Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

apagar permanentemente dados de PATA Samsung 80 GB


victor.ferreira

Posts recomendados

galera, eu quero dar meu HD pra um amigo já que vou fazer um upgrade na minha máquina.

há muito tempo ouço que não há como apagar permanentemente os dados que estão nos setores do HD. novas informações são gravadas por cima dos dados já existentes, mas nada é excluído permanentemente.

não gosto nada dessa ideia por uma série de motivos. acho, inclusive, que ninguém acha isso seguro ou prudente, eu diria.

já li sobre ZeroFill, ou outros ai, mas sempre que continuo lendo percebo que sei pouco sobre o assunto. algo de ter que utilizar um programa específico pra cada marca, ou pra cada função (uma mais bruta do que a outra).

1- alguém saberia me explicar como funciona essa 'limpeza definitiva'?

2- pro meu HD alguém sabe algum programa que faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando apaga um ficheiro na realidade o ficheiro não é eliminado.Apenas é colocada uma marca no sistema de ficheiros do disco indicando que esse espaço está livre e que pode ser ocupado por outros ficheiros.

Existem softwars que antes de colocar essa marca reescrevem todo o espaço ocupado pelo ficheiro com diferentes paterns de 1 e 0 desta forma mesmo recuperabdo os ficheiro a informação interna deixa de ser válida.

Alguns permitem ainda outras opções mais seguras ainda .

Expeimemte o software Evidence Eliminator .

http://www.evidenceeliminatordownload.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...