Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DEAD PIXEL:somente um é relevante ou não?


Vall.M

Posts recomendados

Não, não é motivo.

Dead pixel em monitor LCD é comum e a lei permite um número mínimo (3 a 5, depende do tamanho do monitor, para 17' são 3), mas certamente 1 dead pixel não é motivo.

O que é permitido é testar o monitor na loja antes de comprá-lo e se você notar dead pixel pode escolher não comprar.

Eu tive um monitor com 1 dead pixel e posso lhe garantir também que em 99,99% das vezes você nem vai notar. Eu só notava porque meu fundo do desktop era na cor preta, e aí aparecia o DP vermelho. Fora nesse caso, impossível reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o monitor e agora não tem nenhum dead pixel. Foi a minha 1a.compra na Kalunga e eles tem a política de troca por 7 dias, achei muito válido.

Pelo que testei até agora êle é muito bom e adorei não precisar mais usar caixas de som externas.

Agradeço pelas dicas-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de monitor com "apenas um deadzinho" não faz mal e deixa pra lá é cascata. Isso não existe, monitor novo tem que estar perfeito. Se você notar algo de errado, mesmo que seja apenas um pixel, não vacile; contate o vendedor e peça para trocar imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe minha santa ignorância, mas, dead pixel, o que seria?

isso interfere muito na imagem? de qeu tamanhoé?

grato

de forma bem simples, dead pixel são pequenas falhas na tela do monitor. são pontinhos (pixel) em q não completam ou não são preenchidos por uma imagem e q por isso parece haver falha em uma parte da imagem, mas na verdade a falha é na tela do monitor. por ser do tamanho de um pixel não chega atrapalhar, mas qd se tem vários ai sim atrapalha bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...