Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento Notebook Kennex c/ Intel X3100


vshadow

Posts recomendados

Rafael

Tente reinstalar o XP de novo , tente o link desses drivers que coloquei, e se não der certo, não mande pra assistência, troque na loja, mas segue essa sequencia:

1 - driver do chipset (video)

2 - driver do Audio

3 - driver da Lan

4 - driver da wlan

5 - driver do modem

6- driver do Cardread

E se não dá certo, não tenha dúvida, troque o notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, por favor, comprei o Kennex (Celeron M550 2Ghz, 1GB, HD de 120GB, DVD-RW e cam), e estou louco a procura dos drivers da Cam e da Rede... Se puderem me ajudar segue meu msn: [email protected]

P.s: o Driver de rede q está no site da Kennex não está funcionando, seria outro o correto?

Obrigado,

Aguardo ansiosamente um contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, encontrei aqui muitas pessoas dispostas a ajudar no que for preciso, muito legal isso.

Já havia tomado a decisão de comprar o note desde semana passama, mas só hoje consegui efetuar a compra... O note Kennex deve chegar até quarta da semana que vem.

Mauá, sem dúvida as informações que voce postou sobre os drivers me deram mais segurança ainda por ter escolhido este note.

O Xp que voce instalou já estava com o SP3?

Espero que corra tudo ok com o meu quando eu mudar o SO dele, rsrs.

Aguardo o review..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, por favor, comprei o Kennex (Celeron M550 2Ghz, 1GB, HD de 120GB, DVD-RW e cam), e estou louco a procura dos drivers da Cam e da Rede... Se puderem me ajudar segue meu msn: [email protected]

P.s: o Driver de rede q está no site da Kennex não está funcionando, seria outro o correto?

Obrigado,

Aguardo ansiosamente um contato

Srpotter, você já tentou instalar o driver de rede que o Mauá postou?

Os drivers da Kennex no site, se não me engano são pra outro note, a lista de drivers no site da Kennex, ao que me parece, não está atualizada.

Quanto ao driver da cam, uma hora ou outra alguem aparece com um link pra voce poder baixar o driver, relaxa.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma dúvida sobre os drivers? Podem perguntar

Mauá, me da um help, onde eu acho os driver citado acima, obrigado!!

(Galera, por favor, comprei o Kennex (Celeron M550 2Ghz, 1GB, HD de 120GB, DVD-RW e cam), e estou louco a procura dos drivers da Cam e da Rede... Se puderem me ajudar segue meu msn: [email protected])

Srpotter, você já tentou instalar o driver de rede que o Mauá postou?

Os drivers da Kennex no site, se não me engano são pra outro note, a lista de drivers no site da Kennex, ao que me parece, não está atualizada.

Quanto ao driver da cam, uma hora ou outra alguem aparece com um link pra voce poder baixar o driver, relaxa.:)

Amigão!

Tem uma lista lá! E eu não consegui identificar qual seria, baixei dois aqui q não funcionaram...

To louco já...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual SO que você está usando??? XP, Vista? SP1, SP2 ou SP3?

Ja tentou desinstalar e depois instalar completamente os drivers de audio? Não sei exatamente o porque, mas sempre que tinha um problema mais chato com realtek no desktop, era só desinstalar os drivers de rede e audio e instalar pelo pacote de drivers encontrado no site do fabricante da placa-mãe.

Por falar nisso, qual o fabricante e modelo da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ice, eu to querendo um note pra aplicativos de escritorio... nem jogo pretendo colocar nele, ainda mais com esse video integrado...

Se o interior dele estiver rodando perfeito, pra mim tá otimo... Só devo comprar um matador no fim do ano...

Comprei no extra.com por 1399, quando vi pela 1 vez ele tb estava 1299, mas fazer o que né, é a vida...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente!

Eu to usando o Win XP SP2... Não sei mais o q fazer... E sobre os drivers de audio, estão funcionando bem... O problema ta na Rede e na Cam que não consigo fazer funcionar por nada!

vshadow, você conseguiu identificar qual é o driver da rede dele, naquela lista que o Mauá deixou, da Realtek?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vshadow, você conseguiu identificar qual é o driver da rede dele, naquela lista que o Mauá deixou, da Realtek?

1º, evita de ficar postando uma msg e a seguir outra, senão o icefly (moderador) vai ficar te editando até te suspender...

Só vi 2 drivers com descrição compatível 1 - Auto installation program (support WinXP 64/Win98SE/WinME/Win2K/WinXP ver.687))(Submission ID: 1291638), 2 - WinXP 64 and WinXP Driver.

voce não tem como identificar o fabricante/modelo da placa-mãe e da placa de rede?? Já ajudaria.

Edit*********

Programas pra identificar componentes:

everest

cpu-z

basta colocar no google que acha eles fácil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte:

Não precisei instalar o driver da Cam ( o WinXP instalou sozinho)

E o driver de Rede é da Realtek

O modelo do notebook (que não é Kennex) é L55II9 e foi fabricado( importado na realidade) pela Celestica do Brasil Ltda.

E instalei o WinXP SP2 e depois coloquei a atualização SP3

Vejam mais fotos que não estão muito boas, ( tirei mais para terem uma ideia)

Ou seja, é uma maquina com um custo beneficio razoavel, levando-se em conta que é com video onboard com um processador Celeron

Detalhe, nos notebook com chipset SIS (Positivo) ou Via (Itautec/SempToshiba) esse games NÃO RODAM!!!

É melhor que um EEEpc da Asus ou Enote com processador Via, mas falta ver a questão da durabilidade (só tenho o bichinho a 15 dias).

Mas ele tem um inconveniente, é um pouco pesado ( ai é pedir demais mesmo)

Esse notebook é bom, mas se você tiver condições de pagar R$ 500,00 a mais, então compre o Notebook PD2130 Da Kennex que tem um dual-core e uma placa de video dedicada ATI ( Alias, vejam o ótimo review que o ice2642 fez sobre ele), que tem uma ótima relação custo-beneficio.

Mas se você é durão como eu (ou não pode comprometer a renda que possui), e tem a necessidade de possuir um notebook que não seja bicheira, o Kennex M550 é a sua escolha.

O consolo que resta é que após 01 ano pode-se colocar um processador dual-core no lugar do Celeron e colocar mais memoria ( ai vai ficar com um desempenho próximo, mas não igual do PD2130).

Então creio que é só, e espero ter ajudado a todos

post-8583-13884947581029_thumb.jpg

post-8583-13884947581569_thumb.jpg

post-8583-13884947581906_thumb.jpg

post-8583-1388494758223_thumb.jpg

post-8583-13884947582562_thumb.jpg

post-8583-13884947582896_thumb.jpg

post-8583-13884947583217_thumb.jpg

post-8583-13884947583547_thumb.jpg

post-8583-13884947583892_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To baixando na ordem e vou instalar os drives, depois coloco aqui o q q virou...

Só sei que nao aguento mais procurar drive e esse som nao funcionar... Isso porque nem testei o leitor de cartão, nem wireless e por ai vai....

Mais tarde coloco aqui!

Abraço.

Mauá você conseguiu ligar ele na tv pela saida S-Video?

Abraço

meu deos, o SOM NAO FUNCIONA MESMO, ta tudo funcionando, a cam, video ta otimo, rede, tudo q testei, mais o som nao funciona de maneira nenhuma.

Usei o EVERAST pra dar uma olhada, por ele vi que esse controlador de barramento SM é coisa do audio. Aparece "Dispositivos PCI Intel 82801HBM ICH8M - SMBus Controller" e jogando no google vem sobre o audio...

Alguem pode me ajudar.

Ps: ja instalei os drives postados aqui, claro.

Vlwwww gente!

:lol:

post-378046-13884947597634_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro instale os drivers do chipset que você tem, porque os da controladora IDE estão quase todos com interrogação; e esse barramento SM também está relacionado a chipset.

O chipset você descobre com o programa CpuZ, daí é só procurar na web.

Depois parta p/ instalação dos drivers de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, você tem que fazer como o icefly indicou, se não instalar adequadamente o driver do chipset, o driver de som não irá funcionar, e se após você tiver sanado o problema do driver do chipset (sumir com os pontos de interrogação), e o som ainda não funcionar, tente o driver de som da CCE ou do Acteon, que são os mesmos.

Agora quem tem uma dúvida sou eu, a bateria não dura quase nada!!! (E fiz todos os procedimentos recomendados pelo fabricante).

Pra eu não perder tempo me passem os links dos tutoriais que ensinam como aumentar o tempo de uso da bateria. Fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim cheguei a uma conclusão, pura dor de cabeça este notebook da Kennex...

A assistência só dá aatenção ao modelo com ATI.

Nem eles mesmo passam os drivers...

Meu notebook veio com o pad com problema... eles não deram muita atenção

A extra é outra vergonha...

Vou devolver e mandar estornar...

Este modelo da Kennex de 1.400 não peguem.

Assistência técnica não é em todo local que tem!

Se for assim porque americanas e submarino não o vendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem te o drive do chipset pra me mandar, desde ontem nao consigo baixar pelo site da intel, fui até outro pc pra testar mais nao deu. Pelo programa que o IceFly me passou, o CPUZ vi que o chipset era esse "Mobile Intel® GL960 Express Chipset"

No site tem:

1- Graphics Driver

2- Intel® Chipset Software Installation Utility

3- Intel® Matrix Storage Manager1

Pensei em instalar o numero 2 primeiro, o Intel® Chipset Software Installation Utility é isso mesmo né?

Intao, como nao to conseguindo baixar pelo site da Intel e mesmo procurando no google pra ver se tinha em outro servidor, nao achei, alguem pode me mandar?

vou instalar o chipset utilites depois vou instalar os drives na ordem que o Maua pasou.

Acabei de achar esse site http://www.kerodicas.com/downloads/artigo=2824 e nele tem um e diz que é compativel com meu chipset GL960, mas nao vou instalar até vocês me darem suas opiniões, porque eu tinha instalado tantos drives de audio que baguncei meu pc e tive que formatar e instalar novamente o windows.

A descrição dele é essa: Intel Chipset Software Installation Utility 9.0.0.1007 e tem 2,0Mb

Nome arquivo: INF_allOS_9.0.0.1007_PV_Intel.rar

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso!!

Instala primeiro o chipset, depois o vídeo (graphics); prefira pegar o driver direto da Intel, que é a fonte e tem sempre os drivers mais atuais (que eu lembre os drivers são de fevereiro/2008).

Talvez o site deles esteja temporariamente off (tentei aqui e deu erro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu tudo certo.

\o/

E a bateria minha durou pouco mais de 3h.

Muito obrigado a todos.

Caraca, a bateria durou um bocado, no site do extra fala de 3 horas de duração aproximadamente, eu achei q fosse balela....

Imagino que tenha durado isso, mas sem as configurações estarem no máximo, não é?

Tentei o site da intel ainda a pouco e está off... Outra hora tento de novo, pois quando o note chegar já quero estar com tudo pronto pra migrar o SO dele.

valeu:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...