Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edsontotall

PC novo, mas congela a tela

Recommended Posts

Bom dia galera..

Montei meu pc...

A compra das peças foi discutida neste topico..

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-sli/548872/4

Comprei:

2x DDR2 800 2GB

1x Placa de video XFX 9600GT 1GB memoria

1x Placa mãe Asus STRIKER II FORMULA

2x hd 250gb sata

1X fonte 600w reais da satellite

Então...

Varias vezes na instalação do windows vista ultimate 64 bits, o pc travava.

Consegui realizar o backup e pegar mais um hd de 250 zero para testar.. e tudo foi instalado normalmente...

Funciona que é uma beleza o windows.

Porém quando começo a jogar, logo no inicio, a tela congela, e fica nisso... o pc trava na tela e fica.

Essa placa mãe tem um utilitário que consigo mudar a performance dela.

Quando coloco na maxima, tb trava e congela a tela.

A temperatura do processador gira em torno de 38º e da placa mãe 45º, isso durando os poucos minutos que consigo jogar...

Coloquei um programa que monitora a placa de video, e a temperatura dela fica em torno de 45º tb durante o jogo...

Já tirei cooler.. coloquei, tirei memorias... e não sei mais o que pensar...

Tenho uma leve suspeita sobre a placa de video, mas sei lá..

Alguem tem uma dica ?

Ideia ? já passou por isso sei lá ?

Agradeço muito a ajuda de vocês, pois estou sem saida :/

ahh

processador Q9300, Core 2 Quad 2.5 mhz

Editado por Evandro
flood, por favor edite ao invés de postar seguidamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja passei por algo parecido cara...

a minha tela "congelava" também.. sempre nos jogos..

o que eu fiz:

torquei a placa de video 1º.. nao adiantou...

memoria.. nada

fonte.. nada

outro hd.. nada.

como tava na garantia... troquei placa-mãe, processador e vendi minha placa de video e comprei outra...

RESULTADO: Meu pc nao congela mais, porém, o cara pra quem eu vendi minha placa de video reclamou que o pc tava travando.. olhei.. era a placa de video. troquei novamente pra ele.. parou!

então o seu caso pode ser igual o meu. VIDEO! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pode ser video, aliás, muito desses casos é a placa de video. Uma maneira bem fácil de testar é baixar um programa de teste ( tipo sandra, aquamark ) e verificar se tranca...

Compartilhar este post

Link para o post

ontem coloquei outra placa de video.. uma 7300 se não me engano...

e travou tb...

Segunda chega uma 9800GTX que pedi para trocar mesmo antes de ter certeza que era ou não placa...

To colocando windows xp agora pra ver como fica...

acho que não é placa de video não.. se não, não travaria com a placa do meu amigo...

Outro detalhe.. Essa minha placa tem um programa que aumenta ou diminue a potencia do pc... quando coloco na velocidade maxima ele tb trava...

Sei lá.. suspeito ser problema de fonte...

no asus probe não acusa problemas com energia...

vou ver como fica no xp... to terminando agora...

:/

Bom, pode ser video, aliás, muito desses casos é a placa de video. Uma maneira bem fácil de testar é baixar um programa de teste ( tipo sandra, aquamark ) e verificar se tranca...

Coloquei um lá que não lembro o nome..

dizem que é um dos melhores que tem pra testar etc etc...

o pc trava com 40º ...

acho que não é placa

Editado por Libra
União de posts

Compartilhar este post

Link para o post

n acredito ser fonte pois tenho quase a mesma conf. e to usando a mesma.. mais claro q pode ser algo com essa fonte em especifico.. talvez veio com problema...

sei q é complicado esses casos, pra testa eu rodava o pc mark05 e o 3dmark 05.

mais esperamos o teste com a nova placa de video ai.. e boa sorte amigo. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais