Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento Notebook Kennex c/ Intel X3100


vshadow

Posts recomendados

toda placa ATI dedicada, e acho q nvidia tb, tem isso (compartilhamento dinamico de memoria + memoria dedicada) ativado por padrão e nao da pra desativar.

felizmente nao da pra configurar tb, ou iria tripicar os topicos de moçada com problema de memoria e config de video.

se so instalar o driver muita gente se perde, imagina se ainda desse pra configurar memoria de forma fixa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Essa e para todos....

To com um desse.... realmente veio com um linux, muito fraquinho.... o dono quer XP, ja formatei e subi XP, o problema eos drivers.... depois de uma longa procura pela nNET, uma vez que os drives do fabricante e uma furada.....

consegui placa de rede e video, audio, entre outros....

Nao consigo a drivers para entrada de cartoes, a qual o XP usa o generico, (pelo menos isso), webcam acoplada (usada generica USB 2.0, mas parece que e Genesys PC Camera DEVICE, e esse ainda vou ver) e o mais importante emum notebook.... Wireless. Quando eu subi o vistaneleparece que ele instalou o driver do ralink (RT73), mas nao deu sinal de vida..... e no XP ele nem instala... da conflico,,, erro ao carrega, codigo 10.

Alguem sabe como colocar esse wireless para funcionar??? E urgente!!!!

PS.: Everest 4.50 e sandra 2008, nao acusam wireless, as conexoes USB aparecem como SIS701 e SIS7002.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vou passar meu review do Kennex por 1299 do Extra que tem ATI M72 (HD2400 Mobile).

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

Por favor LEIAM ATENTAMENTE o primeiro topico porque simplesmente dei meu sangue no review...

Quanto a diferença entre os dois modelos:

Kennex com Intel:

Processador Celeron M550 2.0ghz

Placa de Vídeo X3100 Intel (compartilha até 128mb)

1gb de RAM

Audio Realtek

Webcam 1.3 megapixel

Tela 15.4 (no meu review tem os modelos de tela... fiquem atentos!)

Entre outros itens que são iguais... uma duvida vocês com esse intel... tem saida S-Video ou nao???

Kennex com ATI:

Processador Celeron M550 2.0ghz

Placa de Vídeo ATI M72 (HD2400 Mobile)

1gb de RAM

Audio Realtek

Webcam 1.3 megapixel

Tela 15.4

A diferença entre os dois...

Essa placa-mãe do intel possui dois slots para RAM que suportam cada um 2gb de RAM, no caso do ATI só tem um slot porque o chip da SiS não tem o dual channel mas suporta nesse slot 4gb de RAM. Em compensação tem o MuTIOL que seria o hypermemory que seria o "compensador" do dual channel. Ele trabalha evitando gargalo entre processador, memoria e placa de video (via de acesso compartilhada), por isso tem um bom desempenho. Seu barramento é de 1.2 gigabit's.

Espero ter ajudado...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A diferença entre os dois...

Essa placa-mãe do intel possui dois slots para RAM que suportam cada um 2gb de RAM, no caso do ATI só tem um slot porque o chip da SiS não tem o dual channel mas suporta nesse slot 4gb de RAM. Em compensação tem o MuTIOL que seria o hypermemory que seria o "compensador" do dual channel. Ele trabalha evitando gargalo entre processador, memoria e placa de video (via de acesso compartilhada), por isso tem um bom desempenho. Seu barramento é de 1.2 gigabit's.

Você misturou um monte de coisas...

Single Channel e Dual Channel é uma coisa.

Mutiol é outra.

Hipermemory outra diferente.

Single channel x dual channel está relacionado com a banda de acesso a memória. Enquanto o FSB da memória for maior ou igual ao FSB do processador o single channel atende sem problemas. A partir do momento que o FSB do processador é maior do que o da memória o single channel vira um gargalo (independente de ter Mutiol ou qualquer outra tecnologia). Ai tem que usar o dual channel.

Mutiol é como o chipset controla o acesso a memória e aos dispositivos PCI (e outros).

Hipermemory é recurso de placa de video que permite a placa de video usar memória compartilhada como se fosse memória dedicada (trabalha junto com a memória dedicada, mas com desempenho menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Pessoal !!

O wireless só vai aparecer para instalação do driver, quando você ativa-lo através das teclas "FN" que está no canto inferior esquerdo (a primeira tecla), junto com a tecla "F10" que tem um desenho da antena wireless em azul.

Eu apanhei muito pensando que estava com defeito e é até engraçado, se você abrir o gerenciador de hardware, você ativa o wireless no teclado e o bendito dispositivo aparece do nada na listagem dos adaptadores de rede.

Dá prá ficar doido mesmo !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você colocar enable, vai ligar esse lance pra economisar bateria.

no modelo do seu nao sei como q vai ser, se fosse um core duo da vida, acho q isso ligaria ou desligaria o speedstep dele pra melhorar consumo ou desempenho com mais consumo.

liga, se você notar que o desempenho caiu, desliga.

se você precisa muito de bateria deixa ligado.

se usa pouco fora da tomada deixa desligado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

Acabei de comprar esse note no site do extra por 1.299,00 em 10x no cartao...

Prazo de entrega de 1 dia util, então ate amanha ou no maximo sábado deva estar por aqui, ja que a compra ja foi liberada pela operadora do cartao.

O meu ira vir com a ATI M72 (128MB DDR3)...

Vou ripar o linux dele e colocarei algum XP lite que tenho por aqui com sp3.

Mas como todo mundo so estou precoupada com a os drivers hehehe...

Seria bom o pessoal que ja postou colocar os links para a versao do XP no inicio do topico, ate mesmo para ficar mais organizado.

So nao estou muito preocupado, ja que tenho acesso a internet aqui em casa e um pendrive a mao kkk...

Pelo que vi os drivers para esse note e referente a esse modelo la no site da kennex na seção de suporte>drivers

Notebook L55II 15.4" Wide

15prc69.jpg

E um review sobre a placa de video:

ATI Mobility Radeon™ HD 2400 - Visão geral

fabricante ATI

Serie Mobility Radeon HD 2400

Código

Pipelines 40 - unificado

Velocidade do núcleo * 450 MHz

Shader Speed * 450 MHz

Velocidade da memória * 500 MHz

Largura do Bus de Memória 64 Bit

Modelo de memória DDR2, GDDR3

Max. quantidade de memória 256+ MB

Memória compartilhada não

DirectX DirectX 10, Shader 4

Consumo de energia

Transistors 180 Milhão

Características Avivo HD Video, PowerPlay 7.0, Tesselation Unit programable (para Direct X 10.1), OpenGL 2.0

Amplie sua experiência visual com o ATI Mobility Radeon™ HD 2400

O ATI Mobility Radeon™ HD 2400 amplia a sua experiência visual para além dos gráficos integrados, com uma memória dedicada para gráficos e uma GPU de alto desempenho com consumo de energia extraordinariamente baixo. O gerenciamento de energia ATI PowerPlay™ 7.0 aumenta substancialmente a duração da bateria, enquanto o processamento de vídeo ATI Avivo™ HD e o suporte total a DirectX® 10 proporcionam um desempenho espetacular de entretenimento e jogos em notebooks.

ATI PowerPlay™ 7.0

O ATI PowerPlay™ proporciona uma economia de energia otimizada para computadores móveis, proporcionando uma correlação extraordinária entre desempenho e consumo em notebooks e garantindo o equilíbrio ideal entre o consumo de eletricidade e o desempenho. Os usuários maximizam a duração da bateria em seus notebooks para obter uma melhor experiência visual móvel com a tecnologia de gerenciamento avançado de energia ATI PowerPlay 7.0.

Certificado para Windows Vista®

O ATI Mobility Radeon™ HD 2400 é um processador gráfico 3D de alto desempenho com memória dedicada que proporciona um extraordinária experiência visual certificada para Windows Vista® em notebooks. O processador gráfico dedicado maximiza o processamento gráfico multitarefa dos efeitos visuais sensacionais da interface de usuário Windows Aero™, garantindo uma experiência confiável e estável do Windows Vista®.

ATI Avivo™ HD

Maximize a sua experiência móvel de entretenimento assistindo a um filme em alta definição, em um computador alimentado por bateria, com a tecnologia ATI Avivo™ HD de processamento e exibição de vídeo. A tecnologia ATI Avivo fornece imagens nítidas e cores excepcionalmente fiéis, com suporte total a HD DVD e Blu-ray™ para reprodução homogênea de vídeo em notebooks.

Jogos

O ATI Mobility Radeon™ HD 2400 proporciona uma experiência espetacular de jogos em alta definição, com impressionante realismo, efeitos sensacionais e processamento aprimorado dos novos jogos em HD com o novo DirectX® 10. As superfícies suaves, imagens nítidas e complexas animações de rostos e personagens proporcionadas pelo suporte total ao modelo de sombreamento DirectX® 10 criam a experiência mais imersiva de jogos em um notebook.

No aguardo do bixin para poder deixar mais alguns comentarios.

abraços

[]s

marcusfilippe

P.S :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus,

Olhe esse topico... é o review da ATI M72...

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

Tem os drivers e todas as informações que você precisa... eu que criei faz um tempinho ja.. :P

Abraços

Edson

Valeu garoto!

você tem esse note?

abraços

[]s

marcusfilippe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
no review do kennex com hd2300 tem la com fotos, acho q tem o link do post na pagina 1, o review você acha no topico fixo de reviews.

[]'s

valeu ice, segui o tutorial q tinha lá e beleza, td certo

o l55II é igual ao hd2300 nessa parte, possui 2 slots tb, só q os *** da kennex colocaram o slot livre em baixo do teclado :angry:

mas beleza, td funfando aqui, se puder ajudar alguem, estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...