Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lsampaio

Tem como Instalar Cooler CNPS7000b-CU em uma mobo GA-MA69VM-S2?

Recommended Posts

Olá Pessoal

Comprei um processador Atlhon 64 x2 5200+ box e uma placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2.

Montei ,com o cooler do box aplicando Artic Silver 5, e fui instalar o Windows XP Professional 32 bits.

Na interface texto da instalação tudo corria bem, mas quando entrava na grafica o micro dava boot.

Fui verificar a temperatura da BIOS e tava a 63º!

Ativei o alarme para disparar acima de 60º e não deu outra... ao entrar na interface grafica começava a apitar e depois dava boot.

O pior é que tenho um cooler excelente da zalman (CNPS7000b-*****) mas não vi como instalá-lo na minha mobo :(

Tenho os adptadores que vieram com o cooler zalman mas onde deveria haver um buraco para transpassar o adaptador

há uma peça plastica que prende o cooler padrão.

A instalação seria como a demonstrada neste link para socket 754/939/940:

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Setup.asp?Idx=152

Essa temperatura para um processador Atlhon 64 x2 5200+ com cooler box é normal?

Alguem já conseguiu instalar este cooler zalman (CNPS7000b-*****) e uma mobo GA-MA69VM-S2?

Valeu!!

Lauro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temperatura está altíssima para o pequeno tempo de uso.

Verifique se o cabo do ventilador foi ligado corretamente e veja também se existe algum tipo de etiqueta colada na capa metálica do processador.

Compartilhar este post

Link para o post
A temperatura está altíssima para o pequeno tempo de uso.

Verifique se o cabo do ventilador foi ligado corretamente e veja também se existe algum tipo de etiqueta colada na capa metálica do processador.

O cabo do ventilidador esta ligado corretamente... Liguei com o gabinete aberto para conferir se esta rodando. Vi tambem pelo SETUP da BIOS, ta rodando a 3000 rpms.

Antes de instalar o cooler do box, limpei a pasta que vem nele de fabrica com alcool isopropilico. Depois apliquei pouco + que 1 gota de artic silver 5 na CPU e espalhei com cartão de credito.Teria que passar pasta termica no cooler tb?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, voce não passa o cartão de crédito, voce usa um saco plástico comum como uma luva em volta do dedo, coloque uma pequena quantidade na ponta do dedo, envolto pelo saco plastico, e espalhe e esfreque no cooler e no processador, para fazer uma camada bem fina...

Agora se voce tiver de comprar um cooler, compra um iCEAGE 120 plus, está no preço do zalman cnps7000 e é melhor que o melhor zalman 9700...

Compartilhar este post

Link para o post

PistolaoBR

Quanto você tá recebendo pra anunciar o iceage 120 plus???

E tem lucro extra por anunciar aquele cooler da coolermaster tb?

SusaHuashsasa

Compartilhar este post

Link para o post

cara voce não tem noção, um cooler com a qualidade do iCEAGE estár mais de R$250,00 e ele é só R$120,00, menos da metade... e um fan de mais de 80CFM silencioso (menos que 20dB) de 120mm não existe por menos de R$40,00 e com led ainda, fica mais caro, e ele custa só R$15,00 é um ótimo custo benefício, sem contar que a maioria dos fans de 120mm silenciosos fazem só 44CFM, metade da ventilação dele... Issp é raro em lojas brasileiras, produto de qualidade excelente e preço lá em baixo... tem que ser anunciado... imagina voce pegar um E2180 + iCEAGE por R$280,00 e por ele para rodar em 3.8Ghz e super frio e silencioso, ou então um E7200 + iCEAGE por R$400,00 e por ele em mais de 4Ghz e super frio e silencioso...

Entendeu a empolgação do negócio...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei PistolaoBR

to brincando só com você ^_^

Comprei 4 desses coolers pro meu WC...

só falta os correios terem o bom senso d pararem com essa greve maldita e entregarem.....

Compartilhar este post

Link para o post

O problema era a placa-mãe...

Me venderam uma com defeito na base que encaixa o cooler.

2 pinos da base estavam soltos,quando eu acionava a alavanca para fixar o cooler no processador,

a base era suspendida ao invés de fazer pressão.

Agora a temperatura do processador ta em 28º!!!

Só me stressei ao extremo para fazer a troca da placa pois o vendedor ficou alegando que eu a havia danificado.:mad:

Portanto... muita atenção na hora de comprar qualquer material de informática!!!

Analisem bem as peças antes de levar para não passar pelo mesmo problema.

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais