e não ter como (R$) para ir trocando as placas ate achar o culpado fui levando.

Agora nessa semana comprei um HD SATA de 250 da samsung, e para minha surpresa parece que as coisas pioraram, pois agora ele as vezes fica entrando em reboot automático ate que o sistema fica estável, ja chegou a ficar uns 5 minutos tentando reiniciar o windows, ou seja inicia a tela do xp, e aquela barra vai rolandinho, mas as vezes ela trava e ele reboota automaticamente o computador.

No inicio verifiquei que a minha bios estava com uma versão com problema, e o relato era bem próximo ao que eu estava tendo de problema, mas mesmo com a versão 1010 ainda persiste, e como já mencionei, parece que com a troca do hd agora piorou.

Alguém tem uma ideia de o que poderia fazer para detectar o meu problema,

já pensei em memória, mas como quando ele inicia corretamente eu posso ficar semanas com ele sem travar. Windows, já fiz varias reinstalações e o problema persiste. Então agora estou sem saber o que pode ser.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria alguns testes:

1- Trocar as memórias (nem que seja de slot)

2- Trocar a fonte (antes seria bom verificar as tensões nas linhas de 12, 5, e 3,3 V)

Obs. No boot do sistema "a frio" (da 1ª vez), há uma sobrecarga na linha de 5V devido a partida do disco rígido. Isso pode ocasionar instabilidade no sistema, caso a fonte não aguente o tranco. Nos boots subsequentes, "a quente", essa sobrecarga pode não acontecer, caso o HD já estiver acelerado. (p. f. me corrijam se eu estiver enganado)

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...