Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento Notebook Kennex c/ Intel X3100


vshadow

Posts recomendados

O M72 é um ATi HD2400 com memória dedicada.

Se a configuração do extra estiver certa é uma compra bem melhor do que o outro modelo de antes.

Existe alguma forma de confirmar isso? sera q o pessoal do extra pode confirmar? Essa VGA é legal? Da pra jogar uns joguinhos mais novos tipo GRID? E esse processador? Se for bacana acho q pego um pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existe alguma forma de confirmar isso? sera q o pessoal do extra pode confirmar? Essa VGA é legal? Da pra jogar uns joguinhos mais novos tipo GRID? E esse processador? Se for bacana acho q pego um pra mim...

Se a VGA for mesmo M72 então ela é a HD2400 (mas não sei qual versão).

É uma boa VGA. Melhor do que a do Toshiba, a do Kennex e a 8400 do Vostro.

O processador é bom. O clock de 2GHz dele ajuda em aplicações que não usa mais de um core (grande parte dos aplicativos e jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo

Esse modelo possui uma Placa de vídeo dedicada: ATI M72 (128MB DDR3)

Ou seja, quem não comprou o modelo anterior o L55II 15.4" Wide (que é o meu) compre esse o U50SA 15.4" Wide que deve ter um desempenho superior.

Mas ele só tem um defeito, não suporta mais que 2G de memoria RAM enquanto o outro da pra colocar ATÉ 4G DE MEMORIA RAM!!!

E para quem não comprou uma dúvida, comprar o modelo com a placa de video Intel compartilhada ou com a placa de Video ATI dedicada.

Mas se você puder gastar um pouco a mais não tenha dúvida compre o PD2130,que tem 2 GB de memoria, com uma placa de Video ATI dedicada aliado ao bom Dual Core T2130 (infelizmente pra mim não deu....).

Creio que vamos ter uma boa discussão a respeito!!! Vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for mesmo a ATI HD 2400, o desempenho dela parece estar à frente da HD 2300 apenas na velocidade da memória, e no suporte a DirectX 10.

A ATI HD 2300 tem 128 Bits de Memory Bus, enquanto a 2400 tem 64. A 2300 roda a 480 MHz, enquanto a 2400 roda a 450 MHz. Já na memória, a 2300 roda a 400 MHz, enquanto a 2400 roda a 500 MHz.

Provavelmente, dá pra dar overclock na 2400, da forma que o Ice deu na 2300. Só que ainda assim, o Core Speed e o Shader Speed continuam mais lentos que os da 2300.

De qualquer forma, estamos falando de uma placa 4 meses mais nova que a do Super Kennex, então o desempenho deve ser melhor para jogos mais novos.

E por 1299? Tem alguma coisa muito estranha nisso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No notebookcheck pelo que li, a HD2400 é superior a HD2300 mas pouca coisa, só que no site a HD2400 era a de 256mb, e a do Kennex é 128. A HD2400 é mais nova do que a HD2300, mas não necessariamente por isso ela deva ser melhor. Ela tem suporte a DirectX10, e a 2300 a DirectX9. Parece também que a 2400 é 64bit e a 2300 é 128bit. Ambas são classificadas como classe 3.

Se quiser comparar você mesmo as especificações aqui estão os links:

http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-HD-2300.6986.0.html

http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-HD-2400.4029.0.html

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No notebookcheck pelo que li, a HD2400 é superior a HD2300 mas pouca coisa, só que no site a HD2400 era a de 256mb, e a do Kennex é 128. A HD2400 é mais nova do que a HD2300, mas não necessariamente por isso ela deva ser melhor. Ela tem suporte a DirectX10, e a 2300 a DirectX9. Parece também que a 2400 é 64bit e a 2300 é 128bit. Ambas são classificadas como classe 3.

Se quiser comparar você mesmo as especificações aqui estão os links:

http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-HD-2300.6986.0.html

http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-HD-2400.4029.0.html

valeu..

Então ao final fica elas por elas. Uma tem o desempenho similar da outra, só que a 2400 é mais nova, com suporte a dx 10, e para quem quer jogar no vista é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ao final fica elas por elas. Uma tem o desempenho similar da outra, só que a 2400 é mais nova, com suporte a dx 10, e para quem quer jogar no vista é muito bom.

Depende de vga esse note traz

» ATI Mobility Radeon X2300 nb_0_icon.gif

ATI Mobility Radeon X2300 é a sucessora da ATI Mobility Radeon X1350 para celulares. Se a arquitetura está orientada na versão desktop, poderia suportar DirectX 10. De acordo a comparação de desempenhos de um site japonês, a placa de vídeo é rápida, similar a ATI Mobility Radeon X600 e NVidia GeForce Go 7300. De acordo a rumores recentes a X2300 é só uma X1300/X1350 com outro nome. Pelo tanto a placa de vídeo unicamente pode oferecer suporte DirectX9.

core_icon.gif 480 MHz, 4 / 2 Pixel- / Vertexshader, DX9c | memory_icon.gif 400 MHz, 128 Bit

ATI Mobility Radeon HD 2400 XT nb_0_icon.gif

Esta é uma placa de video DirectX 10 da ATI e um concorrente direto à placa de vídeo NVIDIA GeForce 8400M GT para notebooks. Isto significaria que a placa é capaz de representar todos os jogos modernos em resolução média e sem Antialiasing sem interrupções de movimento. Devido ao Avivo HD videoengine o Chip acelera HD Video como HD DVD, Blu-Ray.

core_icon.gif 600 MHz, 40 - unificado, DX10 | memory_icon.gif 700 MHz, 64 Bit

ATI Mobility Radeon HD 2400 nb_0_icon.gif

Esta é uma placa de video DirectX 10 da ATI e um concorrente direto da placa de vídeo NVIDIA GeForce 8400M GS para notebooks. Isto significaria que a placa é capaz de representar todos os jogos modernos em resolução média e sem Antialiasing sem interrupções de movimento. Devido a Avivo HD videoengine, o Chip acelera HD Video like HD DVD, Blu-ray.

core_icon.gif 450 MHz, 40 - unificado, DX10 | memory_icon.gif 500 MHz, 64 Bit

Afinal, a vga é 2400 ou 2400XT

http://www.notebookcheck.info/Comparacao-de-Placas-de-Video.75.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A VGA é uma E2400 ou uma HD2400.

A HD2400XT é M74.

A diferençã de desemenho entre a HD2400 e a 2300 é o número de pipelines.

40 unificados na HD2400 e 2/4 (pixel/vertex) na 2300.

Sobre a 2300 ser 128bits. Este é o bus máximo. No kennex ela usava um bus de 64 bits também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, faz tempo, muuuuito tempo q nao posto algo aqui no forum,

ontem comprei o kennex no site do extra, mas como nao moro em capital, e aqui nao tem extra, só irei receber lá pelo fim da proxima semana ( 4 -6 dias para entrega, apos confirmacao do cartao )

Eu farei todos os testes, e tirarei algumas fotos para fazer um review, peço ajuda daqueles q já o fizeram, pois nao sei o q deve ser avaliado.

Espero que este note realmente seja o que esta descrito :lol:

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum consegue confirmar com certeza que esse notebook tem uma 2400XT ?

Se eu for no extra ( loja fisica ) sera que encontro esse note ?

Se sim, vou la pessoalmente hj

ué, ninguem falou que tem uma 2400xt aqui..

ele tem uma ati hd2400, apenas isso.

é querer demais né?

heheheh

edit:

nem vi que o carvalhoso já tinha respondido e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque o pessoal ignora tanto o L55 M550 (com a X3100) e adoram o U50SA (com o ATI M72).

Eu sei que o U50SA tem o melhor custo beneficio do momento ( é uma placa 3D dedicada !!!). Mas eu estou pensando daqui um ano, pois o L55 é mais fácil pra fazer um upgrade, pois é só colocar um Intel Core 2 Duo e 2 pentes de 2Gigas ( alem de que o processador ou memoria tendem a baixar de preço), e vai ter um notebook com desempenho respeitavel.

O pessoal vai falar que pra games não irá prestar por ser um X3100..., só que esquecem que esse chipset compartilha dinamicamente até 384MB enquanto o ATI M72 sempre vai ser 128MB (dedicados e com desempenho campeão).

Mas o que vai acontecer quando for instalar games que pedem no minimo 256MB pra rodar? Simpesmente não irá rodar no U50SA. E o pessoal está comprando o U50SA pra jogar!!!

Eu sei que apesar do futuro upgrade a ser feito no L55, mesmo que use as DDR2 de 667/800, ele nunca vai ter o desempenho de um note com placa de video dedicada, mas vai abrir ( nem que seja a 10q/s rsrsrsrs)

Bem defendi esse modelo , já que ninguem o fez ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pessoal vai falar que pra games não irá prestar por ser um X3100..., só que esquecem que esse chipset compartilha dinamicamente até 384MB enquanto o ATI M72 sempre vai ser 128MB (dedicados e com desempenho campeão).

Mas o que vai acontecer quando for instalar games que pedem no minimo 256MB pra rodar? Simpesmente não irá rodar no U50SA. E o pessoal está comprando o U50SA pra jogar!!!

Se não me engano este ATI tem o recurso hyper Memory que consegue usar memória compartilhada junto com a dedicada. O desempenho continua sendo bem melhor que da X3100.

Hehe, normalmente acontece ao contrário. A pessoa com um jogo antigo tenta instalar na GMA950 (e provavelmente vai acontecer o mesmo na X3100) e fala que a placa de video não tem requisito mínimo de memória para o jogo. Como estas placas fazem isso de modo dinâmico na hora que o programa testa podem estar alocados somente 8MB de memória (que é o mínimo delas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...