Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNSs de Internet


kl3b3r

Posts recomendados

Tenho uma lan house e possuo duas banda larga (Speedy e Net). Porém as duas não estão ligadas juntas, eu só ativo a Net quanto o speedy cai.

Pois bem, nos meus computadores, como devo configurar os DNSs (Primário e Secundário), de maneira que quando ligado com speedy ou com Net funcione adequadamente.

Atualmente deixo o primário e o secundário (200.204.0.10 e 200.204.0.138) com os do Speedy (Telefonica), mas quando ativo a NET, percebo algumas falhas. O que é mais recomendável?

No aguardo,

Kleber ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma lan house e possuo duas banda larga (Speedy e Net). Porém as duas não estão ligadas juntas, eu só ativo a Net quanto o speedy cai.

Pois bem, nos meus computadores, como devo configurar os DNSs (Primário e Secundário), de maneira que quando ligado com speedy ou com Net funcione adequadamente.

Atualmente deixo o primário e o secundário (200.204.0.10 e 200.204.0.138) com os do Speedy (Telefonica), mas quando ativo a NET, percebo algumas falhas. O que é mais recomendável?

No aguardo,

Kleber ^_^

Os DNS da Telefônica estão desativados, então na Conexão Local,

coloque DNS pode ser do Terra, UOL, Virtua, etc

Terra: [Primario] 200.176.2.10

Terra: [secundario] 200.176.2.12

UOL: [Primario] 200.221.11.100

UOL: [secundario] 200.221.11.101

Virtua: [Primario] 201.6.0.45

Virtua: [secundario] 201.6.0.115

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-------------------------------------------------------------------------

Suporte Avançado Speedy ADSL

--------------------------------------------------------------------------

Os DNS da Telefônica estão desativados, então na Conexão Local,

coloque DNS pode ser do Terra, UOL, Virtua, etc

Terra: [Primario] 200.176.2.10

Terra: [secundario] 200.176.2.12

UOL: [Primario] 200.221.11.100

UOL: [secundario] 200.221.11.101

Virtua: [Primario] 201.6.0.45

Virtua: [secundario] 201.6.0.115

OK. Mas por exemplo, se eu configurar os do UOL (primário e secundário), quando eu conectar a NET, funcionará normalmente com a mesma velocidade?

O que acontece se eu deixar meus campos de DNS em branco ou de repente setar o IP do meu router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...