Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede com ip fixo e automático


andrepati

Posts recomendados

Tenho uma rede com 2 desktop e 1 laptop em minha casa, uso internet banda larga com modem dlink 500 e hub de 8 portas encore, tudo com ip automático, só que estou montando um cyber e pretendo usar a mesma internet de casa, só que a maioria dos administradores de cyber não suporta ip automático, ou seja eles precisam de ip fixo para controlar as máquinas, como posso fazer para resolver isto, uma vez que não queria mudar o ip automático das máquinas de casa, existe como ter internet em tudo usando 2 tipos diferentes de ip? Se alguém puder me ajudar???????:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o seguinte, configurar o seu equipamento responsável pelo DHCP para distribuir ips de uma faixa, por exemplo, se 192.168.0.1 for seu equipamento, coloca ele para distribuir do 192.168.0.2 até 192.168.0.10. Dae as máquinas do cyber você coloca manual, do 192.168.0.11 em diante.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o seguinte, configurar o seu equipamento responsável pelo dhcp para distribuir ips de uma faixa, por exemplo, se 192.168.0.1 for seu equipamento, coloca ele para distribuir do 192.168.0.2 até 192.168.0.10. Dae as máquinas do cyber você coloca manual, do 192.168.0.11 em diante.

:D

nÃo sei como fazer isso se você puder me explicar como fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...