Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo - com CPU Intel


Posts recomendados

Olá a todos do Fórum, gostaria de receber algumas sugestões quanto à configuração listada abaixo, além de saber se os preços que pesquisei estão de acordo com a realidade (e, por favor, corrijam-os):

-Placa-mãe (não quero pregar a discórdia - mas Asus, Gigabyte ou MSI???): Gigabyte GA-EP31-DS3L>> ~280,00

-Processador: Intel Core 2 Duo E8400 3.0ghz 6mb>> ~520,00

-Placa de vídeo: XFX Geforce 9600 GT 9600GT 512MB 256Bits>> ~480,00

-Fonte de Alimentação (?): Zalman/Seventeam>> ?

-Gabinete (?): simples mas bem ventilado>> ?;

-Disco Rígido: 250GB SATA II Samsung 8MB>> ~160,00

-Memórias: (2x) DDR2 800MHz 1GB Kingston>> ~130,00

-Gravador de DVDs: Interno SATA LG GH20NS10>> ~70,00

Total (das peças exibidas): R$1640,00

Além dessa configuração, se possível, alguém poderia me indicar uma outra que utilize o Core 2 Quad q6600? Que não ultrapasse os R$2200,00 (posso estar falando besteira), sem monitor.

Agradeço muito a atenção e agradeceria mais se puderem opinar ^^.

Peço desculpas se estiver criando um tópico repetido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe gigabyte é boa, outra opção nessa faixa de preço é a ASUS P5K-SE (que eu acho melhor).

Esse Core 2 Duo está caro, pelo mesmo preço você compra um Q6600.

Fonte, eu indico a Zalman 360B-APS.

Gabinete eu gosto muito do Casemall K100, sai por uns 170 reais.

Mas como ainda vai sobrar um dinheiro aí, sugiro a troca da VGA por uma HD 4850, sai por uns 650 reais no mercado livre e tem desempenho semelhante à 9800 GTX. É um excelente negócio. Mais aí talvez esta fonte que sugeri não suporte, trocaria por uma corsair 450vx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Dennis ^^

Agora quero saber: quanto está realmente um Quad Q6600??

A fonte eu pretendia colocar uma Zalman mesmo, mas ainda estava com dúvida, e agradeço a ajuda ^_^

Sobre a VGA, não precisa ser uma tããããão forte assim, a 9600 acho que já dá pro gasto, também com relação ao seu custo x benefício.

O gabinete não posso opinar muito, porque ainda não fiz pesquisas mais profundas, mas já agradeço a colaboração !

E uma placa-mãe da MSI?? Sei que são razoavelmente caras, mas (imagino que) tem muitos recursos ^_^ << essa pergunta é pro Quad que pretendo montar ainda este mês ou no próximo :wub:

Desculpem pelo incômodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...