Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para nova placa de vídeo!


Posts recomendados

Olá pessoal...

Estou para comprar uma nova placa de vídeo pro meu pc, andei pesquisando umas placas que o pessoal diz serem boas, mas minha placa é meio antiguinha, então tá tendo muita incompatibilidade...

Trata-se do seguinte: uso uma PCChips A31G v1.0(cliquem no nome da placa para especificações) e tava atrás de uma GEForce 8600 GT fatality, mas parece q os sockets nao sao compatíveis... uma pena, já que me disseram q é uma ótima placa =/

Enfim, como daqui a alguns dias estarei indo para o Centro de Compras Intenacional, gostaria que vocês me recomendassem uma boa placa de vídeo que seja compatível com minha placa mãe!

Ahh, e mais um favor: como estou usando uma fonte de alimentação genérica, ia ficar muito agradecido se vocês também pudesse me indicar uma boa fonte atx pra eu comprar ^^

agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto poderá gastar ao todo? (talvez precise trocar a MoBo)

Daí a gente pode responder bem.

Que processador voce usa? (o socket)

pretendo gastar algo em torno de 350~400 reais na placa

meu processador é um AMD Sempron 3000+ socket 754

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caiow, sua placa mãe só suporta placa de video AGP, já além de serem lentas, são caras, portanto não vale a pena o investimento. Seria bom, se possível que você trocasse essa sua PCChips (que não é boa) por uma placa mãe com suporte a PCIe 16X. Como você disse que pode gastar até R$400,00 na placa de video, se eu fosse você, trocaria a placa mãe por uma com PCIe 16x, que você encontra por R$150,00 e com os R$250,00 restante, você pega uma 8600GT 256MB GDDR3.

Fonte, pega uma Zalman 360B-APS, que é muito boa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Akasa 350w Potencia Real R$ 120,00

XFX 8600GT 256 MB DDR3 R$ 250,00 a fatal1ty não é um bom custo/benefício

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz:devil:, 1GB DDR-400 2,5 2-2-5 :lol:, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W:D. Acho que o dinheiro do pc novo não sai......:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caiow, sua placa mãe só suporta placa de video AGP, já além de serem lentas, são caras, portanto não vale a pena o investimento. Seria bom, se possível que você trocasse essa sua PCChips (que não é boa) por uma placa mãe com suporte a PCIe 16X. Como você disse que pode gastar até R$400,00 na placa de video, se eu fosse você, trocaria a placa mãe por uma com PCIe 16x, que você encontra por R$150,00 e com os R$250,00 restante, você pega uma 8600GT 256MB GDDR3.

Fonte, pega uma Zalman 360B-APS, que é muito boa.

Abraço!

bom, se você fala q minha placa é incompatível por causa do slot pci-e... ela tem um slot pci-e 16x sim, se quiser pode até olhar no site q eu passei no primeiro post :)

unica coisa q eu achei estranho foi o seguinte: entrei no mercado livre pra ver como tá a faixa de preço da 8600gt fatality, e uma das ofertas dizia que os requiitos do sistema são:

  • Processadores INTEL ou AMD (sk: 775, 939 ou 940 AM2)
  • Windows XP+SP2 / Vista 32 bits
  • 512MB RAM ou superior
  • Serve em TODAS as placas mãe que possuam slot PCI-EXPRESS 16x
  • FONTE Recomendada: 350W ou Superior

só que meu processador é um AMD Sempron 3000+ socket 754...

slot pci-e 16x ela tem sim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade cara, eu fiz confusão, essa placa aí tem mesmo PCIe. Mas esse negócio de requisito, QUE EU SEI, não existe não. A placa de video tem que ser compatível, é com a placa mãe e não com o processador. Agora se for requistos, para que a placa funcione, sem gargalo, aí sim, tudo bem. Se a placa mãe tem slot PCIe, então a placa de video funciona. Apesar de que a 8600GT Fatality, não ser um bom cust-benefício.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade cara, eu fiz confusão, essa placa aí tem mesmo PCIe. Mas esse negócio de requisito, QUE EU SEI, não existe não. A placa de video tem que ser compatível, é com a placa mãe e não com o processador. Agora se for requistos, para que a placa funcione, sem gargalo, aí sim, tudo bem. Se a placa mãe tem slot PCIe, então a placa de video funciona. Apesar de que a 8600GT Fatality, não ser um bom cust-benefício.

Abraço!

você me falou q uma boa placa seria a 8600gt 256mb GDDR3, mas acho q estamos falando da mesma placa de vídeo...

dá só uma olhada da placa que eu coloquei em questão (FATALITY):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74957153-placa-de-video-8600gt-8600-gt-fatal1ty-dx10-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...