Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung dando pau

c@stilho

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal,

Tenho um HD Samsung de 160 GB Sata que esta travando, tirei ele de uma maquina.. coloquei na minha.. consegui excluir as partições mas na hora de criar uma nova ele trava a maquina todinha.

Gostaria de saber se existe alguma ferramenta que de Boot pelo CD para que eu possa fazer uma formatação mais consistente, tipo formatação fisica ou algo parecido .. quem sabe ate uma ferramenta da propria Samsung?

Muito Obrigado pela Ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem de baixar os drivers sata ou retirar do cd do MB, copiar para disquete e e no arranque da instalação premir F6 e instalar os drivers sata.

A partir daí instala normalmente.

Cara.. eu acho que não é o drive sata não, pois a HD reconhece sem problemas, eu até fiz backup dela!!

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Assim é difícil ajudar . Veja que disco tem e depois podemos ajudar.

Boa tarde Pessoal,

Tenho um HD Samsung de 160 GB Sata que esta travando, tirei ele de uma maquina.. coloquei na minha.. consegui excluir as partições mas na hora de criar uma nova ele trava a maquina todinha.

Gostaria de saber se existe alguma ferramenta que de Boot pelo CD para que eu possa fazer uma formatação mais consistente, tipo formatação fisica ou algo parecido .. quem sabe ate uma ferramenta da propria Samsung?

Link para o comentário

• Membro VIP

De ferramenta tem o Es Tool da Samsung que inclusive pode fazer o exame da saúde do seu disco e fazer um zero fill, se assim desejar (mais isso apaga todo o contéudo do hd).

Tem também uma imagem iso de um cd chamado Ultimate Boot CD - UBCD que traz vários programas gratuitos de criação e manipulação de partições, além de diversos disc managers de hd´s, inclusive o da própria Samsung e outros programas mais.

Link para o comentário

Boa tarde Pessoal,

Sugiro que antes de qualquer alteração e urgentemente faça um backup de seus dados em outro disco rígido, HD externo, DVD e etc.

Link para o comentário

Ela é Branca

Como suspeitava.

HDs fabricados na Coréia ou China vendidos no Brasil são ilegais e possivelmente são produtos recondicionados. Se ele ainda estiver na garantia, contate imediatamente a loja para que seja feita a troca.

Lembrete: a Samsung Brasil não dá garantia aos HDs fabricados na Coréia ou China (etiqueta branca), sendo assim a única garantia é por parte da loja que vendeu o equipamento. Apenas os HDs nacionais de etiqueta amarela possuem a garantia de 1 ou 2 anos pela Samsung Brasil.

Qual o modelo exato do HD?

Poste a tela das informações do SMART pelo Everest. Pelos valores eu posso te dizer qual o provável problema.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!