Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando


alexbalves

Posts recomendados

Hola pessoa do Clube do Hardware!

Boa tarde para toodos.

Estou aqui pois estou tendo um problema com meu PC. Ele trava em varias tarefas que faço nele, a tela congela e eu nao consigo fazer mais nada.

Minhas configurações é:

placa-mãe Foxconn P4M800P7MA, Chipset VIA P4M800 Pro, 1 GB de Memoria RAM DDR2 533, HD 80, Placa de Som Offboard 5.1 Clone. Placa Fax Modem Agere, Placa de Video XFX Geforce 6200 512 MB DDR2 AGP, Processador Pentium 4 HT 3.0.

então pergnto a vocês. Qual será o problema do meu pc? Porque ele esta travando (congelando) durante as tarefas principalmente em jogos como Sim City 4? Será o Drive de Video (Inseri o original do CD)? Será a Fonte que não esta aguentando ( a minha é de 450 W)?

O que vocês me aconselham a fazer?

Espero a resposta de vocês, pois nao consigo mais ficar 10 minutos com o pc ligado e sunto falta de jogar, e tb preciso para trabalhos escolares. Pois quando a tela congela, só desligando o pc pra voltar ao normal, mas dai conela de novo.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quantos pentes de memoria/ se forem 2, arranca 1 pra ve

para que tirar um pente de memória????

o seu problema é superaquecimento...pelo o que você postou que é só em jogos que acontece o problema da de saber,ja que é nessa cituaçao que se exige o desempenho maximo do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido no meu PC.

O meu PC estava bom, até que determinado momento parou e não andava mais. Se estivesse a ouvir música ela também parava. Quer a jogar, quer a fazer outras tarefas. Tinha que encerrar o computador no botão e voltar a ligar. Suspeitei que o problema pudesse ser do disco rígido, e como também queria aumentar a capacidade de armazenamento do meu PC, comprei um disco novo (de 160 GB, o original tem 80). Testei colocar os dois (o de 160 como master e o de 80 como slave). Antes o problema dava mais ou menos de 2 em 2 horas. Com os dois discos dava de 15 em 15 minutos. Mas com uma pequena diferença: antes o som parava, e com os dois discos o som ficava a dar ruído alto. Então como pensei que o problema estava no disco de 80, tirei-o e deixei ficar o novo. Durante três dias o PC esteve bom, mas ontem estava a jogar FM2008 e voltou a acontecer.

Não sei qual será o problema. A temperatura do meu processador está sempre entre os 52º e os 55º.

Aqui ficam as minhas configurações:

Processador: AMD Athlon XP 3000, de 2.2 GHz;

Placa Mãe: Asus A7V8X-LA (Kelut);

Memória RAM: PC3200, 400 MHz, 1 com 512 Mb e outra com 1 Gb;

Disco Rígido: IDE 160 Gb (tenho o original com 80 Gb, mas não está ligado ao PC);

Placa Gráfica: Onbord de 64 Mb.

Desde já o meu muito obrigado a todos. Espero pelas vossas respostas e ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpei o meu cooler, tirei-lhe o pó todo, assim como o dissipador. Afinal a temperatura do meu processador atingia até 62º antes de fazer isso. Depois de ter feito isso, o computador nunca mais parou, e jogo bem. E já chegou a estar a 67º. Não percebo. Mas pronto, ele agora não dá problemas e isso é que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde a todos. Sou novo aqui e gostaria de esclarecer uma dúvida.

Parece que já foi resolvida mas o meu problema é diferente mas pode ter a mesma solução. Então vamos lá.

Tenho um pc com processador intel pentium III de 1GHz, memória RAM 256MB, HD de 20GB, vídeo off board e impressora HP845C e está ligado em rede a mais três pc´s.

Eu tinha windows 98SE em todos. Daí dois deles, este e um outro com uma HP officejet 5610, começaram a desligar do nada. O segundo eu achei que ele estava sobrecarregado devido a impressora então eu formatei e resolvi instalar o windows xp, até que ele chegava no meio da instalação e não continuava. Então eu peguei o primeiro e formatei e instalei o xp também só que neste a instalação proseguiu até o final, só que ao iniciar o windows ele trava. O que será que está acontecendo? Pode ser o processador que está indo pro saco? O que pode estar acontecendo nos dois casos. Obrigado pela ajuda e desculpa se eu fui muito longo com a minha história.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...