Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização do Win Xp Pro - URGENTE


Djalma Moreira

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problema difícil (pra mim) de solucionar, seguinte, tento incializar meu sistema operacioal(Win XP Pro), mas ele não inicializa, depois da 1ª tela ele vai para uma tela com opções de inicializar normalmente, última configuração, modo seguro e assim por diante..

Se escolho a última configuração válida ele me dá a seguinte mensagem: Arquivo corrompido ou inexistente System32\Drivers\pci.sys e se opto por outra condição a tela permanece cinza e não há sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tens o CD de instalação?

parte para uma formatação. mas na hora de formatar nao formatas. fazes só um repair ao sistema. vais instalar o sistema por cima do sistema e a tua informação fica completa. boa sorte.

atenção que a opção de reparaçao aparece duas vezes. nao usas a primeira. usas a segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou com um problema de arquivo corrompido do sistema, a mensagem é:

arquivo corrompido

windows root>\system32\hal.dll

as informaçoes q encontrei aqui no site ainda não me faleram porque aparece a msg:

que o arquivo de sistema que executa o bootcfg pode estar corrompido também ... o que fazer? help por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz o mesmo que o amigo acima porém da erro da mesma forma

Dei boot pelo CD do Windows XP e entrei no console de recuperação.

Dei então o seguinte comando: BOOTCFG /REBUILD

Após isso, o sistema informa que não está conseguindo recuperar, e que eu deveria primeiro efetuar o comando CHKDSK.

Foi o que fiz, mas ainda assim não foi possível, ou seja, o CHKDSK não consegue consertar o disco.

Dei então o comando CHKDSK /r para ver se corrigia, mas também não dá certo, o sistema não consegue corrigir os erros informados.

Resumindo: antes de dar o comando BOOTCFG /REBUILD o sistema está solicitando que eu faça primeiro o CHKDSK, mas o mesmo não está conseguindo corrigir os erros.

Já procurei em tudo que é lugar mas não encontro a solução.

Alguém poderia me ajudar a resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte gente, o ideal nesse caso é você dar Boot pelo CD do windows, ir na primeira opção R - "console de recuperação de sistema" e de os seguintes comandos:

fixmbr (vai perguntar se deseja gravar outro setor de inicialização, você responde Yes ou Y)

fixboot

chkdsk /p /r

bootcfg /scan (Vai scanear seu disco procurando instalações do Windows e depois mostra um resumo do que localizou)

bootcfg /add (vai aparecer um menu para você adicionar uma instalação do windows e habilitar a inicialização pelo mesmo)

Dependendo da gravidade do corrompimento do sistema de arquivos, e descartando a possibilidade de ser um defeito de hardware (HD) é provavel que você ainda tenha a mesma mensagem de erro, mas após executar estas tarefas você deve fazer uma reparação do windows dando um boot pelo CD do XP, na primeira tela você aperta a opção ENTER (instalar o windows XP) apos esse Enter a instalação vai procurar por versões anteriores do xp no seu disco, apos encontra-la vai perguntar pra você se deseja fazer uma instalação nova ou reparar a instalação existente (opção R, agora sim use a opção R) você escolhe reparar, e reinstala o Windows de novo, após finalizar essa reparação estará tudo funcionando e todos os seus programas e arquivos estarão lá.

Fico no aguardo da resolução, um abraço a todos espero ter ajudado!!^_^

ja fiz o mesmo que o amigo acima porém da erro da mesma forma

Dei boot pelo CD do Windows XP e entrei no console de recuperação.

Dei então o seguinte comando: BOOTCFG /REBUILD

Após isso, o sistema informa que não está conseguindo recuperar, e que eu deveria primeiro efetuar o comando CHKDSK.

Foi o que fiz, mas ainda assim não foi possível, ou seja, o CHKDSK não consegue consertar o disco.

Dei então o comando CHKDSK /r para ver se corrigia, mas também não dá certo, o sistema não consegue corrigir os erros informados.

Resumindo: antes de dar o comando BOOTCFG /REBUILD o sistema está solicitando que eu faça primeiro o CHKDSK, mas o mesmo não está conseguindo corrigir os erros.

Já procurei em tudo que é lugar mas não encontro a solução.

Alguém poderia me ajudar a resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é q o ja coloquei o hd em outra maquina e por mais incrivel q pareça, não é nem detectado na outra maquina, nem como master nem como slave....

e na maquina de origem do hd, so aparece a mesma mensagem de arquivo corrompido ja citada acima...

tem mais problemas o win é milenium.. . e não tenho o cd... sacanagem...

então só tenho uma escolha formatar e tentar instalar xp... alquem pode me ajudar a evidar a formataçao nesse caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema de arquivo corrompido do sistema, a mensagem é:

arquivo corrompido

windows root>\system32\hal.dll

as informaçoes q encontrei aqui no site ainda não me faleram porque aparece a msg:

que o arquivo de sistema que executa o bootcfg pode estar corrompido também ... o que fazer? help por favor

Essa é muito simples cara:

Vá em um PC com o Windows XP instalado em C:\WINDOWS\system32\ e copia essa arquivo HAL.DLL para um disquete ou PenDrive. Depois vá para o PC com o Windows defeituoso e dé boot com o CD do Windows XP e então entre no console de recuperação. Copie o arquivo HAL.DLL do Disquete/Pendrive para o C:\WINDOWS\system32\ do windows defeituoso.

Digite exit para sair do console de recuperação e inicie o windows pra você ver.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...