Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo e nao entrando: Sem tom de discagem/modem em uso/etc=OMG!


ashy

Posts recomendados

Bom eu uso um pc dell de 2006 com win xp home edition, pentium 4 HT, modem de fabrica(uma tal "conexant") e sou usuario da boa e velha discada. Meu problema é: internet ta zicada ja a alguns meses, sendo esse mês mais grave...

Tipo quando eu ligo e pc e ponho pra conectar tem vezes que disca e, no meio da discagem, simplesmente para de discar do nada e aparece mensagem do provedor dizendo que o modem esta com defeito. Na rediscagem sequer disca/sequer da som de linha e aparece "sem tom de discagem".

Outras vezes eu conecto normal, fico um tempo(que pode variar de muitas horas ou poucos minutos, depende da minha sorte) e cai a conexão. Quando tento reconectar da esse problema do tom de discagem.

E por fim tem vezes que é direto, mal ligo o pc e ponho pra conectar e da a mensagem do "sem tom de discagem".

Dependendo da minha "sorte" ao invés desse problema do tom de discagem aparece outra mensagem dizendo "o modem esta sendo ocupado por outro programa". WTF?! Mas como se eu recem liguei o pc...

Pra fazer pegar no tranco eu tenho que ir reiniciando o pc, testando pra ver se entra, e repetir isso até conseguir... =/

Bom, imaginei q fosse o firewall do mcaaffe(criador do viruscan) q tava causando isso tudo porque de uns tempos pra ca dava mensagem de erro direto sobre ele. Tentei desinstalar mas o desinstalador do mcaafe nao o desinstalou, e a mensagem permaneceu aparecendo. Resolvi deletar as pastas manualmente, mas uma nao se deixava deletar por vias normais(consegui deletar via modo de segurança) e deletando a mensagem se foi, so que o windows ainda avisava sobre ele tar ativo(eu tentei baixar o firewall comodo e ele avisava).

Moral da história: nao era o firewall causador desse problema na internet e ganhei mais um problema, pois fiquei com um firewall fantasma ativado(eu nao quis nem saber, instalei o comodo por cima dele...).

Fora que de uns erros fatais(tela azul da morte) que andou tendo uns dias atras, deve ser de tanto reiniciar o pc, sei la. Com mensagens de erro esquisitas.

Bom, nao sei mais o que fazer. O modem nao queimou, pois se tivesse eu nao conseguiria entrar(todo torto mas entro). Aqui abaixo imagens:

Sem tom de discagem:

semtomdiscprovedorpg3.png

Teste de modem com o modem helper Dell na condição de "sem tom de discagem":

testmodemdellij6.png

MEnsagem dde erro quando interrompe no meio da discagem:

modefeitonv2.png

Teste Dell feito apos dar a mensagem de erro do "modem em uso por outro programa", apos o procedimento de reiniciar o pc sugerido pelo teste:

portacommodemocupadoerrlb5.png

To pensando em mandar pro tecnico, mas tenho medo de levar pra um de má fé(o famoso picareta) e que embore conserte ele acabe zuando com o meu pc, sei la, tirando peças em bom estado pra ficar pra ele e por peças vagabundas no lugar, implantando algum problema no pc para que estoure alguns meses depois me obrigando a voltar la, e coisas do genero. Fora o preço que nem sei como vai ficar... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem algum programa de fax ou secretária eletrônica instalados em seu micro?

Se tiver pode ser eles. Desative-os para acessar a internet.

Obs.: O conexant é um modem bom, não é dos melhores, mas é bem melhor do que PCTEL e Motorola...

Caso ainda tenha problemas, faça as configurações do link abaixo:

http://www.marvintecnologia.com.br/configuracaodemodems.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...